x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 25

Hybrid View

Usuário Avatar de ferramenteiro
    Entrada
    30/03/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Ajuda - Viagem ao exterior com carro financiado

Alguém tem algum modelo de documento para sair do Brasil com carro alienado?
    Vou para Argentina, Chile e Bolivia e meu carro está alienado, no documento meu nome está como proprietário mas no campo observações consta a alienação.
    Como devo pedir esse documento para o banco?
    É necessário algum tipo de visto dos consulados?

Estou preocupado com isso, se alguém já teve experiencia com isso e puder me ajudar agradeço.

Abraço a todos

Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ferramenteiro Ver Post
    Alguém tem algum modelo de documento para sair do Brasil com carro alienado?
    Vou para Argentina, Chile e Bolivia e meu carro está alienado, no documento meu nome está como proprietário mas no campo observações consta a alienação.
    Como devo pedir esse documento para o banco?
    É necessário algum tipo de visto dos consulados?

Estou preocupado com isso, se alguém já teve experiencia com isso e puder me ajudar agradeço.

Abraço a todos
    Não existe modelo pelo simples fato que é o banco ou financeira que têm de te fornecer tal autorização. Como deve pedir fica a teu critério: telefone, pessoalmente, por e-mail...

É necessário visto dos consulados.

Entretanto, dificilmente se saires do Brasil com o carro alienado vão te barrar na aduana. Fui agora em dez/jan com a Tracker alienada e não tive nenhum problema na Argentina, no Chile e no Uruguai...

[]
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Que fornece tal documento é a sua financeira. Eu era a BV Finaceira e pedi o meu olhando o número dotelefone no próprio carnê, depois eles enviaram para a filial Vitória.

Depois fui tentar dar autenticiade ao documento nos consulados no Rio de Janeiro. Uns falaram que não havia necessidade, outros nem sabiam do que se tratava.

Fui e voltei e ninguem nas aduanas questionou nada. Fui parado apenas uma vez após Foz do Iguaçu mas só uma parada de praxe.

Acho que realamente não precisa o ok do consulado, pois os guardas não sabem o que é alienação fiducitária.

Não sei se ajudei ou confundi mas da próxima vez vou do mesmo modo.

Boa viagem.

Usuário Avatar de ferramenteiro
    Entrada
    30/03/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Valeu pelas dicas pessoal!
    Acabei de ligar para o Banco Alfa e a atendente me disse que essa autorização tem um custo de R$200,00.
    Achei um roubo, vcs tiveram que pagar pela de vcs ?

Grande Abraço e mais uma vez obrigado

Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    No meu entendimento trata-se uma medida administrativa que não se sustenta juridicamente.

Poder-se-ia fazer uma analogia com o Art. 39 do Código de Defesa do Consumidor. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas:
    V - exigir do consumidor vantagem manifestamente excessiva.

Tente mais uma vez negociar com o gerente da financeira (se for possível). Se não tiver sucesso inverta a lógica da requisição, fazendo uma carta, na modalidade AR, a financeira perguntando em que base legal estaria justificada tal cobrança.

De um prazo de 5 dias no máximo a partir da data de recebimento da correspondência sob pena de tomar as medidas judiciais cabíveis e se dirija ao Procon ou diretamente ao Juizado Especial através de um advogado.

Existe até a possibilidade de exigência de danos morais

Consulte seu advogado. Você não está lutando por 200 reais e sim pela usurpação de seu direito.

Solicite mais orientações de colegas do forum que são advogados

Vamos nos falando.

Usuário
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    sao paulo/SP
    O Ramalho está certissimo. E, este valor deveria ter sido informado em contrato, e de maneira clara, quando voce comprou o carro.

Usuário
    Entrada
    02/02/2009

Thumbs up quito carros financiados

Olá!se vc tiver carros financiados pela BV ou banco BMG eu quito pra vc pela metade do preço ou seja 50% de desconto é não precisa me dar nenhum dinheiro adiantado isto é um conhecimento com pessoas dentro das financeiras me adicione no msn e bons negocios centrosul_transportes@hotmail.com

Usuário Avatar de Doc Boss
    Entrada
    18/03/2008
    Local
    Salvador/BA
    Caros amigos,

Em 20 dias estarei atravessando para a Argentina via Foz do Iguaçu, dando uma esticada até o Chile (Atacama) e Bolívia. Adquiri meu carro através de um Leasing. Meu nome consta no DUT como arrendatário. O proprietário ainda é a ABN Aymoré Fininciadora.... (já virou Santander!)

Já providenciei o seguro carta verde exigido pelo Governo Argentino e também a autorização da financeira para sair do país com meu veículo.

Mas, há uma semana fui supreendido pela notícia de que, "devido a uma alteração na regras consulares, hoje é necessário uma autorização do proprietário do direitos do carro (a financeira), autorizando a viagem para o Chile, Argentina e Bolívia. E que esta autorização (assinada e com firma reconhecida em cartório) deve ser autenticada pelo Ministério das Relações Exteriores e Embaixadas, em Brasília. Eu também deveria solicitar ao detentor dos direitos do carro que forneça, junto à autorização, uma cópia da ata ou instrumento que diga que quem assinou a autorização tem direitos para tal. De posse dessa autorização e o outro documento, “legalizá-los” junto ao Ministério das Relações Exteriores, e nas Embaixadas do Chile, Bolívia e Argentina....."

Bem, aí pensei: F.... tudo! Pois saio de Salvador em 10 dias!

Alguém de vocês fez, RECENTEMENTE, este tipo de viagem nesta situação? Essa exigência absurda tá valendo mesmo?

Qualquer ajuda será muito bem vinda!
    Pajero Dakar 2014
    Pajero TR4 2010 Mec

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Doc Boss, isso é uma exigência antiga do Chile, veículos com Leasing devem ter a autorização legalizada junto ao consulado Chileno.
    É o mesmo procedimento de quando você vai com um veículo de terceiro, afinal, quem consta como proprietário é a financeira:

Caso o carro não esteja no seu nome ou ainda esteja financiado, será necessária uma autorização do dono ou financiador, com firma reconhecida, chancelada pelo Itamaraty e Legalizada no Consulado, além do Seguro Carta Verde.
    Neste último caso, aconselho contactar-se com cada Consulado dos países por onde o senhor pretende passar para verificar as exigências.
    Maiores informações: 21-35799660.
    Já para a Argentina, que eu saiba não é necessário, olha a resposta do consulado:

Automóviles del MERCOSUR

Titular: Cedula Verde, patentes, vidrios grabados (vidros gravados) y seguro contra terceros (seguro a terceiros).
    No titular: ídem (o mesmo) al titular y una autorización del titular ante escribano público.
    Da Bolívia não achei nada, se encontrar aviso aqui.

Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Usuário Avatar de rafaelcardoso
    Entrada
    19/02/2007
    Local
    Franca/SP
    Bou aproveitar o tópico para tirar uma dúvida sobre seguros!

O seguro total do meu carro, só é valido em território nacional correto? Ou existem apólices que cobrem também fora do Brasil? É possível fazer um seguro específico para o veículo (sinistro, roubo, terceiros, assistência) para uma viagem ao exterior?

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Rafael, depende de como contratou, de que seguradora é, etc.

O meu é pela Tokio Marine, cobre Mercosul, inclusive Chile que para algumas fica de fora.

Consulte teu corretor que com certeza ele saberá ou buscará a informação.

Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem