x
Convex Datacenter
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 116
  • #37
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0



    Feitosa, talvez seja meio tarde para a resposta, mas não precisa não, se ela estiver junto é a conta.

    Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #38
    Usuário
    Entrada
    26/06/2010
    Idade
    58
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    ão esy

    Pessoal

    duas questões ....

    Tenho um carro cujo financiamento é Leasing... quanto a este não tenho dúvida sobre a autorização da financeira, apesar de não concordar em pagar a TAXINHA que eles cobram e nem ficam vermelhos.

    O carro de minha esposa foi financiado via CDC.. está quitado faz quase 01 ano.. e pelo que me informei no DETRAN, a observação que está aliendado fica o resto da vida ou seja até ser vendido.. Claro que você pode pagar uma TAXINHA e eles emitem novo documento e novo DUT.. ai sai a observação..

    Agora pergunto... se resolver ir para a argentina com o carro da esposa... mesmo quitado... e ele estando em meu nome (apesar da observação de alienado) teria que obter autorização do banco...??? .

  • #39
    Usuário Avatar de yuridocampeche
    Entrada
    26/02/2010
    Idade
    55
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0

    observação ...

    ... amigo, pague a taxa de emissão do novo documento e viaje feliz, infelizmente nosso DETRAN também é falho ... felicidades.
    SW4 Toyota: "Agora sei por quê as montadoras americanas estão falindo."

  • #40
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Pessoal,

    a carta verde pode mesmo ser feita na fronteira?
    Ou tenho que fazer isso ainda no RJ?
    Será que consigo fazer a carta verde no Chuí?
    4X4 Brasil
    Band longa 92 (Maria)

  • #41
    Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    79
    Posts
    396
    Agradecimentos: 0
    Olá para todos,
    Não consegui ler todas as mensagens sobre este tópico. De qq forma, recomendo uma leitura do MQG - Guia de Viagens que traz um resumo do que é necessário para este fim. Pedidos do manual podem ser endereçados a murilo.galvao.queiroz@gmail.com
    Abç, mg

  • #42
    Usuário
    Entrada
    16/01/2008
    Local
    Joaçaba/SC
    Idade
    47
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0

    Seguro Carta Verde

    Prezados Foristas,

    Ontem (23/08/10) resolvi dar um pulinho até a fronteira com a Argentina para fazer umas comprinhas. A fronteira ali entre Dionísio Cerqueira/SC - Bernardo de Irigoyen/Misiones. Muito bem, sempre que tenho tempo vou até essa fronteira p/ fazer compras. Na aduana, a autoridade argentina (SENASA) me solicitou a Carta Verde. Falei que só ficaria na fronteira, mas ele disse que não. Que para entrar com o carro na Argentina teria que fazer a Carta Verde. Pois bem. Estacionei o carro entre as aduanas do Brasil e da Argentina e a pé fui fazer o seguro. Agora vem a descoberta: Em Dionísio Cerqueira/SC o seguro p/ 3 dias ficaria por R$55,00. Em Bernardo de Irigoyen o seguro p/ 7 dias (prazo mínimo) ficou por R$16,50 ($33,00). Portanto, queridos amigos, recomendo que se forem APENAS p/ a Argentina NÃO façam o seguro Carta Verde aqui no Brasil. É UM ROUBO!!! Façam o seguro na primeira cidade da Argentina que forem fazer a migração. É um "escândalo" de barato!!! Mas é como disse: só se for rodar apenas na Argentina. Um abraço a todos!
    Robert Costa
    Voyage 1.0 2009/2010

  • #43
    Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    79
    Posts
    396
    Agradecimentos: 0
    Olá para todos,
    Robert, é isto mesmo. Como sempre, um roubo do lado de cá ! Agora um detalhe : fazer o Carta Verde na Argentina, por exemplo, pelo que diz o seguro, este não vale no país onde foi emitido !!!! Pode-se até enganar os guardas menos avisados, mas a verdade é que você estará a descoberto em caso de um acidente ! Vale a pena conferir isto pois lí isto em algum lugar no passado e posso estar enganado ....
    Abç,
    mg

  • #44
    Usuário
    Entrada
    16/01/2008
    Local
    Joaçaba/SC
    Idade
    47
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0

