Postado originalmente por
Luiz Carlos Ostermann
Amigos,
Desculpem fugir um pouco do tema...mas já que o assunto é neve/gelo vou perguntar....rssssss.
Pretendo viajar para San Martin de Los Andes na última semana de Julho ou na primeira semana de agosto e gostaria de ir até Pucon-CL via Paso Rihil2 ou pelo Paso Hito Tromen/Mamuil Mahal. Devo descer o Chile contornando os lagos até Puerto Varas de onde retorno p/Bariloche pelo Paso Puyehue- Parque Nahuel Huapi. A pergunta é: É possível andar nessa região nessa época? A região dos lagos chilenos e o parque Nahuel Huapi já conheço, mas fui no verão.....e agora pretendo voltar lá com o clima mais "gelado"....rsssss. Essa travessia de San Martin de Los Andes até Pucon, é que mais me preocupa, porque se não me engano é estrada de ripio, e imagino que não tenham muitas máquinas trabalhando na limpeza, uma vez que o trecho que liga Bariloche a Puerto Varas é uma rodovia mais movimentada....caminhões, ônibus, etc. Enfim se alguém tiver alguma informação agradeço muito. Devemos ir em duas Land Defender 110, com pneus MUD e Guincho.
Um grande Abraço a todos
Luiz Carlos Ostermann