Bom dia Miranda!!
Provavelmente nesse fim de semana encontrarei com um forista que fez a viagem algum tempo atrás e vai me passar dados pessoalmente. Essa conversa e orientações que me fizer, repassarei aqui e vamos acertando.
Abraços.
Versão Imprimível
Bom dia Miranda!!
Provavelmente nesse fim de semana encontrarei com um forista que fez a viagem algum tempo atrás e vai me passar dados pessoalmente. Essa conversa e orientações que me fizer, repassarei aqui e vamos acertando.
Abraços.
Bom dia Everton!!
Como fui aceito pelo Miranda, e agora aceitou vc, seja bem vindo
Vamos nos programando, como disse em um relato anterior,
encontrarei com um cidadao que já viajou algumas vezes pra lá e vai me passar algumas dicas. Estas repassarei aqui.
Tel zap 32 9 9909 9089.
Abraços
Guilherme
Bom dia Guilerme, muito obrigado pelo bem vindo, vamos sim se programando.
Qualquer coisa tel ZAP ZAP (54) 91684766
Grato;
Everton,
Bom dia. A primeira opção de ida é justamente a que consideramos agora. Passando por essa estrada mais ao norte e chegando à província de Jujuy.
A sua segunda opção de ida e o trajeto de volta são similares (tirando o fato de você pretender ir à Antofagasta (bônus de chegar ao Pacífico) e seria mais ou menos o que imaginei para a volta. Mais ou menos porque penso que Salta e o "trem das nuvens", Cafayate e talvez Antofagasta de la Sierra precisem ser visitados. ;) O problema de ir a muitos lugares com o tempo restrito é que o tempo em cada acaba diminuindo. :putz:
Abraço,
Miranda
Miranda, boa noite!
Pretendo fazer parte deste seu roteiro também em dezembro próximo. Saio mais de longe, entretanto: Natal/RN.
Meu destino também é um pouco diferente, pois além do atacama inclui o litoral chileno e o deserto boliviano. Quem sabe não nos cruzamos no caminho...
Pretendo atravessar o Paraguai (li relatos positivos, e são poucas horas de estrada, à luz do dia, todo regular documentalmente falando... Achei plausível) a caminho de Salta.
Vou no meu Suzuki Jimny 2012, estou na fase de preparação do veículo (meus planos são de dormir nele, tal qual Guilherme Adolf fez na primeira expedição, e com quem estou tirando várias dúvidas) e estudo das rodovias (brasileiras, de Natal a Foz do Iguaçu. Creio que quanto ao resto, tratando de Argentina e Chile, não há muitas lacunas a serem preenchidas, e a bolívia será mais offroad que onroad - entrarei pelo paso hito cajon, perto de San Pedro de Atacama, e vou pelo deserto de sioli até o salar de uyuni, abastecendo no meio do caminho quando cruzar a rodovia).
A rota está sendo planilhada (distância x tempo de deslocamento x dia de viagem) e quando finalizada passarei à fase de providenciar a documentação (carta verde, carteira internacional, vacinação...)e etc. Tenho um tópico nesta mesma sessão ("roatrip de carro alugado" - mudei de idéia pelo custo e vou no meu próprio carro, heheh) com detalhes da viagem, sinta-se à vontade para ler e comentar/questionar.
Gostaria, inclusive, se possível e não incômodo, de participar do grupo do whatsapp para acompanhar os planos da travessia BR-PY-AR, pois me seria bastante útil. Fone 084-99135-6741.
Abraço!
Filipe,
De Natal é um pouco mais de chão. Parabéns pela disposição, principalmente pela decisão de ir em seu próprio veículo. Estive no seu tópico há um tempo e me lembro de algumas discussões de lá, apesar de não ter contribuído na época. Pode deixar que, se eu puder, vou tentar boas sugestões na próxima visita.
A passagem pelo Paraguai se concretiza cada vez mais, como você deve ter lido nas mensagens aí de cima. E, claro, suas opiniões serão de grande valia para nós também.
O Guilherme, assim como o André K. são participantes do grupo e têm nos dado excelentes dicas sobre as expedições que fizeram nessas regiões. Estou adicionando-o. Estamos com um projeto de armazenar as informações mais relevantes em um drive virtual e aos poucos vamos abastecendo o fórum aqui para evitar que isso seja perdido e, mais, esteja disponível para outros loucos expedicionários como nós no futuro. Seja bem-vindo.
Abraço,
Miranda
Boa noite rapaziada.
Gostaria de saber se tem algum grupo de zap zap e se tem a possibilidade de eu participar do grupo. Desde já agradeço.
Número 54 91684766.
Blz, eu vou sair de Fortaleza/CE, provavelmente antes do Natal, penso em passar pela região do Miranda antes ( Belo Horizonte e região de Ouro preto. Tudo esta dependendo das últimas provas de minha filha (foda, quase certeza as provas de recuperação serem próximas do dia 20/12), se duvidar Miranda podemos descer juntos para Foz do Iguaçu.
Siqueira,
Bom dia. Claro que sim. A partir daqui, há dois trajetos principais: um que passa por Ribeirão Preto e um que desce pela 381 até próximo de Jundiaí e depois segue em direção à Maringá. Estou tendendo ao segundo, pois conheço mais da estrada.
Vou confirmar as datas e vamos nos falando. De qualquer forma, quando passar por BH e precisando de qualquer coisa, estou às ordens.
Qual o seu destino final? Já tem roteiro definido também?
Abraço,
Miranda