Powered by vBulletin

Noroeste argentino e Atacama - Dez/16-Jan/17

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/06/2016, 06:00
    Guilherme Cordeiro
    Bom dia Miranda!!
    Provavelmente nesse fim de semana encontrarei com um forista que fez a viagem algum tempo atrás e vai me passar dados pessoalmente. Essa conversa e orientações que me fizer, repassarei aqui e vamos acertando.

Abraços.
  • 14/06/2016, 06:07
    Guilherme Cordeiro
    Citação:

Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Boa noite, Everton.

O grupo é aberto e, portanto, não há restrições. Se você quiser ir, será bem-vindo. :concordo:

Pelo fato do grupo ser aberto, também entendemos que cada um terá o seu ritmo em função das suas condições e pretensões. Número de paradas e o momento em que acontecem, atrações a serem visitadas, tipo de hospedagem... Enfim, acho que não será um grupo que se manterá coeso durante toda a viagem, mas sim cujos integrantes se encontrarão em alguns pontos-chave e, de lá, poderão também fazer alguns passeios juntos. Obviamente, nada impede os integrantes de se aproximarem em pretensões e caminhar juntos durante a viagem (até por questões de segurança também); o que seria ótimo. Enfim, está convidado! ;)

O roteiro e a permanência dos lugares onde ficaremos ainda não está decidido. Como você deve ter lido desde o início do tópico, a primeira dúvida era se dava para atravessar o Paraguai ou não. E se antes entendíamos que era pouco provável, agora já achamos que esse será o caminho da ida pelo menos.

Sem contar as movimentações no Brasil (porque eu gasto dois dias para chegar a Foz e você está "do lado"), a intenção é gastar dois dias até a região de Salta, ficar lá uns dias, mais um dia até San Pedro de Atacama e ficar lá mais outros dias. Na volta, atravessar de volta para a Argentina por um outro caminho (mais um dia) e parar em Cafayate (por uns dois dias, pois interessa à esposa). De lá, talvez ir à Antofagasta de la Sierra - que já disseram aqui ser espetacular - e tomar rumo de volta em mais dois ou três dias de viagem. Chegando no Brasil, passar no Beto Carrero para o filho se divertir um pouco mais. Mais ou menos isso que eu penso para o meu roteiro. Sei que tem um amigo que compartilha das mesmas (ou próximas) pretensões. E sei de outros que não farão exatamente assim...

Vamos discutindo, conversando e planejando. Você pensou em algo de roteiro já?

Abraço,

Miranda

Bom dia Everton!!

Como fui aceito pelo Miranda, e agora aceitou vc, seja bem vindo
    Vamos nos programando, como disse em um relato anterior,
    encontrarei com um cidadao que já viajou algumas vezes pra lá e vai me passar algumas dicas. Estas repassarei aqui.
    Tel zap 32 9 9909 9089.

Abraços

Guilherme
  • 14/06/2016, 09:18
    tioeve
    3 Anexo(s)
    Citação:

Boa noite, Everton.

O grupo é aberto e, portanto, não há restrições. Se você quiser ir, será bem-vindo. :concordo:

Pelo fato do grupo ser aberto, também entendemos que cada um terá o seu ritmo em função das suas condições e pretensões. Número de paradas e o momento em que acontecem, atrações a serem visitadas, tipo de hospedagem... Enfim, acho que não será um grupo que se manterá coeso durante toda a viagem, mas sim cujos integrantes se encontrarão em alguns pontos-chave e, de lá, poderão também fazer alguns passeios juntos. Obviamente, nada impede os integrantes de se aproximarem em pretensões e caminhar juntos durante a viagem (até por questões de segurança também); o que seria ótimo. Enfim, está convidado! ;)

O roteiro e a permanência dos lugares onde ficaremos ainda não está decidido. Como você deve ter lido desde o início do tópico, a primeira dúvida era se dava para atravessar o Paraguai ou não. E se antes entendíamos que era pouco provável, agora já achamos que esse será o caminho da ida pelo menos.

Sem contar as movimentações no Brasil (porque eu gasto dois dias para chegar a Foz e você está "do lado"), a intenção é gastar dois dias até a região de Salta, ficar lá uns dias, mais um dia até San Pedro de Atacama e ficar lá mais outros dias. Na volta, atravessar de volta para a Argentina por um outro caminho (mais um dia) e parar em Cafayate (por uns dois dias, pois interessa à esposa). De lá, talvez ir à Antofagasta de la Sierra - que já disseram aqui ser espetacular - e tomar rumo de volta em mais dois ou três dias de viagem. Chegando no Brasil, passar no Beto Carrero para o filho se divertir um pouco mais. Mais ou menos isso que eu penso para o meu roteiro. Sei que tem um amigo que compartilha das mesmas (ou próximas) pretensões. E sei de outros que não farão exatamente assim...

