Powered by vBulletin

Procedimento para Viajar para outro pais de carro

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/02/2010, 19:31
    jeisonk
    Feitosa, talvez seja meio tarde para a resposta, mas não precisa não, se ela estiver junto é a conta.

Abs
  • 26/06/2010, 20:58
    MARCO HARGER LUCKMANN
    ão esy
    Pessoal

duas questões ....

Tenho um carro cujo financiamento é Leasing... quanto a este não tenho dúvida sobre a autorização da financeira, apesar de não concordar em pagar a TAXINHA que eles cobram e nem ficam vermelhos.

O carro de minha esposa foi financiado via CDC.. está quitado faz quase 01 ano.. e pelo que me informei no DETRAN, a observação que está aliendado fica o resto da vida ou seja até ser vendido.. Claro que você pode pagar uma TAXINHA e eles emitem novo documento e novo DUT.. ai sai a observação..

Agora pergunto... se resolver ir para a argentina com o carro da esposa... mesmo quitado... e ele estando em meu nome (apesar da observação de alienado) teria que obter autorização do banco...??? .
  • 08/07/2010, 16:04
    yuridocampeche
    observação ...
    ... amigo, pague a taxa de emissão do novo documento e viaje feliz, infelizmente nosso DETRAN também é falho ... felicidades.
  • 14/07/2010, 13:53
    valeriano
    Pessoal,

a carta verde pode mesmo ser feita na fronteira?
    Ou tenho que fazer isso ainda no RJ?
    Será que consigo fazer a carta verde no Chuí?
  • 16/07/2010, 22:02
    mgalvao
    Olá para todos,
    Não consegui ler todas as mensagens sobre este tópico. De qq forma, recomendo uma leitura do MQG - Guia de Viagens que traz um resumo do que é necessário para este fim. Pedidos do manual podem ser endereçados a murilo.galvao.queiroz@gmail.com
    Abç, mg
  • 24/08/2010, 15:30
    Robert Costa
    Seguro Carta Verde
    Prezados Foristas,

Ontem (23/08/10) resolvi dar um pulinho até a fronteira com a Argentina para fazer umas comprinhas. A fronteira ali entre Dionísio Cerqueira/SC - Bernardo de Irigoyen/Misiones. Muito bem, sempre que tenho tempo vou até essa fronteira p/ fazer compras. Na aduana, a autoridade argentina (SENASA) me solicitou a Carta Verde. Falei que só ficaria na fronteira, mas ele disse que não. Que para entrar com o carro na Argentina teria que fazer a Carta Verde. Pois bem. Estacionei o carro entre as aduanas do Brasil e da Argentina e a pé fui fazer o seguro. Agora vem a descoberta: Em Dionísio Cerqueira/SC o seguro p/ 3 dias ficaria por R$55,00. Em Bernardo de Irigoyen o seguro p/ 7 dias (prazo mínimo) ficou por R$16,50 ($33,00). Portanto, queridos amigos, recomendo que se forem APENAS p/ a Argentina NÃO façam o seguro Carta Verde aqui no Brasil. É UM ROUBO!!!:shock: Façam o seguro na primeira cidade da Argentina que forem fazer a migração. É um "escândalo" de barato!!!:dance: Mas é como disse: só se for rodar apenas na Argentina. Um abraço a todos!
  • 24/08/2010, 15:36
    mgalvao
    Olá para todos,
    Robert, é isto mesmo. Como sempre, um roubo do lado de cá ! Agora um detalhe : fazer o Carta Verde na Argentina, por exemplo, pelo que diz o seguro, este não vale no país onde foi emitido !!!! Pode-se até enganar os guardas menos avisados, mas a verdade é que você estará a descoberto em caso de um acidente ! Vale a pena conferir isto pois lí isto em algum lugar no passado e posso estar enganado ....
    Abç,
    mg
  • 24/08/2010, 16:38
    Robert Costa
    Seguro Carta Verde
    Citação:

Postado originalmente por mgalvao Ver Post
    Olá para todos,
    Robert, é isto mesmo. Como sempre, um roubo do lado de cá ! Agora um detalhe : fazer o Carta Verde na Argentina, por exemplo, pelo que diz o seguro, este não vale no país onde foi emitido !!!! Pode-se até enganar os guardas menos avisados, mas a verdade é que você estará a descoberto em caso de um acidente ! Vale a pena conferir isto pois lí isto em algum lugar no passado e posso estar enganado ....
    Abç,
    mg

