x
Convex Datacenter
Página 20 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 101112131415161718192021 ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 283

Hybrid View

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5

Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Escrevi para o consulado do Chile em São Paulo e eles me responderam que é necessário sim o PID. Em anexo a resposta do consulado, abs

Ricardo........................................... .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................Ricardo"

A Resposta do Consulado do Chile:[/FONT]

Conforme sua solicitação, referente a viagem de carro, a seguir informamos os procedimentos:

Carteira de habilitação: Conforme instrução que consta na página web dos Carabineros de Chile:

http://www.carabineros.cl/noticias/tto_verano.htm

Deverá ser exigida para brasileiros a carteira internacional de habilitação. Caso necessite de maiores

informações quanto ao referido

documento,acesse:

Documentos que deve providenciar:

Se o carro estiver alienado, financiado ou em nome de terceiros:

Número da Carteira de Habilitação

3- Descrição do Veículo:

Marca/modelo

Ano de fabricação

Ano modelo

Cor

Tipo de combustível

Placa

Chassis

Código Renavam

2º - Reconhecimento da assinatura (de quem autoriza) em cartório, passar no Itamaraty (anexo

instruções) e legalizar o documento neste Consulado em São Paulo (avda Paulista,1009,10ºandar).

3º - Legalização do documento no Consulado do Chile

Se o carro for de propriedade do condutor: são necessárias apenas as carteiras internacionais de

habilitação e identidade (RG).

OBS: para ônibus de turismo, a autorização para os motoristas deve seguir o padrão acima, ou seja,

devem constar os mesmos detalhes do veículo e dos motoristas, como consta na autorização para

trafegar com carros particulares alienados. A mesma autorização pode ser para vários motoristas

(desde que não viajem todos na mesma data porque não serão aceitas cópias, somente originais) e

pode ser para mais de um país (ex: "autorizados a trafegarem pelo Chile, Argentina e Uruguai).

Maiores informações podem ser obtidas diretamente com a Aduana ou Carabineros (equivalente à

Polícia Rodoviária Federal):

INFORMAÇÕES PARA QUEM VIAJA DE CARRO,

MOTO OU ÔNIBUS AO CHILE

http://www.aduana.cl

http://www.carabineros.cl

Seguro Obligatorio para Vehículos de

Matrícula Extranjera

A partir del 8 de noviembre de 2013 se encuentra vigente el Decreto Supremo N° 151 del

Ministerio de Transporte y Telecomunicaciones de la República de Chile, que establece la

exigencia de un seguro obligatorio de accidentes personales para vehículos extranjeros,

incluyendo sus remolques y acoplados u otros similares que ingresen a territorio nacional.

El propósito de este seguro exigible en Chile es cubrir los riesgos de muerte y lesiones

corporales que sean consecuencia directa de accidentes sufridos por personas transportadas o

no transportadas, ocurridos dentro del territorio, en los cuales intervenga un vehículo particular

asegurado con matrícula extranjera.

Quedan excluidos de su aplicación los vehículos extranjeros utilizados en el transporte

internacional terrestre de pasajeros o carga amparados en el Acuerdo de Transporte

Internacional Terrestre ATIT, por cuanto este acuerdo ya contiene normas sobre seguros en su

Artículo 13 y Anexo III. Otra excepción la constituye el caso de los vehículos de arriendo de

matrícula argentina. La exigencia de seguro para éstos, se encuentra contenida en la norma

homologada para Sistema Rent A Car.

Más información sobre este seguro, puede revisarla acá:

http://www.mtt.gob.cl/soap-vehiculos-extranjeros.html

Atte.
    Bueno, então eu fui fora da lei, com carta verde sem o SOAPEX e só a CNH.

Abs
    4X4 Brasil
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Prezados...
    Já fui 4 vezes ao Chile, rodei todo o pais... A ultima vez foi agora em Setembro.
    Em todas as vezes que fui abordado pelos Carabineros, sempre mostrei a CNH e NUNCA, mas NUNCA mesmo, pediram a PID!
    É importante ressaltar que os Carabineros, raramente incomodam; a não ser que voce esteja infringindo alguma lei de transito.
    Sempre fiz o seguro SOAPEX (sempre pela Magallanes), mas também nunca pediram... Acho que existe um conflito de informações aí, em referencia a PID.
    Pattrick já que voce fez o pedido da PID, por via das duvidas leve junto.
    Abraço.

Pessoal,
    O seguro do carro feito nas corretoras do Brasil, que cobrem o Mercosul, garante essa exigência da legislação chilena?