Vamos discutindo, conversando e planejando. Você pensou em algo de roteiro já?

Abraço,

Miranda

bom dia esses são os trajetos que eu tinha em mente.
  • 14/06/2016, 11:10
    tioeve
    Bom dia Guilerme, muito obrigado pelo bem vindo, vamos sim se programando.

Qualquer coisa tel ZAP ZAP (54) 91684766

Grato;
  • 14/06/2016, 11:28
    Miranda_MG
    Citação:

Postado originalmente por tioeve Ver Post
    bom dia esses são os trajetos que eu tinha em mente.

Everton,

Bom dia. A primeira opção de ida é justamente a que consideramos agora. Passando por essa estrada mais ao norte e chegando à província de Jujuy.

A sua segunda opção de ida e o trajeto de volta são similares (tirando o fato de você pretender ir à Antofagasta (bônus de chegar ao Pacífico) e seria mais ou menos o que imaginei para a volta. Mais ou menos porque penso que Salta e o "trem das nuvens", Cafayate e talvez Antofagasta de la Sierra precisem ser visitados. ;) O problema de ir a muitos lugares com o tempo restrito é que o tempo em cada acaba diminuindo. :putz:

Abraço,

Miranda
  • 22/06/2016, 21:55
    503!
    Miranda, boa noite!

Pretendo fazer parte deste seu roteiro também em dezembro próximo. Saio mais de longe, entretanto: Natal/RN.

Meu destino também é um pouco diferente, pois além do atacama inclui o litoral chileno e o deserto boliviano. Quem sabe não nos cruzamos no caminho...

Pretendo atravessar o Paraguai (li relatos positivos, e são poucas horas de estrada, à luz do dia, todo regular documentalmente falando... Achei plausível) a caminho de Salta.

Vou no meu Suzuki Jimny 2012, estou na fase de preparação do veículo (meus planos são de dormir nele, tal qual Guilherme Adolf fez na primeira expedição, e com quem estou tirando várias dúvidas) e estudo das rodovias (brasileiras, de Natal a Foz do Iguaçu. Creio que quanto ao resto, tratando de Argentina e Chile, não há muitas lacunas a serem preenchidas, e a bolívia será mais offroad que onroad - entrarei pelo paso hito cajon, perto de San Pedro de Atacama, e vou pelo deserto de sioli até o salar de uyuni, abastecendo no meio do caminho quando cruzar a rodovia).

A rota está sendo planilhada (distância x tempo de deslocamento x dia de viagem) e quando finalizada passarei à fase de providenciar a documentação (carta verde, carteira internacional, vacinação...)e etc. Tenho um tópico nesta mesma sessão ("roatrip de carro alugado" - mudei de idéia pelo custo e vou no meu próprio carro, heheh) com detalhes da viagem, sinta-se à vontade para ler e comentar/questionar.

Gostaria, inclusive, se possível e não incômodo, de participar do grupo do whatsapp para acompanhar os planos da travessia BR-PY-AR, pois me seria bastante útil. Fone 084-99135-6741.

Abraço!
  • 23/06/2016, 01:34
    Miranda_MG
    Citação:

Postado originalmente por 503! Ver Post
    Miranda, boa noite!

Pretendo fazer parte deste seu roteiro também em dezembro próximo. Saio mais de longe, entretanto: Natal/RN.

Meu destino também é um pouco diferente, pois além do atacama inclui o litoral chileno e o deserto boliviano. Quem sabe não nos cruzamos no caminho...

Pretendo atravessar o Paraguai (li relatos positivos, e são poucas horas de estrada, à luz do dia, todo regular documentalmente falando... Achei plausível) a caminho de Salta.

Vou no meu Suzuki Jimny 2012, estou na fase de preparação do veículo (meus planos são de dormir nele, tal qual Guilherme Adolf fez na primeira expedição, e com quem estou tirando várias dúvidas) e estudo das rodovias (brasileiras, de Natal a Foz do Iguaçu. Creio que quanto ao resto, tratando de Argentina e Chile, não há muitas lacunas a serem preenchidas, e a bolívia será mais offroad que onroad - entrarei pelo paso hito cajon, perto de San Pedro de Atacama, e vou pelo deserto de sioli até o salar de uyuni, abastecendo no meio do caminho quando cruzar a rodovia).

