Olá Pessoal,
Com muito prazer depois de ler muitos tópicos, gostaria de dividir com vocês o planejamento da minha próxima viagem. Aviso que está é minha primeira viagem longa e conto com todas as opiniões, dicas, sugestões e etc. Principalmente sobre as estradas, cidades, os tempos de translado e etc.
Coloquei as principais cidades para ter uma referencia mas ainda estou pesquisado a fundo cada uma, já fiz algumas mudanças depois de ler os posts relacionados. Abaixo coloco algumas perguntas também.
PLANO DA VIAGEM:
Período: 22 Dias, partindo 4 de Março 2017. (talvez consiga 1 ou 2 dias a mais)
Destino: Atacama, partindo de São Paulo.
Estádia: Meu plano é barraca no teto do carro para 65% das noites e o restante hotéis que valham a pena.
Veículo: Pelo incrível que pareça ainda tenho que comprar. Acabei de vender meu carro para comprar um 4x4 para essa viagem. Essa será a parte mais corrida rs.
Os carros em pesquisa e por favor, façam sugestões:
- Mitsubishi L200 Triton 2014 Flex (também estou olhando a Diesel), Este é o carro que eu gostaria mas estou achando o seguro caríssimo.
- Grand Vitara 2014/2015 4x4.
PERGUNTAS GERAIS:
- DOCUMENTAÇÃO: PID (Aguardando chegar), Carta Verde (Dizem que o melhor é fazer na própria seguradora ao invés de na entrada do pais, confere?), algo mais?
- ITENS OBRIGATÓRIOS: Cambão, Triângulo extra, Kit primeiros socorros. Falta algo? Dúvidas: CHILE, li que não pode películas nos vidros? E também agora pedem colete refletor, tipo de moto-boy? É certo isso?ARGENTINA: qual é a real sobre os para-choques, quebra mato, bumper e faróis de milha?
- TRAJETO: Algum trajeto mencionado não vale a pena ou melhor outro caminho?
- BARRACA DE TETO: Existe algum lugar que alugue?
- ESTADIA: Sabem indicar lugares para pernoitar com o carro e armar a barraca literalmente?
- ROTEIRO: To louco ou funciona? rs
ROTEIRO:
https://goo.gl/maps/q9BUmgYV6Uq
Dia 1 SP –> FLORIANÓPOLIS, 700KM – 9H.
Dia 2 FLORIANÓPOLIS -> RIO GRANDE, 780KM – 9H. BR 101.
Dia 3 RIO GRANDE – LA PALOMA, 385KM – 4H40 (entrada pelo Chuy)
- O que preciso saber sobre a travessia?
- Vale a pena parar em Punta Del Diablo?
- Vale a pena conhecer La Fortaleza?
- Cabo Polônio: Vi que é interessante mas precisaria 2 dias para valer a pena, por enquanto não estou cogitando.
Dia 4 LA PALOMA.
- Parece ter bastante coisa, vale ficar 2 dias ao invés de 1?
Dia 5 LA PALOMA – ROSÁRIO. 753KM – 11H. Abaixo tem duas opções de trajeto, o que acham?
- Opção 1: La Paloma, Montevideu, Buenos Aires, Rosario.
Trajeto 9, Trajeto 1, parada em Montevideo para Almoçar, Buquebus até Buenos aires, Ruta 9 até Rosário.
- Opção 2: Trajeto 9, 11, 2, RN136, RN12, RN174, Rosário.
(parece passar dentro de algumas cidades)
DIA 6 ROSÁRIO -> SAN FERNANDO DEL VALLE DE CATAMARCA. Ruta 9 e Ruta 60.
- Valeu a pena passar por Catamarca e ficar um dia de turismo?
DIA 7 SAN FERNANDO, turismo.
DIA 8 SAN FERNANDO -> SALTA, 540km - 6h30 – Ruta 38 e Ruta 9.
- Opção de caminho: Ruta 40 e 68, passa por Cafayate. Porém um pouco mais demorado. Poderia dormir uma dia em Cafayate e ficar só 1 dia em Salta ou tirar 1 do atacama. O que recomendam?
DIA 9 SALTA
Dicas?
DIA 10 SALTA
Dicas?
DIA 11 SALTA – SAN PEDRO ATACAMA, 600KM – 7h – Ruta 52 e 27. (Entrada por “Paso de Jama”).
- Qual o real tempo que demora esse translado, acho que mais de 7h, certo?
- Vale a pena a pena ir por Paso de Sico?
DIA 12 SAN PEDRO ATACAMA – Turismo.
DIA 13 SAN PEDRO ATACAMA – Turismo.
DIA 14 SAN PEDRO ATACAMA – Turismo.
DIA 15 SAN PEDRO ATACAMA – Turismo.
DIA 16 SAN PEDRO ATACAMA – Turismo.
DIA 17 SAN PEDRO DO ATACAMA -> JOAQUIN VICTOR GONZALEZ.
- Pesquisando nos posts vi que algumas pessoas preferem parar por aqui para pernoite, o que acham? Alguma outra cidade é melhor?
DIA 18 JOAQUIN VICTOR GONZALEZ -> POSADAS, 930km – 11h.
- Creio que é muito tempo até posadas, melhor parar em Corrientes? 600km, 7h30.
DIA 19 – POSADAS - > FOZ DO IGUAÇU PR., 315km, 4h30.
DIA 20 – FOZ – Turismo.
- Pensei em colocar mais 1 dia aqui, fazer no dia 20 Foz pelo lado Argentino e dia seguinte pelo lado brasileiro, compensa?
DIA 21 – FOZ - OURINHOS. 669km – 8h30. Pela 277 e 369. (pode ser outra cidade se acharem melhor)
DIA 22 – OURINHOS – SÃO PAULO, 373 KM – 4h30, pela 374.
Fico no aguardo dos comentário!
Muito obrigado!
Abs,