x
Convex Datacenter
Página 1 de 61 123456789101151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 728
  • #1

    JALAPÃO - 2010 : Quem vai?




    A finalidade deste tópico organizar uma viagem ao Jalapão. No encontro que o clube de land rover realizou em Monte Verde/MG, descobrimos que alguns de nós têm a idéia de, em algum momento, realizar uma viagem ao Jalapão sem, contudo, efetivamente, iniciar o planejamento para tal aventura.

    Então, eu, juntamente com o Carlão, resolvemos iniciar a organização da aventura que ainda não data, roteiro ou qualquer outro dado completo.

    Como a idéia é levar o maior grupo possível, os ajustes devem ser feitos de forma que todos possam participar.

    Inicialmente devemos agendar a época do ano que melhor atenda às necessidades de todos juntamente com a melhor época da região.

    O roteiro também está aberto, acreditando que ele deve ser elaborado com a possibilidade de ser feito total ou parcialmente, dependendo da disponibilidade de cada um.

    Espero contar com ajuda dos colegas que já fizeram a viagem, esclarecendo que muitas das informações já constam de tópicos que já existem, mas a utilidade do presente se justifica pela organização dos interesses que acredito que deverão ser atendidos especificamente para este projeto.

    abraços

  • #2
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Lothar Ver Post
    A finalidade deste tópico organizar uma viagem ao Jalapão. No encontro que o clube de land rover realizou em Monte Verde/MG, descobrimos que alguns de nós têm a idéia de, em algum momento, realizar uma viagem ao Jalapão sem, contudo, efetivamente, iniciar o planejamento para tal aventura.

    Então, eu, juntamente com o Carlão, resolvemos iniciar a organização da aventura que ainda não data, roteiro ou qualquer outro dado completo.

    Como a idéia é levar o maior grupo possível, os ajustes devem ser feitos de forma que todos possam participar.

    Inicialmente devemos agendar a época do ano que melhor atenda às necessidades de todos juntamente com a melhor época da região.

    O roteiro também está aberto, acreditando que ele deve ser elaborado com a possibilidade de ser feito total ou parcialmente, dependendo da disponibilidade de cada um.

    Espero contar com ajuda dos colegas que já fizeram a viagem, esclarecendo que muitas das informações já constam de tópicos que já existem, mas a utilidade do presente se justifica pela organização dos interesses que acredito que deverão ser atendidos especificamente para este projeto.

    abraços

    Lothar,

    Tenho muita vontade de conhecer o Jalapao... Mas minha filha mais nova esta com apenas 2 meses entao fica bem complicado fazer a viagem com ela.
    Vamos amadurecendo essa ideia que quem sabe eu convenço a patroa a me ceder um Habeas Corpus para ir com voces.

    []´s
    Rafael

  • #3
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Lothar,

    ...
    Vamos amadurecendo essa ideia que quem sabe eu convenço a patroa a me ceder um Habeas Corpus para ir com voces.

    []´s
    Rafael

    Rafa será muito bacana se você participar do projeto, vamos torcer para que você consiga um passe da patroa para esta aventura.

    A idéia e que este seja o primeiro projeto que por isso está programado para o Brasil, mas com experiência e tempo pretendemos viajar para outros lugares.

    Vamos em frente no projeto.

    []

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Fala Lothar . minhas férias serão em fevereiro e estarei indo para Bahia . se caso coincidir blz . estarei nessa. senão vou quando expedição de vcs estiver pronta .
    desculpa , mas é só pra land -rover ?? ou l200 tb pode ??
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #5
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Fala Lothar . minhas férias serão em fevereiro e estarei indo para Bahia . se caso coincidir blz . estarei nessa. senão vou quando expedição de vcs estiver pronta .
    desculpa , mas é só pra land -rover ?? ou l200 tb pode ??
    abs
    Acredito que qualquer um com boa vontade e espirito de equipe pode se juntar a nos.

    Até de jegue se quizer ir pode!!!

    []´s
    Rafael

  • #6
    ôpa !

    Passei umas horas vagas nesse mês justamente pesquisando e esboçando um roteiro pelo Jalapão. Um camarada fez há pouco tempo e fiquei impressionado com as fotos e o relato.

    Não tenho idéia de quando terei disponibilidade para viajar, mas planejar e pesquisar já é uma curtição.

    Se eu puder, pretendo subir por BSB, seguir para o Jalapão, sair pela Bahia e gastar uns 3 ou 4 dias curtindo a Chapada Diamantina. Depois voltar pro Rio pela BR-101 parando uns 5 dias em Itaparica ou P. Seguro. Nesse último trecho a idéia é encontrar a família, que subiria de avião.

    Bem, assunto é que não falta.... vamos falando por aqui.

    Abraços,
    Pedro Lopes
    Toyota SW4 2000TD

    Ironman Suspension / FourWheel Bumper / PIAA Lights / OGZ Snorkel / BF AT / Husky Liners

  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Blz então amigos , não sei como é por lá , então a idéia seria acampar ou ficar em pousadas ??
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lothar Ver Post
    Espero contar com ajuda dos colegas que já fizeram a viagem, esclarecendo que muitas das informações já constam de tópicos que já existem, mas a utilidade do presente se justifica pela organização dos interesses que acredito que deverão ser atendidos especificamente para este projeto.

    abraços
    Show de bola Lothar, também penso em fazer o Jalapão um dia.