A rota está sendo planilhada (distância x tempo de deslocamento x dia de viagem) e quando finalizada passarei à fase de providenciar a documentação (carta verde, carteira internacional, vacinação...)e etc. Tenho um tópico nesta mesma sessão ("roatrip de carro alugado" - mudei de idéia pelo custo e vou no meu próprio carro, heheh) com detalhes da viagem, sinta-se à vontade para ler e comentar/questionar.

Gostaria, inclusive, se possível e não incômodo, de participar do grupo do whatsapp para acompanhar os planos da travessia BR-PY-AR, pois me seria bastante útil. Fone 084-99135-6741.

Abraço!

Filipe,

De Natal é um pouco mais de chão. Parabéns pela disposição, principalmente pela decisão de ir em seu próprio veículo. Estive no seu tópico há um tempo e me lembro de algumas discussões de lá, apesar de não ter contribuído na época. Pode deixar que, se eu puder, vou tentar boas sugestões na próxima visita.

A passagem pelo Paraguai se concretiza cada vez mais, como você deve ter lido nas mensagens aí de cima. E, claro, suas opiniões serão de grande valia para nós também.

O Guilherme, assim como o André K. são participantes do grupo e têm nos dado excelentes dicas sobre as expedições que fizeram nessas regiões. Estou adicionando-o. Estamos com um projeto de armazenar as informações mais relevantes em um drive virtual e aos poucos vamos abastecendo o fórum aqui para evitar que isso seja perdido e, mais, esteja disponível para outros loucos expedicionários como nós no futuro. Seja bem-vindo.

Abraço,

Miranda
  • 30/06/2016, 18:41
    tioeve
    Boa noite rapaziada.
    Gostaria de saber se tem algum grupo de zap zap e se tem a possibilidade de eu participar do grupo. Desde já agradeço.
    Número 54 91684766.
  • 30/06/2016, 21:41
    Miranda_MG
    Citação:

Postado originalmente por tioeve Ver Post
    Boa noite rapaziada.
    Gostaria de saber se tem algum grupo de zap zap e se tem a possibilidade de eu participar do grupo. Desde já agradeço.
    Número 54 91684766.

Everton,

Está lá! Vou continuar postando as principais decisões aqui para mantermos o registro. ;)

Abraço,

Miranda
  • 25/10/2016, 11:54
    Siqueira fsac
    Blz, eu vou sair de Fortaleza/CE, provavelmente antes do Natal, penso em passar pela região do Miranda antes ( Belo Horizonte e região de Ouro preto. Tudo esta dependendo das últimas provas de minha filha (foda, quase certeza as provas de recuperação serem próximas do dia 20/12), se duvidar Miranda podemos descer juntos para Foz do Iguaçu.
    Citação:

Postado originalmente por 503! Ver Post
    Miranda, boa noite!

Abraço!

• 25/10/2016, 12:16
    Miranda_MG
    Citação:

Postado originalmente por Siqueira fsac Ver Post
    Blz, eu vou sair de Fortaleza/CE, provavelmente antes do Natal, penso em passar pela região do Miranda antes ( Belo Horizonte e região de Ouro preto. Tudo esta dependendo das últimas provas de minha filha (foda, quase certeza as provas de recuperação serem próximas do dia 20/12), se duvidar Miranda podemos descer juntos para Foz do Iguaçu.

Siqueira,

Bom dia. Claro que sim. A partir daqui, há dois trajetos principais: um que passa por Ribeirão Preto e um que desce pela 381 até próximo de Jundiaí e depois segue em direção à Maringá. Estou tendendo ao segundo, pois conheço mais da estrada.

Vou confirmar as datas e vamos nos falando. De qualquer forma, quando passar por BH e precisando de qualquer coisa, estou às ordens.

Qual o seu destino final? Já tem roteiro definido também?

Abraço,

Miranda
  • 25/10/2016, 19:39
    Siqueira fsac
    Blz, me coloca no grupo do whatsapp, 85 989242490.
    Citação:

Siqueira,

Bom dia. Claro que sim. A partir daqui, há dois trajetos principais: um que passa por Ribeirão Preto e um que desce pela 381 até próximo de Jundiaí e depois segue em direção à Maringá. Estou tendendo ao segundo, pois conheço mais da estrada.

Vou confirmar as datas e vamos nos falando. De qualquer forma, quando passar por BH e precisando de qualquer coisa, estou às ordens.

Qual o seu destino final? Já tem roteiro definido também?

Abraço,

Miranda

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:31.