x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
  • #13



    Amigos tambem troco o oleo a cada 5000 km mais nesta condição de deslocamento e de velocidade de cruzeiro o esforço no motor é muito, muito, muito menor que na condição que quase todos usamos a viatura. Na cidade andamos com o motor frio, paramos e arrancamos varias vezes, forçamos o motor em baixa rotação, alem de que para cada 5000km na cidade considerando uma velocidade media de 40/50 km por hora equivale a 100/120 horas de funcionamento do motor. Na estrada a uma velocidade media de 110km por hora as mesmas 100/120 horas equivalem a de 11000 a 13000 km. Desta forma a troca de oleo é dispensavel neste deslocamento.
    Prestem atenção entretanto no combustivel. Deem preferencia para abastecer somente em postos BR-Petrobras ou YPF que tambem é Pretrobras. A partir de BAires pela ruta 3 vão estar a cada 150 km aproximadamente. Abasteçam no maximo a 300 km o que é bom pois se estica as pernas e ativa a circulação. O combustivel (diesel) nas regioes de fronteira custa 60% mais caro.
    Perto de Porto Madrin tem a peninsula Valdez e tambem a pinguineira de Magalhaes... 6 milhoes de pinguins juntos.
    A aduana entre a Argentina e o Chile é terrivel, faz-se 4 aduanas em 100 km e com tudo normal somente 5 horas as 4. Na volta é a mesma ladainha. Em El Calafate façam o passeio de barco completo, de todos os glaciares. O barco retorna por volta das 4 horas da tarde, tempo suficiente para ir de carro ate o glaciar Perito Moreno por terra passeio imperdivel. Nesta viagem comam muito carneiro, centoia e merluza negra. Boa viagem. Marcio

  • #14
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    47
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    preferencia para abastecer somente em postos BR-Petrobras ou YPF
    Os postos Shell também são bons

    A aduana entre a Argentina e o Chile é terrivel, faz-se 4 aduanas em 100 km e com tudo normal somente 5 horas as 4
    Então fui um felizardo, pois devo ter gasto 1 hora ou pouco mais parado nas 4, foi tudo tranquilo.

    Nesta viagem comam muito carneiro
    É tudo de bom isso

    []'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #15
    Jeison é possivel que voce tenha dado sorte mesmo pois conheço varias pessoas que tiveram o mesmo problema nestas fronteiras. Semana passada um grupo de 4 viaturas brasileira relatou o mesmo tempo de espera. Quanto ao carneiro é imperdivel. Marcio

  • #16
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Muitos vão de até de bicicleta.

    Encontrei vários que estavam fazendo a Ruta 40 e a Carretera Austral.

    Buquebus é o transbordador entre o Uruguai e Buenos Aires.

    No seu caso a saída deveria ser por Foz do Iguazu.

    Grande abraço e a disposição.

  • #17
    Banido
    Entrada
    08/02/2009
    Local
    JAU/SP
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por netuno Ver Post
    Legal Rei, estou saindo do Cassino - RS no dia 08/02, portanto podemos nos encontrar pelo caminho. Pretendo atravessar no Buquebus das 18 horas em Colonia del Sacramento no mesmo dia e depois seguir pela Ruta 3 até Ushuaia, com uma parada de um dia na Peninsula Valdez prevista para o dia 11/02, e pernoites ainda não bem definidas, dependendo o que puder rodar no dia.
    Estou indo numa Strada CD preta, placas de Rio Grande-RS.
    Se precisar de alguma coisa aqui pela minha região (Rio Grande-Cassino) é só "prender o grito".

    Boa viagem pra nós!

    Abc

    Pedro

    Pedro, é com grande tristeza que informo que devido aos compromissos de trabalho tive encurtar o tempo disponível para a viagem que ficou para 15 dias, sendo assim mudei minha rota totalmente e irei ao ATACAMA que é um pouco mais perto!!! O fim do mundo vai ficar para a próxima.

    Uma boa viagem para vc e a todos que irão nesta época!!!!!!!!

    abs.

  • #18

    Fica pra outra!!!

    Citação Postado originalmente por landrei Ver Post
    Pedro, é com grande tristeza que informo que devido aos compromissos de trabalho tive encurtar o tempo disponível para a viagem que ficou para 15 dias, sendo assim mudei minha rota totalmente e irei ao ATACAMA que é um pouco mais perto!!! O fim do mundo vai ficar para a próxima.

    Uma boa viagem para vc e a todos que irão nesta época!!!!!!!!

    abs.
    Tristeza nada Rei! Vc está indo para um baita lugar, embora eu não conheça, estive lá perto em 2007 num congresso em Iquique. Não tive tempo de ir ao Atacama mas certamente será meu próximo destino, talvez no final desse ano.
    Dessa vez vou mesmo pro sul porque estou mais perto. Só 3.800 km daqui.

    Desejo uma excelente viagem pra ti e os que te acompanham e não esqueça de enviar notícias, fotos etc...

    abraço

    Pedro
    S-Cross GLX 4WD CVT 15/16
    Tracker 2008, lift 2" RC 4x4, BF AT 235/70R16
    EX GVIII 2013 4x4 MT, MICHELIN LTX AT2 245/70R16

  • #19
    Alguem sabe informar o custo médio de uma viagem dessa? Sendo somente um casal no carro. Gostaria de saber quanto sai +/- as despesas com hospedagem e combustível. Tenho vontade de fazer uma expedição dessa, mas pra sonhar queria ter idéia de quanto preciso pra ir.
    Pitbull Samurai 1.8
    Ex - Soviético Niva 1.6

  • #20
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre Banana Ver Post
    Alguem sabe informar o custo médio de uma viagem dessa? Sendo somente um casal no carro. Gostaria de saber quanto sai +/- as despesas com hospedagem e combustível. Tenho vontade de fazer uma expedição dessa, mas pra sonhar queria ter idéia de quanto preciso pra ir.
    Despesas são coisas personalíssimas e variam tmbém em função do lugar em que pretendes ir (paises).

    Faça o seguinte cálculo: Veja quanto você gastaria para fazer uma viagem de 5 dias pelo Brasil dentro a sua realidade financeira. Esta viagem devará ter no mínimo 600 km.

    Pegue esse valor e divida por 5 e terás o valor médio 1 dia de viagem.

    Este valor obtido, converta e dólar e terás o valor de 1 dia de viagem média (America do Sul).

    Daí é só multipicar pelos dias de viagem.

  • #21
    Jofran:
    o volvo aguenta sim. bUquebus eh a balsa que liga montevideo/colonia a buenos aires.
    abs,
    lp

  • #22
    Srs, fiz justamente esse trajeto BA para puerto madryn( golfo nuevo-peninsula valdez). A saida de buenos aires eh demorada e optamos por dormir em bahia blanca.
    abs,
    lp

  • #23
    Aí Landrei, manda a tua previsão de passar por Pelotas/Rio Grande e fazemos uma recepção rápida pro amigo, quem sabe te espero com um legitimo carreteiro gaúcho, pra repor as energias???...

    Grande abraço!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade