Será que até a 2a. quinzena de julho as aguas ja nao abaixaram sobrando só emocao?
Versão Imprimível
Será que até a 2a. quinzena de julho as aguas ja nao abaixaram sobrando só emocao?
Pois é Paulo, como diz meus colegas aqui que vão sempre andar no Pantanal, é imprevisível....teoricamente já é pra estar baixo, o que manda alí na "nhecolândia" são as chuvas na região de Campo Grande, o Rio Aquidauana e Miranda que enchem ali. Mas independente, se alí não estiver passando, outra opção é a estrada do corixão em aquidauana, nessa eu não passei ainda, é pantanal mais alto que a Nhecolandia, mas nas mesmas proporções.
Vou tentar me informar com uns colegas offroad lá de Coxim que sempre cruzam o pantanal pra saber.
Caro tjflorindo,
minha previsão é percorrer a estrada parque no dia 1º de julho, será q até lá já estará liberada?
Abç,
Baré
Olá Paulo Sergio,
se eu pudesse com certeza faria isso, mas não dá, pois estou aproveitando o período de férias escolares da patroa e filhona.
Vou torcer para o nível baixar, senão... vou ter q empurrar este aguaceiro com a frente da Defender... hehehehe
Abç,
Baré
E aí Tjflorindo, alguma novidade da regiao, os rios continuam a subir?
Opa,
to tentando me manter informado, mas , o pantanal ta só começando a encher....
G1 - Com cheia, aulas são suspensas em escolas do Pantanal de MS - notícias em Mato Grosso do Sul
pela Embrapa, o pico da cheia em Corumbá deve ser no meio de junho.....
As escolas que falam na noticia que coloquei é no alto taquari, proximo a coxim, bem longe de Corumbá ainda...
A parte boa, a patroa invocou que quer uma Tr-4 agora ao invés de um Fit, se der certo, talvez ganhe um companheiro!
Fala Paulo Sergio, como vai?
Como está a lista de pessoas para o passeio ? Muita gente já confirmada?
Cara, eu tive um problemão por causa dessa copa, a escola da minhas filhas decidiu antecipar as férias delas em 15 dias por causa do raio da Copa e agora não batem com as minhas, as quais e eu não estou conseguindo mudar por estar em cima da hora.
Talvez eu nem vá para lugar nenhum em Julho.
Que dia vocês pretendem iniciar o trajeto?
Um abraço
PS. Precisamos marcar um reencontro pra um novo passeio de sábado.
Tjflorindo, muito obrigado pelas informaçoes, conto com elas ok, grande abraco
E aí Anibal. Na verdade ninguem confirmou, e se a cheia estiver muito grande e passar do mes de junho creio que terei que desistir tambem, mas acho que até o fim de julho ja tenha abaixado.
Vou sair dia 21 de julho.
Estou ancioso para um proximo encontro, pois acabo de comprar uma cheroke para finais de semana e ainda nao estreei. Se tiver alguma coisa pela mente to junto ok.
Abraços
Paulo, novas informações do Pantanal.
Falei com um colega que mora em Aquidauana, todas as estradas entrando por ali para o Pantanal já estão bloqueadas, até a estrada que liga aquidauana a Rio Verde por terra.
A parte boa, pelo menos já se sabe o tamanho da cheia, essa semana a Embrapa de Campo Grande, que monitora as cheias do Pantanal divulgou uma nota que a cheia deve atingir o pico próximo o dia 20/06 e deve demorar de um a dois meses pra voltar ao normal.
Segue dois sites com matérias de lá:
Rio Paraguai atingirá nível máximo em <br> três semanas | Cidades - Correio do Estado
Fórum bmwg650gs.net ? Exibir tópico - Rota das Fronteiras - PR/MS/MT
Abraços,