Olá Baré,
Pois é, esse "Refúgio Canaã" pelo que me explicaram é novo...esse amigo meu que foi adorou o lugar... entra no gogle e digita canion do rio salobra bodoquena. É exatamente ai que ele fica, é uma parte turística de Bonito/Bodoquena pouco visitada ainda.
No meu ponto de vista, a flutuação é o melhor passeio de Bonito, por quase ser único, em poucos lugares no mundo da pra fazer aquilo. Na flutuação, muitos lugares oferecem roupas de neoprene, pra usar em junho/julho quando a temperatura é fria, antes de fechar com alguma empresa, vale a pena ver essa possibilidade. A melhor é do Rio Sucurí, depois do rio da Prata. Então, fui na estancia mimosa a muito tempo, creio que em 2006! Até que não subiu muito.....o almoço é de arrebentar! lá a trilha na beira do rio mimoso é toda de madeira, bem tranquilo pra fazer.
Em julho (minhas férias no mestrado) to querendo subir pra Bodoquena, ficar lá no tal do refúgio, de lá seguir para estrada parque e corumbá! A patroa não conhece o pantanal ainda, se tiver seco vou de Ford Ka, caso tenha agua ainda vou de Vitara.
Abraços,