Powered by vBulletin

Procedimento para Viajar para outro pais de carro

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/11/2011, 12:45
    tiago.costa
    e essa SOAT , onde consigo isso, na própria fronteira ??? ou com seguradoras brasileiras»??
  • 09/11/2011, 13:48
    hrodrigues
    Se entrar por Assis Brasil, faz em Puerto Maldonado.
    Se entrar pelo Chile, faz em Tacna

Abs

Helio
  • 09/11/2011, 21:37
    tiago.costa
    valeu helio! se nao for exigir muito, vc lembra os valores? o SOAT é como a carta verde, depende dos dias de permanência?
  • 10/11/2011, 06:49
    hrodrigues
    Citação:

Postado originalmente por tiago.costa Ver Post
    valeu helio! se nao for exigir muito, vc lembra os valores? o SOAT é como a carta verde, depende dos dias de permanência?

Tiago,

O valor varia de acordo com o tempo de permanência.
    Para 30 dias, 8 verdinhas.

Abs

Helio
  • 09/01/2012, 02:00
    EVANDRO432
    Olá pessoal, carro de qualquer idade pode viajar ou conseguir essa carta verde? Pois estou no início dos planos de viagem com meu Fusca 1973 para Buenos Aires...
  • 09/01/2012, 08:49
    jeisonk
    Citação:

Postado originalmente por EVANDRO432 Ver Post
    Olá pessoal, carro de qualquer idade pode viajar ou conseguir essa carta verde? Pois estou no início dos planos de viagem com meu Fusca 1973 para Buenos Aires...

Evandro, creio que não há impedimento algum, vimos muitos veículos estrangeiros e com bastante idade rodando pela Argentina.

Abraços
  • 09/01/2012, 10:57
    Marcelo J Manente
    Sem problemas
    Citação:

Postado originalmente por EVANDRO432 Ver Post

Evandro,

Veja este blog de um grupo de fuscas, mais uma kombi e uma velha f1000 que foram para a Argentina e Chile no ano passado:
    FuscAustral - De Caxias do Sul hasta la Carretera Austral: Nós aqui no Forte Santa Teresa e vcs ai com nós no Pioneiro e Zero hora..

Um abraço.
  • 15/01/2012, 23:54
    heibn
    Peru e Bolivia
    Citação:

Postado originalmente por francaclayton Ver Post
    Ola a todos,
    pegando o gancho da questão do carro ser alienado, veja bem a minha situação:

1 - Carro alienado (CDC)
    2 - Alienado em nome de TERCEIRO.

O que ja me orientaram:

1 - A funcionaria do banco me disse que eu precisaria de apenas uma autirização do TITULAR, aí sim levar no Itamaraty e posteriormente nas embaixadas dos pasises que vou passar, o qual me custara uma média de R$100,00 aproximadamente de cada embaixada/consulado.

Bem o que eu fiz e estou fazendo:

Peguei uma PROCURAÇÃO PÚBLICA daquelas que da amplos poderes sobre o veículo, e pedi pro titular que inserisse na procuração o seguinte dizer: INCLUSIVE VIAJAR PELA AMERICA LATINA.
    Ao banco pedi a carta pra sair do pais, mesmo a funcionária me falando que quando se trata de CDC não é necessário, más mesmo assim pedi.
    Irei levar os docs no Itamaraty e ir em cada consulado pra carimbar. Acredito que assim não terei problemas.
    []

Ola Clayton , Voce fez estes procedimentos ? deu tudo certo ? e' preciso ir pessoalmente nos consulados e no Itamaraty ?? como foi nas fronteiras , muitos questionamentos e explicacoes ?? pretendo ir esse ano para o Peru , entrando pelo Acre , e talvez prossiga ate a Bolivia entrando por Desaguadero ou Tiquina , pretendo ir em um carro em nome de pessoa juridica(da qual eu nao consto no contrato social) e tambem e financiado (CDC) ...:?:
  • 02/02/2012, 01:49
    tiagoninja
    Lembrei hoje desse tópico.
    Não tinha mais postado depois da volta da viagem.

Tenho uma Pajero TR4, alienada por consórcio (documento no meu nome, e observação da alienação no rodapé). Passei por Argentina, Paraguai, Bolívia, Chile e Peru.
    Não tem problema nenhum com a alienação. Passa tranquilo e ninguém deve nem saber o que é, pra começo de conversa. Se o carro estiver em nome de outra pessoa, a coisa complica um pouco mais, principalmente na Bolívia. Vi um Argentino respondendo milhões de questionamentos em Villazón. Então acho que não convém passar por lá com o carro nessa situação, mesmo com os protocolos consulares.

Quanto ao seguro... ninguém exigiu o SOAT. Eu contratei Extensão de Perímetro no meu seguro normal (no Banco do Brasil). É recomendável pra evitar o stress caso aconteça alguma coisa, mas em nenhuma das fronteiras foi solicitado.
    O único guarda que me pediu foi um peruano, próximo a Arequipa. Pegou o papel, não entendeu nada e me pediu pra explicar... Se o seguro fosse da Pajero ou de uma Caloi Cross...ele não saberia distinguir a diferença.

Meu conselho:
    Façam a Extensão de Perímetro e contratem a Carta Verde. Pra sua proteção.
    Carro em nome de outra pessoa: Não viaje! Sério...Só incômodo.
  • 02/02/2012, 07:42
    rosalvonet
    Oi Tiago, só confirmando então, vc passou por todos estes países e nem levou a tal autorização do banco, certo?
    Estou em uma situação parecida (carro no meu nome com alienação) e sinceramente não estava disposto a ter q ir atrás desta lliberação, muito menos ter q protocolar nos consulados. E pelo q to vendo realmente não precisa pra esta situação.

Eu pretendo em Abril passar por Arg / Chi // Uru... Pelo q vi, pelo Uruguai vc não passou, mas vc acha q pode ser diferente?

Um abraço.

Rosalvo Neto
  • 02/02/2012, 08:51
    jeisonk
    Rosalvo, já passei pelo Uruguai com carro alienado, sem problema algum.
    Assim como para os outros países visitados, não levei nenhum papel de banco/etc.

Se está em seu nome vai tranquilo, a alienação não importa.

Abraços
  • 02/02/2012, 17:22
    rosalvonet
    Valeu Jeison.

Fico mais tranquilo assim.

Aproveitando... Minha viagem está programada para Abril (a partir do dia 06) e pretendo passar pelos "Caracoles".

Vocês sabem se já pego neve lá neste período?

Pergunto isso porque, caso já tenha neve, deverei levar também as correntes para os pneus, certo?

Abraços.

Rosalvo.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:33.