    Bom, como já mencionou sobre informações de outros tópicos, coloco aqui 3 links sobre o tema, em especial o último criado pelo viajante Valeriano que concentra um bocado de informações úteis, tanto no próprio tópico como em seu blog, espero que ajude a enriquecer teu projeto.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=65848
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=50889

    e o tópico do Valeriano:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=46948

    Apesar de este último abranger mais lugares, a parte que fala sobre o Jalapão é muito interessante.

    Abraços e boa sorte na encrenca
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #9
    Lothar.

    Não vou falar sobre o Jalapão propriamente dito.

    É sobre o caminho que liga Ponte Alta do Tocantins até Almas, na TO 280. Estrada de terra interessante e perto do povoado de Rio Alto tem uma bonita formação chamada Pedra Furada, como muitas outras. O acesso para ela não estava sinalizado e passei batido, mas como tinham me explicado com detalhes, percebi o erro e voltei devagar até achar a entrada.

    Veja fotos dela.

    Osvaldo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00233-small-.jpg   -dsc00234-small-.jpg   -dsc00242-small-.jpg  

  • #10
    Usuário Avatar de cemaciel
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0

    Opa!

    E aí pessoal!
    Sou de BH e tb tenho interesse em participar disso. Sou doido pra conhecer o Jalapão e conheço algumas pessoas que já foram. Exige planejamento e uma boa manutenção nos carros, pois há muitos trechos de areia.
    Vocês pensam em quantos dias? Sou autônomo e por isso preciso me planejar, pois não tenho férias nem nada assim.

    Abraços,
    Carlos
    Ex-Samurai 1994
    Ex-Defender 90 CSW 2001
    Ex-Defender 90 SW 2001

  • #11
    Ola Pessoal, nao vi os outros topicos sobre o Jalapao

    fui correr uma prova de corrida de aventura de 500 km pelo jalapao.

    o lugar é demais.

    queria deixar algumas dicas aqui,
    passar no povoado de MUMBUCA, sao remanecentes quilombolas que fazem artesanato com o capim dourado, alem disso levam uma vida de uma maneira muito legal....vale muito a pena

    levem mais de um step para uso,
    galoes para gas, diesel (é possivel fazer uma volta completa pelo jalapao mas nao se encontra posto de gasolina,
    equipos para desatolar
    e galoes para agua tambem....tem muitas nacentes sempre proximo aos Burititis (uma especie de palmeira bem alta que tem na regiao). Esta agua é muito limpa mesmo.

    quem tiver interesse ainda deve fazer uma rafting no rio novo, um dos melhores rafting do brasil com correiras fortes e agua limpida.

    no mais, grande abraco,
    e otiiiiiiiiiiiiiiiiima expedicao....

    este lugar é imperdivel.



    Citação Postado originalmente por cemaciel Ver Post
    E aí pessoal!
    Sou de BH e tb tenho interesse em participar disso. Sou doido pra conhecer o Jalapão e conheço algumas pessoas que já foram. Exige planejamento e uma boa manutenção nos carros, pois há muitos trechos de areia.
    Vocês pensam em quantos dias? Sou autônomo e por isso preciso me planejar, pois não tenho férias nem nada assim.

    Abraços,
    Carlos

  • #12
    ...
    fui correr uma prova de corrida de aventura de 500 km pelo jalapao.

    o lugar é demais.

    queria deixar algumas dicas aqui,
    passar no povoado de MUMBUCA, sao remanecentes quilombolas que fazem artesanato com o capim dourado, alem disso levam uma vida de uma maneira muito legal....vale muito a pena

    levem mais de um step para uso,
    galoes para gas, diesel (é possivel fazer uma volta completa pelo jalapao mas nao se encontra posto de gasolina,
    equipos para desatolar
    e galoes para agua tambem....tem muitas nacentes sempre proximo aos Burititis (uma especie de palmeira bem alta que tem na regiao). Esta agua é muito limpa mesmo.

    quem tiver interesse ainda deve fazer uma rafting no rio novo, um dos melhores rafting do brasil com correiras fortes e agua limpida.

    no mais, grande abraco,
    e otiiiiiiiiiiiiiiiiima expedicao....

    ...

    Amigos, primeiro, a aventura está aberta para todos, se o fusca encarar, tá dentro.

    Quanto a data, devemos levar em conta a melhor época do ano para a aventura e a possibilidade da maioria.

    O roteiro, acho que deve ser elaborado por módulos, assim, que puder, faz tudo, se não, uma parte.

    Aos amigos que postaram as dicas e os links, valeu pela ajuda e, lembrando de alguma coisa, fique a vontade para críticas e sugestões.

    Por último, acampar ou pousada, acho irá depender de todos, mas acredito que possamos adequar todos os interesses, excluídos os cinco estrelas e os bivaques em paredão.

    Vamos em frente

    []

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade