Blz. Ficamos no aguardo. Inclusive quero informações sobre o roteiro pq pretendo ir a RR uma hora dessas.
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Sgrul1 o fazer um roteiro saindo de PVH e chegando em BVB é fácil. Cruza a balsa, pega a BR319 e vaaaaaaaiiiii em MAO pega a BR 174 e Vaaaaaaiiiiiiii, pronto chegou em Boa Vista-RR. hehehehe. Posso te mandar por e-mail o mapa para colocar no GPS,Anexo 371390Anexo 371391Anexo 371392Anexo 371386Anexo 371387Anexo 371388Anexo 371390Anexo 371391Anexo 371392 com as pontes e antenas que o colega Ricardo Nogueira do AMJC me passou.
Abraço.
Mais fotos
I
F
Anexo 371393
Estas pontes não são as piores...
Anexo 371394
Hoje avalio que pesquei pouco na viagem.
Anexo 371395
Este na Ranger é o colega PREMOLAGE (Oscar Neto)que conheci aqui no forum e encontrei na viagem. O outro encostado na árvore é o caroneiro que encontrei em Igapó Açú.
Anexo 371396
O ser humano não é racional mesmo, olha a quantidade de lixo...
Abraço.
Blz de fotos. Definitivamente, isto não pode ser chamado de BR. Final dos anos 70 ainda tive o privilégio de rodar nela toda asfaltada, com exceção das pontes que ainda continuam as mesmas. Não sei como ainda estão de pé!
Próximo ano vou ver se consigo fazer este trajeto na época do verão.
abraço
Belas fotos Marcos! Só aumenta a vontade de ir! rsrsrs..
:D
Abraços
Pois é Acreano, se são originais da época da abertura da estrada foram realmente bem feitas. Mas o pessoal tem restaurado as pontes, vi várias pontes novas, mas tem muitas ainda para restaurar. Os caras que estavam na antena e que são responsáveis pela manutenção dos cabos de fibra ótica falaram que a embratel vai iniciar um trabalho de recuperação da estrada. mas segundo eles é um trabalho de formiguinha, quando terminam um trecho, já tem de recomeçar novamente. Eles falaram que provavelmente iniciem em Igapó Açú seguindo em direção a PVH, aguardar para ver...
Abração.
É verdade, só de ver as fotos já fico com vontade de voltar com mais tempo e curtir mais o trecho. 2013 não vou poder fazer, estou um pouco indi$$$posto, mas 2014 acho que vou com o pessoal da TAC (Sérgio Holanda) eu tenho que dar uma incrementada na Toy antes. até o fim do ano turbino, 1ºsem 2013 coloco kit susp e guincho e antes de viajar peneus MUD, ainda não sei as medidas. Ai sim ela vai poder enfrentar melhor esta estrada no inverno.
Abraço.
Respondendo sua pergunta, virvet não tem nada de "veterinário" não... É de Virgilio Vettorazzo.
ahahaaaahaaha
E cara, que animal ver essas fotos... Me deu muita vontade de estar lá!
Vou ser aquele típico persistente chato, mas vou perguntar uma última coisa: se eu for a 20km/h, com todo cuidado e atenção possíveis, mesmo assim eu vou arrebentar meu Cliozinho?
:D
Valeu de novo!
Cara, indo com muito cuidado mesmo assim ele vai sofrer, pois tem alguns buracos bem grandes. Mas talvez se tu levar uma pá ou umas tábuas quem sabe tu consiga passar sem tocar o fundo do carro. Tem carros pequenos passando, como visto na foto, então dá para passar.
E não esquenta, pode perguntar.
Então vamos lá, mais uma pergunta: sabe quantos km a gente fica sem posto de combustível?
E o mapa que você disse que tem, será que abre no iGo? Se sim, eu gostaria que você me mandasse!
To começando a me movimentar pra comprar um 4x4 usado. Esses muito velhos, Jeep, principalmente, são furada? Eu vi vendendo carro de 1972! :D
Pra dar coragem...
De Niva na Trilha
A pergunta nao foi pra mim, mas acabei de chegar de la.
Quando passei por la encontrei em sentido contrario um corsa e uma montana, mas vamos deixar claro isso na epoca da seca...com chuva a historia é outra.
Saindo de Humaita, 100 km depois na localidade de Realidade, tem um rapaz de uma loja de moveis o Alaor, vende gasolina e diesel, em Realidade muito em breve havera um posto de combustivel.
Depois de Realidade, vc anda por 330 km ate chegar em Igapo-Açu, onde tem a Pousada Beira Rio, com restaurante e gasolina, nao sei se tem diesel.
De Igapo-Açu sao mais 150 km ate a cidade de Careiro Castanho, onde tem tudo, restaurante, combustivel e hotel.
Destes 150 km depois de Igapo-Açu 40 km sao os piores de toda estrada, depois é so asfalto com buracos, muita atençao.
De Careiro Castanho a Careiro da Varzea ond vc vai pegar a balsa para Manaus sao mais 110 km de asfalto.
Estrada e pontes, sofrem mudanças diarias, pois depende se houve chuva e oq passou.
Eu tive sorte, 2 amigos, passaram um dia antes, e as pontes q estavam com as tabuas soltas, eles arrumaram, quando eu passei todas estavam perfeitas !
Pra vcs terem uma ideia , eu sai as 6 horas da manha de Humaita e cheguei as 18 horas em Igapo-Açu, rodei 430 km em 12 horas.
Quem for tem q levar comida e agua para pelo menos 4 dias, para ter uma boa margem de seguranca.
A BR319 nao tem segredo, o unico desafio é q vc estara longe de tudo, e se depender de algum socorro vai demorar para chegar.
Seria muito interessante alugar um telefone satelital e ter o numero do telefone publico de Igapo-Açu, pois é um ponto mediano na estrada, se precisar de ajuda.
Ja enviei os pontos de Realidade e Igapo-Açu para o responsavel pelo TRC-AM, acredito q na proxima atualizacao estes POIs ja estarao no mapa.
Nao poderia de deixar de informar, eu estava de moto, atravessei toda BR230 transamazonica, BR319 ate Manaus, e BR163 de Santarem ate o PR.
Relato completo com fotos em:
TRANSAMAZONICA 2012 : Viagem de Moto: Relatos de Viagem
Abraços a todos, nao deixem de conhecer esta regiao do pais.
Robson