    Seguro Carta Verde

    Citação Postado originalmente por mgalvao Ver Post
    Olá para todos,
    Robert, é isto mesmo. Como sempre, um roubo do lado de cá ! Agora um detalhe : fazer o Carta Verde na Argentina, por exemplo, pelo que diz o seguro, este não vale no país onde foi emitido !!!! Pode-se até enganar os guardas menos avisados, mas a verdade é que você estará a descoberto em caso de um acidente ! Vale a pena conferir isto pois lí isto em algum lugar no passado e posso estar enganado ....
    Abç,
    mg
    Pois é mgalvao. Ocorre que a própria autoridade argentina é que me orientou a fazer o seguro no lado brasileiro ou no lado argentino. Ou seja, como observei que na Argentina seria mai$$$$ interessante acabei fazendo com eles. Outra coisa, no documento (apólice) não fala nada de que não vale na Argentina. Apenas diz que é para RESPONSABILIDAD CIVIL CONTRA TERCEROS TRANSPORTADOS Y NO TRANSPORTADOS. MONTO TOTAL PESOS 3.000.000 (TRES MILLONES). Não há nenhuma informação no documento que diga que ele não vale na Argentina. Entendo que caso ocorra um sinistro vou apresentar a apólice e aí meu amigo eles que se entendam, pois contratei o seguro lá mesmo para não ter problemas... Sabe como que é. Eu não tenho obrigação de saber que o documento não tem valor nenhum. Afinal de contas, tenho um recibo que paguei pelo documento. Também tenho o documento em mãos (apólice). Nesse documento consta os dados do veículo, etc... Não tenho como saber que na hora do sinistro o documento não vale nada. Assim fica difícil né?
    Robert Costa
    Voyage 1.0 2009/2010

  • #45
    Usuário
    Entrada
    16/01/2008
    Local
    Joaçaba/SC
    Idade
    47
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0

    Seguro Carta Verde

    Queridos,

    Conversando com algumas pessoas em Bdo.Irigoyen sobre qual o motivo de exigirem a Carta Verde para transitar apenas na região de fronteira (antes não era exigido), todas me responderam o seguinte: é que um motorista brasileiro veio aqui, atropelou uma mulher grávida de 8 meses, não prestou socorro e fugiu para o Brasil. A partir desse momento (faz uns dois meses), o prefeito de Bdo.Irigoyen passou a exigir o seguro. Agora fiquei em dúvida com a afirmação do mgalvao de que o documento emitido na Argentina não vale p/ trafegar por lá. Pois, que vantagem os argentinos levam em exigir o seguro, tendo a possibilidade de fazer a apólice com eles, se não tem valor nenhum em caso de sinistro??? Dessa forma, não vejo nenhum tipo de proteção para eles já que o seguro é p/ cobrir danos a terceiros. Alguém poderia "matar" essa charada? Socorro...
    Robert Costa
    Voyage 1.0 2009/2010

  • #46
    Usuário
    Entrada
    16/01/2008
    Local
    Joaçaba/SC
    Idade
    47
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0

    Seguro Carta Verde

    Srs,

    Mais uma coisa, o que pude perceber é que se contrata um Seguro apenas isso. Em nenhum lugar da apólice está escrito Seguro Carta Verde/Tarjeta Verde. O que consta na apólice são os dados do veículo e a cobertura que já falei anteriormente, mas repito não menciona a expressão "Carta Verde/Tarjeta Verde". Acredito que esse seguro seja uma espécie de "similar/genérico" (se é que se pode falar assim) do Carta Verde. Mas eu entendo assim: se o documento tem valor legal e efeitos é o que basta. Não importa se ele é verde, azul, cor de rosa, ou de qualquer outra cor. Talvez o que não seja permitido é a contratação do seguro carta verde na Argentina p/ rodar por lá, mas aí srs. estamos falando do seguro carta verde e não desse seguro que contratei. Pois, esse vale!
    Robert Costa
    Voyage 1.0 2009/2010

  • #47
    Pessoal.. a 1 mes entrei na argentina por foz do iguacu e fui até buenos aires, entrei no uruguai por colonia del sacramento e voltei por chui.. náo fui parado nenhuma vez pela policia em nenhum do dois paises. claro que eu estava com a carta verde, cambao, 2 triangulos...tudo.. mas os hermanos estao tranquilos ultimamente.. hehehehe..

    Agora uma duvida pessoal, ano que vem quero ir fazer uma viagem para, Peru, chile, bolvia, argentina... vou providenciar tudo para estar dentro da lei de todos esses paises.. agora, meu carro esta em nome da minha empresa, sou socio, claro... mas na fronteira da argentina eles mi encheram o saco, mas como eu estava com uma copia autenticada do contrato social de minha empresa cabaram deixando passar, mas qual será a forma correta de eu agir nesse caso ? oque devo levar de documentos.

    abracos a todos.

  • #48
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Eu estava na mesma situação, com a viatura no nome da empresa, pra não me incomodar transferi ele pro meu nome particular, achei que iria me incomodar menos do que ficar atrás de papelada e explicações.

    Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade