Olá Marcio,
As suas dúvidas são bem pertinentes, típicas de quem sabe o que quer.
Comecei acompanhando seu roteiro pelo Google Maps e percebi que ele é fantástico, muito bem planejado para quem gosta de uma road trip, trechos curtos, paradas estratégicas (a que sai de Corrientes e faz uma parada em Presidência Roque Saenz Peña é uma delas - já que de Corrientes até Santiago del Estero não deve ter nada). Até San Pedro de Atacama (SPA) eu percebo que vc explora muito bem o NOA Argentino, está pegando o "filet".
Ainda não analisei tudo, mas fiquei encucado com o trecho que vc vai de Laguna Colorada até o Hotel Tambo Coques, vai atravessar uma parte do Salar de Uyuni? Se for, creio que por precaução, é bom contratar guia (talvez até um que já saia de SPA com vcs - vc vai passar pela Reserva Avaroa e lá as trilhas enganam um pouco), na vez que eu fui a viatura que nos levou furou 2 pneus de uma vez, reza a lenda que os ojos del salar podem surpreender, trata-se uma crosta fina de sal onde a água aflora, mas com certeza vc já deve ter pesquisado bem sobre isso tudo.
Entre SPA e Uyuni em 2011 eu fiquei no Hotel Villamar, em SPA vc terá muitas informações bem mais atualizadas. No mais, quero lhe dizer que me deu muita vontade de ir com vcs.
Vou ficar de olho neste fórum, ele é bem especial.
Evanio Machado