Infelizmente minhas férias acabaram. Mas foi muito bom enquanto durou. Gostaria de agradecer ao João pela disponibilidade em me ajudar, caso necessário, durante a viagem. Infelizmente por conta de datas não pudemos nos encontrar, afinal eu estava de férias, mas ele não.

Passei por praias belíssimas, sempre com um povo acolhedor e com boa vontade de ajudar. Bem diferente do que vemos sempre aqui no sudeste. O nordestino é realmente diferenciado neste quesito. Fiz excelentes passeios de 4x4 em praias, sempre através de informações passadas pelas pessoas da região, que não poupavam esforços em ajudar.

Na minha viagem faço os seguintes destaques:
1 - Impressionante o transito de caminhões na BR 116 - Rio Bahia. Havia passado há muitos anos por este trecho e o movimento aumentou muito, mas muito mesmo. Era só caminhão o tempo todo. Pegava filas de mais de 10 caminhões sem ter como ultrapassar, pois se saisse pra ultrapassar, não teria onde entrar de volta, pois eles andam um colado no outro. Estrada sem buracos mas perigosa, várias vezes fui pro acostamento pra não bater de frente com algum caminhão.
2 - O estado de Pernambuco está em obras. Todo quanto é estrada que passei por lá estava em obras.
3 - Não conhecia João Pessoa e me surpreendi. Cidade calma e bonita. Fui a praia de coqueirinhos e achei muito boa, principalmente pra quem tem criança. Tem ainda o pôr do sol na praia do jacaré e o jantar no restaursnte Mangai. Programa imperdível pra quem é turista.
4 - Rio Grande do Norte é o paraíso dos 4x4. Natal sempre bela oferece opções boas e baratas em relação a gastronomia. Destaque especial pro restaurante Camarões. O que que é aquilo!! Muito bom. Fui ainda em São Miguel do Gostoso, Genipabu, Ponta Negra, Malemba, Tibau do Sul e Pipa. Recomendo todas. Fora o trajeto de Natal para Tibau pela praia e dunas. Muito bacana.
5 - Praia de Carneiros. A mais bonita que vi em toda a viagem, mas já a cidade de Tamandaré onde a praia se localiza.....
6 - Quando estive em Maragogi e Japaratinga choveu. Mesmo assim achei a região muito bonita. Só não fui às piscinas naturais. Uma pena.
7 - Com a chuva em Alagoas, arrumei as malas e fui embora mais cedo. Fui pra Aracaju, que não estava em meu planejamento. Também me surpriendi. Bela cidade, calma e acolhedora. Pena é só a cor do mar que faz com que as praias não fiquem tão bonitas quanto às demais do nordeste. Mas gostei. Em outra oportunidade eu retornarei.

Aos amigos que me deram as dicas, muito obrigado. Foram todas bem valiosas.

Fiz um video com algumas fotos e filmagens dos passeios de 4x4 que fiz. Video sem grandes pretenções, mais no sentido de incentivar alguns amigos aqui de BH a aderirem ao 4x4 também. Caso alguém queira vê-lo está no link:

[ame="http://www.youtube.com/watch?v=zx_1X93f5EA"]http://www.youtube.com/watch?v=zx_1X93f5EA[/ame]

abs