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Clamel1959 Ver Post
    Pessoal,
    O seguro do carro feito nas corretoras do Brasil, que cobrem o Mercosul, garante essa exigência da legislação chilena?
    Creio que não, ele só pode ser feito pelas operadoras do Chile, mas vc consegue fazer online e é bem barato.

Vc pode tentar aqui:

http://www.magallanes.cl/magallanesw...x?channel=6139

abs

Ricardo
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Clamel1959 Ver Post
    Pessoal,
    Clamel, acabei de faze-lo para 30 dias, ficou ~ R$ 50,00.

No site vc vai na seta laranja "cotizar" e escolhe a opção "Seguro Obligatorio para Vehículos Extranjeros", ai é só ir preenchendo, depois de pagar online vc pode fazer o download do seguro e o recebe tbém por email, tudo na hora,

abs

Ricardo
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Acabei de fazer o meu SOAPEX para 30 dias também.
    Atual Toyota Etios Sedan Platinum 2017. Ex: Pajero TR4 2009, Civic EX 1998, Peugeot 206 Feline 2006

Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Recentemente comprei meu primeiro fogareiro, achei um multi-combustível no MercadoLivre e resolvi arriscar.

Neste final de semana fiz um "evento teste" com o fogareiro multi-combustível usando querosene e funcionou perfeitamente.

Vamos ver como ele vai se sair na Patagonia...

Ushuaia - Dez/15 e Jan/16-img_20151206_140603565.jpg
    Atual Toyota Etios Sedan Platinum 2017. Ex: Pajero TR4 2009, Civic EX 1998, Peugeot 206 Feline 2006

Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Acrescente em sua bagagem um pedaço grande de papelão, pode ser de uma caixa de geladeira ou televisão. Não pesa, não ocupa espaço e quebra um galhão na hora de usar o fogareiro, principalmente se o vento estiver forte.
    https://picasaweb.google.com/1002873...12585843853250
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por ivancgbsb Ver Post
    Acrescente em sua bagagem um pedaço grande de papelão, pode ser de uma caixa de geladeira ou televisão. Não pesa, não ocupa espaço e quebra um galhão na hora de usar o fogareiro, principalmente se o vento estiver forte.
    https://picasaweb.google.com/1002873...12585843853250

Valeu pela ideia, vou usar um pedaço de papelão com certeza...

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Pessoal,

O que acham de criarmos um grupo no Whatsapp para nos comunicarmos durante o mês de dezembro e janeiro?

De forma alguma querendo incentivar ou contribuir para o esvaziamento do fórum, como fez com diversos tópicos, mas nesse caso especifico acho muito útil, pois em uma viagem dessa teremos pouco tempo para acessar o fórum, já o whatsapp é bem fácil e rápido para coisas mais simples.

Caso achem valido, posso criar o grupo, apenas enviem o numero por mensagem privada (mp) para evitar expor o numero de seu celular ao Google e por consequência a todos na internet.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Pessoal,

O que acham de criarmos um grupo no Whatsapp para nos comunicarmos durante o mês de dezembro e janeiro?

De forma alguma querendo incentivar ou contribuir para o esvaziamento do fórum, como fez com diversos tópicos, mas nesse caso especifico acho muito útil, pois em uma viagem dessa teremos pouco tempo para acessar o fórum, já o whatsapp é bem fácil e rápido para coisas mais simples.

Caso achem valido, posso criar o grupo, apenas enviem o numero por mensagem privada (mp) para evitar expor o numero de seu celular ao Google e por consequência a todos na internet.
    É uma excelente ideia, não sei se tem muitos aqui que estão indo naquela direção.

Vou te enviar MP

Usuário
    Entrada
    27/04/2015
    Local
    Campo Bom/RS
    Citação Postado originalmente por pattrickmiller Ver Post
    É uma excelente ideia, não sei se tem muitos aqui que estão indo naquela direção.

Vou te enviar MP
    Amigos, estou indo pra lá em Janeiro também, se puderem add no grupo, enviei por MP.

Edit: como não tenho 50 msgs (ainda kkk), segue meu número: 51-9871.2061
    4X4 Brasil
    Jimny 4All 2015 | PU3ETB
    Ex - Grand Vitara 4x4 2011
    Expedição San Pedro de Atacama - Chile

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. De Hilux até Ushuaia
      Por hugorangel no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 495
      Última resposta: 04/07/2016, 18:19
    2. Sabará - Ushuaia fev 2013 - Curitiba Ushuaia Carretera Austral 2013
      Por Joneswalker no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 25
      Última resposta: 22/03/2013, 12:39
    3. Ushuaia
      Por Martin Melcop no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 197