Rafael,
Eu concordo com o Pedropedreiro. Eu, no seu lugar faria apenas a chapada Diamantina, o Jalapão, a Chapada dos Veadeiros e a Serra da Canastra. Só ai, já vai ser uma bela aventura...Na chapada Diamantina, a maioria das atrações dá pra fazer de carro, mesmo 4x2. Lá, não deixe de ir na cachoeira do Buracão que fica em Ibicoara. É uma das coisas mais fantásticas que eu conheci. Também vale muito a pena as grutas da Lapa Doce, a Pratinha e o Poço Encantado. Se tiver tempo, vá ao Vale do Capão. Não deixe também de visitar Lençóis, principalmente à noite. A cidade é uma graça. De lá, pegue a rodovia até Barreiras e chegue ao Jalapão por Mateiros que é o centro das principais atrações: As dunas, os fervedouros(tem mais de um) e a cachoeira do Formiga. Nesta, voce entra e não que sair mais. coisa fantástica. No Jalapão tem muita areia que carro 4x2 sofre, mas uma Tracker original não vai encontrar dificuldades. Eu fui com uma e não passei perrengue. Continuando para Ponte Alta do Tocantins, você deve passar na Cachoeira da Velha e na prainha do Rio Novo. Não dá pra surfar, mas o banho de rio é inevitável. Segundo dizem, é o único rio de água potável do Brasil. Não sei se é verdade ou exagero. No Jalapão, leve dinheiro em espécie. Cartões são aceitos em poucos lugares. Quanto a combustível, não há problemas, mesmo em Mateiros há um posto que inclusive, aceita cartão. Já voltando, você vai passar na Chapada do Veadeiros, onde pouca coisa dá pra fazer de carro. Já na Canastra, você tem muita natureza e belas paisagens com inúmeras cachoeiras, principalmente na Serra da Babilônia que é anexa à Canastra. Essa é meu "quintal", pois sou de Ribeirão Preto. Saindo da Canastra, você tem a opção de passar em Ribeirão. Se tiver com tempo me dá um alô para nos conhecermos e tomarmos um chopp no Pinguim.
Grande abraço.