Amigo Geovani, obrigado pela dica!
Acabei de dar uma pesquisada sobre as rotas e vi pelo Google Earth/Wikiloc que há, de fato, essa conexão direto rumo a San Pedro de Atacama. Certamente a usarei ao invés de subir novamente para entrar por Ollague.
Até agora a rota (completa) está a seguinte:
BOLÍVIA:
Sucre - Uyuni (Cemiterio de trens) - Colchani - Salar de Uyuni - Isla del pescado - Reserva Eduardo Avaroa (arbol de piedra, sol de la mañana, laguna colorada, laguna verde) - Paso Hito Cajon
CHILE:
San Pedro de Atacama - Calama - Antofagasta - Taltal - Copiapió - Paso San Francisco
ARGENTINA:
Fiambalá - Tinogasta - Cafayate - Paso Sico
CHILE:
San Pedro de Atacama - Paso de Jama
ARGENTINA:
Susques - Ruta 09 em direção à Bolívia
BOLÍVIA
Seguir pela ruta 14 até Potosí - Ruta 5 até Sucre
Estou um pouco preocupado com o percurso interno na Bolívia, principalmente nesse retorno pela ruta 14 até potosí. Li alguns relatos de ocorrências de assaltos e inospitalidade pelas pequenas cidades da Bolívia. A ruta 5 pelo que li é toda asfaltada e mais movimentada.
Uma dúvida besta, mas pertinente: é fácil achar galões de 5 ou 10 litros para vender nas cidades por lá? Minha ideia é sair com no mínimo 20 litros extras de combustível desde Sucre.
Pretendo reabastecer o carro em Colchani, antes de me dirigir ao salar, e acho que seria necessário encher novamente no retorno à rodovia que separa o salar da reserva Eduardo Avaroa.
O próximo ponto de abastecimento fica só em San Pedro de Atacama, e com certeza darei algumas voltas perdidas pela reserva em busca de sol de la mañana e arbol de piedra.