Pois é mgalvao. Ocorre que a própria autoridade argentina é que me orientou a fazer o seguro no lado brasileiro ou no lado argentino. Ou seja, como observei que na Argentina seria mai$$$$ interessante acabei fazendo com eles. Outra coisa, no documento (apólice) não fala nada de que não vale na Argentina. Apenas diz que é para RESPONSABILIDAD CIVIL CONTRA TERCEROS TRANSPORTADOS Y NO TRANSPORTADOS. MONTO TOTAL PESOS 3.000.000 (TRES MILLONES). Não há nenhuma informação no documento que diga que ele não vale na Argentina. Entendo que caso ocorra um sinistro vou apresentar a apólice e aí meu amigo eles que se entendam, pois contratei o seguro lá mesmo para não ter problemas... Sabe como que é. Eu não tenho obrigação de saber que o documento não tem valor nenhum. Afinal de contas, tenho um recibo que paguei pelo documento. Também tenho o documento em mãos (apólice). Nesse documento consta os dados do veículo, etc... Não tenho como saber que na hora do sinistro o documento não vale nada.:parede::parede::parede: Assim fica difícil né?
  • 24/08/2010, 17:24
    Robert Costa
    Seguro Carta Verde
    Queridos,

Conversando com algumas pessoas em Bdo.Irigoyen sobre qual o motivo de exigirem a Carta Verde para transitar apenas na região de fronteira (antes não era exigido), todas me responderam o seguinte: é que um motorista brasileiro veio aqui, atropelou uma mulher grávida de 8 meses, não prestou socorro e fugiu para o Brasil. A partir desse momento (faz uns dois meses), o prefeito de Bdo.Irigoyen passou a exigir o seguro. Agora fiquei em dúvida com a afirmação do mgalvao de que o documento emitido na Argentina não vale p/ trafegar por lá. Pois, que vantagem os argentinos levam em exigir o seguro, tendo a possibilidade de fazer a apólice com eles, se não tem valor nenhum em caso de sinistro??? :parede: Dessa forma, não vejo nenhum tipo de proteção para eles já que o seguro é p/ cobrir danos a terceiros. Alguém poderia "matar" essa charada? Socorro...
  • 24/08/2010, 17:44
    Robert Costa
    Seguro Carta Verde
    Srs,

Mais uma coisa, o que pude perceber é que se contrata um Seguro apenas isso. Em nenhum lugar da apólice está escrito Seguro Carta Verde/Tarjeta Verde. O que consta na apólice são os dados do veículo e a cobertura que já falei anteriormente, mas repito não menciona a expressão "Carta Verde/Tarjeta Verde". Acredito que esse seguro seja uma espécie de "similar/genérico" (se é que se pode falar assim) do Carta Verde. Mas eu entendo assim: se o documento tem valor legal e efeitos é o que basta. Não importa se ele é verde, azul, cor de rosa, ou de qualquer outra cor. Talvez o que não seja permitido é a contratação do seguro carta verde na Argentina p/ rodar por lá, mas aí srs. estamos falando do seguro carta verde e não desse seguro que contratei. Pois, esse vale!:)
  • 26/08/2010, 02:31
    Marcelo.Hilux
    Pessoal.. a 1 mes entrei na argentina por foz do iguacu e fui até buenos aires, entrei no uruguai por colonia del sacramento e voltei por chui.. náo fui parado nenhuma vez pela policia em nenhum do dois paises. claro que eu estava com a carta verde, cambao, 2 triangulos...tudo.. mas os hermanos estao tranquilos ultimamente.. hehehehe..

Agora uma duvida pessoal, ano que vem quero ir fazer uma viagem para, Peru, chile, bolvia, argentina... vou providenciar tudo para estar dentro da lei de todos esses paises.. agora, meu carro esta em nome da minha empresa, sou socio, claro... mas na fronteira da argentina eles mi encheram o saco, mas como eu estava com uma copia autenticada do contrato social de minha empresa cabaram deixando passar, mas qual será a forma correta de eu agir nesse caso ? oque devo levar de documentos.

abracos a todos.
  • 26/08/2010, 09:00
    jeisonk
    Eu estava na mesma situação, com a viatura no nome da empresa, pra não me incomodar transferi ele pro meu nome particular, achei que iria me incomodar menos do que ficar atrás de papelada e explicações.

Abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:28.