x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
  • #13
    Usuário
    Entrada
    17/12/2014
    Local
    Jaragua do Sul/SC
    Idade
    54
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0



    Ai Evanio...e na Bolívia? que me diz? passo na boa com minha mulher num Troller? O povo fala muito mal da terra do Evo...

  • #14
    Usuário
    Entrada
    17/12/2014
    Local
    Jaragua do Sul/SC
    Idade
    54
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Jeison...sobre durmir no carro...tem problema com a polícia em acampar em solo Chileno a beira da estrada? Tem que ser em Area de camping legalizada?

  • #15
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Temotio Ver Post
    Jeison...sobre durmir no carro...tem problema com a polícia em acampar em solo Chileno a beira da estrada? Tem que ser em Area de camping legalizada?
    Mas olha, não sei se na beira da estrada é permitido.
    Procure um pátio de posto, pátio de hotel, estacionamento de mercados/lojas, coisas assim. Sempre com consentimento dos estabelecimentos, claro.
    Mas camping é sempre melhor, tem estrutura, segurança, etc e tal.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #16
    Infelizmente não pude ir em 2015 para a viagem que descrevi neste tópico. O Atacama + Uyuni é uma vontade antiga. Vou reprogramar para junho ou julho de 2016. Agora somente com NOA+Atacama+Uyuni. Fazer Peru junto é loucura, a não ser que você esteja disposto a ficar mais de 30 dias no trecho. Como vou reprogramar, gostaria de algumas noticias sobre:
    1 - Minha Gran Vitara, está no nome da minha filha e está alienada a umas parcelas de consórcio. Vou ter problemas na Argentina e no Chile?
    2 - Quantos dias eu devo dedicar ao NOA?
    3 - Quais as providencias exigidas na Argentina e Chile? Existe muita informação sobre 2 triângulos, cambão, galão adicional de gasolina, e até mortalha. O que é verdade e o que é folclore?
    4 - Documentos pessoais, Passaporte, Carteira de vacinação, seguro internacional, o que realmente é obrigatório?
    5 - Estamos pensando em ir em dois casais no mesmo carro, será muito cansativo? Todas as minhas expedições tenho feito somente eu e a esposa e fico preocupado em ir em 4 pessoas.
    Vou começar a montar o roteiro, se alguém estiver com a mesma ideia para o período, será ótimo.
    Um grande abraço a todos.
    Zé Roberto.

  • #17
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zé Roberto Ver Post
    Infelizmente não pude ir em 2015 para a viagem que descrevi neste tópico. O Atacama + Uyuni é uma vontade antiga. Vou reprogramar para junho ou julho de 2016. Agora somente com NOA+Atacama+Uyuni. Fazer Peru junto é loucura, a não ser que você esteja disposto a ficar mais de 30 dias no trecho. Como vou reprogramar, gostaria de algumas noticias sobre:
    1 - Minha Gran Vitara, está no nome da minha filha e está alienada a umas parcelas de consórcio. Vou ter problemas na Argentina e no Chile?
    2 - Quantos dias eu devo dedicar ao NOA?
    3 - Quais as providencias exigidas na Argentina e Chile? Existe muita informação sobre 2 triângulos, cambão, galão adicional de gasolina, e até mortalha. O que é verdade e o que é folclore?
    4 - Documentos pessoais, Passaporte, Carteira de vacinação, seguro internacional, o que realmente é obrigatório?
    5 - Estamos pensando em ir em dois casais no mesmo carro, será muito cansativo? Todas as minhas expedições tenho feito somente eu e a esposa e fico preocupado em ir em 4 pessoas.
    Vou começar a montar o roteiro, se alguém estiver com a mesma ideia para o período, será ótimo.
    Um grande abraço a todos.
    Zé Roberto.
    1- Precisa de autorização com firma reconhecida da sua filha E protocolo nos consulados dos países que irá visitar. Como é consórcio NÃO precisa de autorização da financeira.
    Passei pela mesma situação uma vez, fui com um Troller consorciado em 2007 em nome da empresa, preferi transferir o carro e o consórcio para meu nome pra não ir atrás disso tudo.

