x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Carro EUA

  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/08/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    37
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Carro EUA




    Pessoal, tudo bem?
    Comecei a pouco planejar uma viagem de volta ao mundo de carro com minha esposa.
    Li muitos blogs e relatos de quem já fez a mesma coisa, porém fiquei com uma dúvida que não consigo ter a resposta com precisão.
    Muita gente que faz a volta ao mundo de carro começa pelo Brasil, porém os carros 4x4 aqui são bem mais caros que nos EUA, sei que pra comprar um carro lá precisa ter comprovante de residencia e etc, mas caso eu compre um carro nos EUA eu posso sair com ele de lá e ir para qualquer país, exatamente como seria se eu comprasse aqui, ou por eu ser cidadão Brasileiro que comprou um carro lá e etc eu não posso?

    Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Posts
    362
    Agradecimento: 1
    Rodrigo

    Tem alguns vídeos sobre compra no tube, talvez alguem lá consiga responder isso.
    Só repassa a informação, se conseguir

    Abraço

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RodrigoCastro Ver Post
    Pessoal, tudo bem?
    Comecei a pouco planejar uma viagem de volta ao mundo de carro com minha esposa.
    Li muitos blogs e relatos de quem já fez a mesma coisa, porém fiquei com uma dúvida que não consigo ter a resposta com precisão.
    Muita gente que faz a volta ao mundo de carro começa pelo Brasil, porém os carros 4x4 aqui são bem mais caros que nos EUA, sei que pra comprar um carro lá precisa ter comprovante de residencia e etc, mas caso eu compre um carro nos EUA eu posso sair com ele de lá e ir para qualquer país, exatamente como seria se eu comprasse aqui, ou por eu ser cidadão Brasileiro que comprou um carro lá e etc eu não posso?

    Obrigado
    Rodrigo:
    Se eu fosse você, eu "beberia água limpa na fonte".
    Ou seja, iria no Consulado americano e me informaria isso corretamente.
    Eles estão lá (ou aqui no Brasil) para isso.
    Você é de SP; isso é fácil de ir lá e ter todas as infos.
    Abraços e boa sorte na empreitada.....

  • #4
    Usuário
    Entrada
    15/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dimas Offx4 Ver Post
    Rodrigo:
    Se eu fosse você, eu "beberia água limpa na fonte".
    Ou seja, iria no Consulado americano e me informaria isso corretamente.
    Eles estão lá (ou aqui no Brasil) para isso.
    Você é de SP; isso é fácil de ir lá e ter todas as infos.
    Abraços e boa sorte na empreitada.....
    Eu acho, contudo, que a fonte da água é outra, a receita federal. Comprar um carro nos EUA é fácil, não sei como é transitar com ele de país em país, mas sei ser possível, dado o número de relatos. Mas se você entra com o carro no Brasil, com placa dos EUA para passear é uma coisa, mas e depois você emplaca ele como ? Quanto tempo pode ficar com ele por aqui com placa "importada" ? São boas perguntas, também estou curioso pelas respostas.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por scampos Ver Post
    Eu acho, contudo, que a fonte da água é outra, a receita federal. Comprar um carro nos EUA é fácil, não sei como é transitar com ele de país em país, mas sei ser possível, dado o número de relatos. Mas se você entra com o carro no Brasil, com placa dos EUA para passear é uma coisa, mas e depois você emplaca ele como ? Quanto tempo pode ficar com ele por aqui com placa "importada" ? São boas perguntas, também estou curioso pelas respostas.
    Carro usado para importar para o Brasil só se for zero km ou com mais de 30 anos. E depois de uma viagem de volta ao mundo o carro vai estar "usado", portanto não poderá ser legalizado. Teria q passar na Bolívia ou Paraguai e vender por merreca por lá que eles legalizam tudo.
    Marcelo J. Manente

  • #6
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Carro usado para importar para o Brasil só se for zero km ou com mais de 30 anos. E depois de uma viagem de volta ao mundo o carro vai estar "usado", portanto não poderá ser legalizado. Teria q passar na Bolívia ou Paraguai e vender por merreca por lá que eles legalizam tudo.
    Outra sugestão é desmonta-lo....
    Ou... comprar um veiculo batido, e nao baixado no DETRAN e fazer uma "transmutação"...
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #7
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Vai...compra...viaja o mundo...e depois vende e volta pra casa...simples assim.
    Ou escolhe o país, aluga um motorhome lá, conhece o país...depois viaja até outro país que tenha interesse e faz a mesma coisa...assim por diante.
    Pretendo conhecer alguns países fora da america latina assim.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 28
      Última resposta: 05/03/2014, 10:39
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 09/08/2005, 09:54

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade