e essa SOAT , onde consigo isso, na própria fronteira ??? ou com seguradoras brasileiras»??
Versão Imprimível
e essa SOAT , onde consigo isso, na própria fronteira ??? ou com seguradoras brasileiras»??
Se entrar por Assis Brasil, faz em Puerto Maldonado.
Se entrar pelo Chile, faz em Tacna
Abs
Helio
valeu helio! se nao for exigir muito, vc lembra os valores? o SOAT é como a carta verde, depende dos dias de permanência?
Olá pessoal, carro de qualquer idade pode viajar ou conseguir essa carta verde? Pois estou no início dos planos de viagem com meu Fusca 1973 para Buenos Aires...
Evandro,
Veja este blog de um grupo de fuscas, mais uma kombi e uma velha f1000 que foram para a Argentina e Chile no ano passado:
FuscAustral - De Caxias do Sul hasta la Carretera Austral: Nós aqui no Forte Santa Teresa e vcs ai com nós no Pioneiro e Zero hora..
Um abraço.
Ola Clayton , Voce fez estes procedimentos ? deu tudo certo ? e' preciso ir pessoalmente nos consulados e no Itamaraty ?? como foi nas fronteiras , muitos questionamentos e explicacoes ?? pretendo ir esse ano para o Peru , entrando pelo Acre , e talvez prossiga ate a Bolivia entrando por Desaguadero ou Tiquina , pretendo ir em um carro em nome de pessoa juridica(da qual eu nao consto no contrato social) e tambem e financiado (CDC) ...:?:
Lembrei hoje desse tópico.
Não tinha mais postado depois da volta da viagem.
Tenho uma Pajero TR4, alienada por consórcio (documento no meu nome, e observação da alienação no rodapé). Passei por Argentina, Paraguai, Bolívia, Chile e Peru.
Não tem problema nenhum com a alienação. Passa tranquilo e ninguém deve nem saber o que é, pra começo de conversa. Se o carro estiver em nome de outra pessoa, a coisa complica um pouco mais, principalmente na Bolívia. Vi um Argentino respondendo milhões de questionamentos em Villazón. Então acho que não convém passar por lá com o carro nessa situação, mesmo com os protocolos consulares.
Quanto ao seguro... ninguém exigiu o SOAT. Eu contratei Extensão de Perímetro no meu seguro normal (no Banco do Brasil). É recomendável pra evitar o stress caso aconteça alguma coisa, mas em nenhuma das fronteiras foi solicitado.
O único guarda que me pediu foi um peruano, próximo a Arequipa. Pegou o papel, não entendeu nada e me pediu pra explicar... Se o seguro fosse da Pajero ou de uma Caloi Cross...ele não saberia distinguir a diferença.
Meu conselho:
Façam a Extensão de Perímetro e contratem a Carta Verde. Pra sua proteção.
Carro em nome de outra pessoa: Não viaje! Sério...Só incômodo.
Oi Tiago, só confirmando então, vc passou por todos estes países e nem levou a tal autorização do banco, certo?
Estou em uma situação parecida (carro no meu nome com alienação) e sinceramente não estava disposto a ter q ir atrás desta lliberação, muito menos ter q protocolar nos consulados. E pelo q to vendo realmente não precisa pra esta situação.
Eu pretendo em Abril passar por Arg / Chi // Uru... Pelo q vi, pelo Uruguai vc não passou, mas vc acha q pode ser diferente?
Um abraço.
Rosalvo Neto
Rosalvo, já passei pelo Uruguai com carro alienado, sem problema algum.
Assim como para os outros países visitados, não levei nenhum papel de banco/etc.
Se está em seu nome vai tranquilo, a alienação não importa.
Abraços
Valeu Jeison.
Fico mais tranquilo assim.
Aproveitando... Minha viagem está programada para Abril (a partir do dia 06) e pretendo passar pelos "Caracoles".
Vocês sabem se já pego neve lá neste período?
Pergunto isso porque, caso já tenha neve, deverei levar também as correntes para os pneus, certo?
Abraços.
Rosalvo.