Pessoal,
Comecei este tópico no lugar errado, era novo no Fórum e vacilei... Vou iniciar a minha viagem daqui a poucos dias para ser mais exato 15/09/2014 Enfim vou postar aqui e gostaria de mais algumas dicas.
Estou me preparando para fazer minha expedição entre São Paulo - Mata de São João (Praia do Forte) BA - Maragogi AL com minha Hilux japa 96 CD 4x4 com 186K/km rodados. Óleos e filtros trocados, todos os bicos engraxados. Troquei a correia dentada e tudo que a acompanha tensores e outras correias, revisei freios e mangueiras + Liquido do sistema de arrefecimento, por orientação do pessoal do fórum, em especial do Dr. Guilherme Abreu, estou aguardando o Spia que comprei do Sr. Donatti para instalar e pedi também a valvula termostática porque não sei como esta (precaução e caldo de galinha...) a suspensão e pneus estão perfeitos (dois novos). Pretendo rodar cerca de 6 K/km é pouco mas não quero parar na estrada por peças que podem ser compradas baratas aqui, nem ficar na dependência de mecânicos que eu não conheço e provavelmente também não devem conhecer mecânica especifica da Toyota. Correias e tensores comprei original. (Caro pacas)
Gostaria que os mestres do fórum, me digam, estou esquecendo algo?
Outra informação que eu preciso do pessoal mais viajado. Como estão as estradas?
Eu sei que entre São Paulo e BH a estrada esta uma beleza, mas de BH para frente já faz uns três anos que eu não vou e nunca passei de Teófilo Otoni MG. Meu trajeto será basicamente asfalto. São Paulo - Feira de Santana - São João da Mata - passando por Sergipe e Alagoas até Maragogi mais ou menos na divisa entre Alagoas e Pernanbuco. Peço encarecidamente que se alguém mora ou transita em alguns destes trechos me esclareça as condições da estrada, para que eu possa colocar no meu planejamento.
Obrigado galera.