Pessoal,

estou pensando em qual vai ser a minha expedição pra comemorar o final do meu mestrado.
Pensei muito na Patagonia, mas ví tantas fotos de lá ultimamente que já me sinto quase como se tivesse visitado. Tem outro lugar que quero muito visitar: O Monte Roraima! Tudo culpa do Conan Doyle. hehehe

O Monte Roraima fica na divisa entre Brasil, Venezuela e Guiana.

Fiquei matutando pensando em como chegar lá. Gostaria de voltar por fora do Brasil (Venezuela, Colômbia, Perú, Bolívia e talvez Paraguai), mas isso ainda é muito vago, pois depende de como estará a situação da Colombia e Venezuela (que estão em pé de guerra, com muitos tanques deslocados para a fronteira).

Bom, não sei direito qual seria o melhor caminho para chegar até o topo do país. Posso ir pelo Mato Grosso, cortando o Manaus e chegando a Roraima, ou posso pegar a Belém-Brasília e entrar em Manaus pelo topo to estado. Talvez de barco.

Alguém tem alguma dica pra estes lados (MT, AM, PA, RR)?

Confesso que passar pelo Pará seria um pouco mais interessante pra mim, pois o primo da minha namorada mora lá e eu poderia visitá-lo, mas isso vai depender muito das estradas. Se ir pelo MT for mais tranquilo, fato que deixo o Pará pra outra oportunidade (ainda quero conhecer as Guianas e o Suriname).