    2- 3 ou 15 ou 2 meses, depende do que quer visitar por lá. O básico: Salta + Cafayate + Valles Calchaquies + Cachi + Parque Los Cardones + Cuesta del Obispo + Purmamarca + ida OU volta pela Cuesta de Lipan e uma e outra coisa ao redor, de 5 a 7 dias curtindo.

    3 - Argentina: Dois triângulos, kit de primeiros socorros, cambão (lanza) e Seguro Carta Verde.
    Chile: Seguro contra terceiros, SOAPEX, faz via net na Magallanes (http://www.magallanes.cl/magallanesw...x?channel=8212)
    Bolívia: precisa fazer uma declaração juramentada na fronteira, sem isso fica vulnerável a ter o carro retido dentro do país.

    4 - Em todos esses países identidade é suficiente, desde que recente (aconselhável menos de 5 anos, exigido menos de 10 anos). Passaporte facilita os trâmites. Carteira Internacional de vacinação somente para a Bolívia e relativo à Febre Amarela. Seguros no item acima.

    5 - Sim, será, mas com jeitinho e paciência tudo se ajeita.

    Boa sorte no planejamento, qualquer coisa é só dar um grito

    Abraços :.
    4X4 Brasil
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #18
    Jeison,
    Obrigado pela resposta. Ainda vou te incomodar, principalmente com relação ao item 2. Já andei lendo seus relatos e sei que você conhece profundamente essa região. Não pretendo entrar de carro na Bolívia. Acho que vou comprar um daqueles pacotes para Uyuni em SPA. O que você acha disso? Andei lendo que entrar de carro na Bolívia é muito perigoso, Tanto pelos assaltos como pela falta de mapa de GPS.
    Abcs.
    Zé Roberto

  • #19
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zé Roberto Ver Post
    Jeison,
    Obrigado pela resposta. Ainda vou te incomodar, principalmente com relação ao item 2. Já andei lendo seus relatos e sei que você conhece profundamente essa região. Não pretendo entrar de carro na Bolívia. Acho que vou comprar um daqueles pacotes para Uyuni em SPA. O que você acha disso? Andei lendo que entrar de carro na Bolívia é muito perigoso, Tanto pelos assaltos como pela falta de mapa de GPS.
    Abcs.
    Zé Roberto
    Zé, é o que eu faria se estivesse com uma viatura somente. Em comboio arriscaria, tenho vontade de voltar pra lá e fazer uma geral pelo altiplano boliviano.
    Se bem que ultimamente tem diversos viajantes entrando lá e não relataram problemas.
    Mas sabe né, cautela e canja de galinha nunca fazem mal.
    Ah, mapas tem o dos Viajeros que é bom para essa região, mas não é roteável, vai seguindo no visual da tela e faz rota somente em linha reta.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #20
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Zé Roberto Ver Post
    Jeison,
    Obrigado pela resposta. Ainda vou te incomodar, principalmente com relação ao item 2. Já andei lendo seus relatos e sei que você conhece profundamente essa região. Não pretendo entrar de carro na Bolívia. Acho que vou comprar um daqueles pacotes para Uyuni em SPA. O que você acha disso? Andei lendo que entrar de carro na Bolívia é muito perigoso, Tanto pelos assaltos como pela falta de mapa de GPS.
    Abcs.
    Zé Roberto
    Vai entrar na Bolívia e depois ir em direção ao Brasil? A GV tem tração nas 4? Se tiver, vá com pneus BONS, resistentes a rasgos e leve combustível extra. Não sei o consumo da GV, mas entre SPA e a primeira cidade que, com sorte, terá combustível, dá uns 300, 350km. Lembre-se que o consumo na altitude pode variar pra muito menos.

