Falei com uma funcionaria de uma pousada em que vou ficar e como tem estacionamento, ela disse que eu pago o estacionamento publico e eles deixam eu entrar com o carro, mas não pode circular dentro de jeri, é apenas pra ficar guardado na pousada.
Versão Imprimível
Falei com uma funcionaria de uma pousada em que vou ficar e como tem estacionamento, ela disse que eu pago o estacionamento publico e eles deixam eu entrar com o carro, mas não pode circular dentro de jeri, é apenas pra ficar guardado na pousada.
Rapaz... primeiro quero pedir desculpas ao colega que deve ter vindo e pediu dicas de Canoa Quebrada e eu comi mosca e não vi a tempo...
Renato, infelizmente dia 11 de outubro estaremos fazendo um outro passeio, de Fortaleza para a lagoa do Uruaú, uma turma de jeep, mas vai misturado, incluindo boa parte da turma que vai fazer a Transamazônica em 2016.
Jeri vai ficar para um outro momento em minha vida, mas para o amigo não tem segredo, já pegou algumas track logs (é assim que se escreve?) por aí? Vc possui um RF? Legal! É raro vê-los se aventurando por aqui!!! Sua viatura se bem revisada não tem limite... mas lembre-se posto de gasolina em Jeri não tem, então tem que abastecer em Cruz (utlimo reduto combustivelmente falando) ou em Acaraú. Seu tanque é de quantos litros, ou melhor qual a autonomia do seu troller? dependendo é interessante levar um galão reserva... lá vende gasosa em "postos" clandestinos (em garrafas e galões) mas o preço já viu!!! Como vc não vai poder andar nas ruas de lá (e nem precisaria) não vai gastar nesse ponto, mas para ir à lagoa da Tatajuba e demais vc vai precisar de "pulmão".
Vamos conversando!!!
Pablo
Renato Froes
Devo ir com amigos para Jeri em jan/15, por isso tô acompanhando o tópico ... fiz um tópico tb (No na Rota das Emoções) ...
Se precisar de tracklog eu tenho alguns (Tatajuba, Lagoa Azul, etc), me passa o email que envio ...
E depois não esqueça de contar como foi e dar dicas kkkkk
Abs
Opa Gustavo. Vai sozinho?
Eu já fiz a viagem de Natal até Fortaleza pela beira mar. De Fortaleza para Jeri, só pelo asfalto.
Mas no TrackSource tem muitas trilhas beira mar até Jeri.
Dependendo da data e de como vai ser a expedição, eu me candidato a ir também. Tenho um primo e um amigo que topam ir também. (Troller e Jimny)
Estou em Natal-RN.
Informe as datas!
Abraços.
Fiz este trecho (Fortaleza - Jeri) no meio do ano, a ideia era fazer pelo asfalto mas depois de conversar com policiais rodoviários (outra longa história) me aconselharam a ir pela praia entrei em Lagoinha e fui pela praia, pequei algumas balsas, passeio muito bom, levamos 18 horas de Fortaleza à Jeri (teve a parada no posto policial para um cochilo e muito papo +/- 3h), saímos do posto amanhecendo em torno das 5 horas o resto do dia foi de passeio pelas areias e um pouco de asfalto, não quis arriscar o último trecho chegando em Jeri sozinho (tinha alugado uma hilux em Fortaleza - pessoal lembrem-se NUNCA comprem carro de locadora...) fiz um resgate de um gol que estava atolado na areia, foi um dia muito bom, no dia seguinte Jeri vazia, chegamos no domingo a pousada estava praticamente vazia inclusive entrei com o carro e fiz os passeios com ele, contratamos o serviço de um guia chegando em Preá o valor pago foi de R$ 90,00, ele acompanhou a gente até Jeri, nos levou até a pousada, e no dia seguinte estava lá para o passeio, inicialmente fomos em direção oeste e à tarde as lagoas, no final até fiquei com pena do guia quase morreu de frio, pois nós do sul saindo de temperaturas próx de 0 no sábado ainda estávamos sofrendo com o calorão e o ar no máximo, a pedra deixei para ver na saída no dia seguinte, caminhada muito cansativa tem que levar bastante agua mas vale o esforço, foi vantagem ir de carro os passeios de buggy são muito caro (foi vantagem pagar o aluguel da hilux, combustível e guia X aluguel de carro pequeno, combustível e buggy sem contar a emoção do passeio e não simplesmente asfalto), no retorno o amigo Pablo deu uma dica de um restaurante típico na Lagoinha e almoçamos lá valeu a pena, com certeza se tiver a oportunidade de fazer este passei novamente farei, mas com mais tempo.
Trilha de Jericoacoara a Tatajuba
Anexo 485014
Jeri para Camocim - por praia
Anexo 485015