    Os pacotes vendidos em SPA são em carros que levam 7 pessoas, com motoristas que dirigem a mil por hora no deserto e a viagem é super corrida. Claro que vocês podem fechar um carro particular com alguma agência.. $$$

    Atravessei de SPA até Uyuni sozinho com o Viajeros mapas.. mas é apenas uma referência, pois existem centenas de caminhos disponíveis para fazer, é só ter noção da direção.

    Se for sozinho, pode dormir a primeira noite nas Termas de Polques, depois no abrigo da Laguna Colorada ou hotel Tayka del Desierto ou ainda mais na frente, na laguna cañapa(na ordem de distância).

    Dependendo da época do ano, irá atravessar vários alagados de degelo. Pegará muita areia e pedra.

    Ir pra bolívia é com certeza um risco, mas esse trecho de SPA até Uyuni é fascinante. Resume toda a cordilheira em algumas centenas de km. Vulcões, nevados, lagunas coloridas, formações rochosas, desertos, gêiseres, termas...

    Pense bem nos prós e contras.. qualquer coisa me que puder ajudar mais..

    Abraços

  • #21
    Pois é Jeison,
    Por enquanto estou sozinho. Quem sabe eu não consigo convencer algum aventureiro daqui a ir também. Tenho viajado com uns malucos que frequentam este fórum, mas ainda não os provoquei. Sobre a Bolívia, vou resolver na hora lá. se tiver uma turma disposta, podemos arriscar, senão, vou de agência mesmo.

    Caro Guilherme,
    Suas dicas me fascinam e me deixam com vontade de ir sozinho, mas quando vejo a sua idade e comparo com a minha, percebo que não é bem por ai... imagine um casal com quase 60 tendo que passar por alguns perrengues na Bolívia? Ai eu desanimo e vejo que é melhor contar com o apoio de outras pessoas.
    Grande abraço.

  • #22
    Amigos,
    Finalmente marcada, agendada, e até alguns hoteis reservados. Desisti de fazer Uyuni. Vou fazer somente NOA e Atacama. Arranjei mais três aventureiros aqui do forum para ir junto. Vamos sair dia 06 de maio, com retorno previsto para o dia 22.
    Já conclui a parte do roteiro do NOA na ida, vejam:
    dia 1 - Casa a Foz do Iguaçu
    dia 2 - Foz a Saens Pena
    dia 3 - Saens Pena a Salta(Não vou perder tempo em Salta porque um roteiro que dá para fazer de avião depois).
    dia 4 - Salta a Tilcara
    dia 5 - Tilcara (conhecer as atrações próximas)
    dia 5 - Tilcara (Partir para o Norte e ir até Iruya e voltar a tardezinha)
    dia 6 - Tilcara a SPA
    dia 7 - SPA
    dia 8 - SPA
    dia 9 - SPA
    dia 10 - SPA a Cachi ou Mollinos (pelo Paso del Sico)
    dia 11 - Cachi a Cafayate
    dia 12 - Cafayate
    dia 13 - Cafayate a Saens Pena
    dia 14 - Saens Pena a Foz
    dia 15 - Foz (para quem não conhece as cataratas)
    dia 16 - Retorno
    Tenho algumas dúvidas:
    1 - Na ida pelo Paso Jama, é possível já fazer junto o Salar de Tara?
    2 - Na volta pelo Paso del Sico é possivel fazer junto as Lagunas Altiplânicas?
    3 - Li que a visita aos Geyser deve ser feita por agencia. É verdade? quais os riscos de ir com as nossa viaturas?
    4 - Gostaria de sugestões sobre o que ver e fazer em SPA.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Exp. Peru - Machu picchu/Arequipa - Atacama
      Por NO - CT Santos/SP no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 75
      Última resposta: 05/02/2019, 12:28
    2. rio de janeiro a mancora ( peru)
      Por renato moura no fórum Planejamento
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/06/2013, 08:54
    3. Peru de Carro....
      Por Garcia_laguna no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 05/04/2012, 17:13
    4. Viagem Peru
      Por Geralima no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 22
      Última resposta: 19/02/2009, 23:50
    5. Tiro ao peru
      Por Maurício D'Arezzo no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/12/2005, 21:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade