Powered by vBulletin

Expedicao pantanal sul - julho/14 - roteiro turistico

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/04/2014, 10:53
    tjflorindo
    Olá Baré,

Pois é, esse "Refúgio Canaã" pelo que me explicaram é novo...esse amigo meu que foi adorou o lugar... entra no gogle e digita canion do rio salobra bodoquena. É exatamente ai que ele fica, é uma parte turística de Bonito/Bodoquena pouco visitada ainda.

No meu ponto de vista, a flutuação é o melhor passeio de Bonito, por quase ser único, em poucos lugares no mundo da pra fazer aquilo. Na flutuação, muitos lugares oferecem roupas de neoprene, pra usar em junho/julho quando a temperatura é fria, antes de fechar com alguma empresa, vale a pena ver essa possibilidade. A melhor é do Rio Sucurí, depois do rio da Prata. Então, fui na estancia mimosa a muito tempo, creio que em 2006! Até que não subiu muito.....o almoço é de arrebentar! lá a trilha na beira do rio mimoso é toda de madeira, bem tranquilo pra fazer.

Em julho (minhas férias no mestrado) to querendo subir pra Bodoquena, ficar lá no tal do refúgio, de lá seguir para estrada parque e corumbá! A patroa não conhece o pantanal ainda, se tiver seco vou de Ford Ka, caso tenha agua ainda vou de Vitara.

Abraços,

Citação:

Postado originalmente por Baré Ver Post
    Olá Tjflorindo, td bem?

Anotei suas dicas e achei interessante ente refúgio canaa, pena que não tem site e apenas poucas fotos na net.

Além dos balneários, acho q para quem vai a primeira vez em Bonito, vale a pena fazer uma flutuação. O que vc acha?

Sobre a Estancia mimosa, na época que estarei indo, sairá a R$ 116,00 por adulto, com almoço, ou seja, não muito diferente do que vc pagou.

Abs,
    Baré

• 30/04/2014, 18:55
    Baré
    Olá Tjflorindo,

antes de chegar na Bodoquena estarei no Pantanal e depois desço direto de Corumbá para Bonito, pode ser uma boa curtir uma tarde neste refúgio canana. Ficarei em Bonito até o dia 08/07, depois retorno ao RJ.

Se estiver na região nesta data, dê um alô.

Obrigado pelas dicas.

1 abç,
  • 30/04/2014, 22:28
    Zerocom
    Saudações amigos...
    Hoje moro em Campo Grande, mas fui nascido e criado em Corumbá, este ano a cheia no Rio Paraguai promete, principalmente agora em Julho, então se prepara, pois a cheia é a mais linda, onde os animais recorrem ao terreno seco e então com certeza verão muitos bichos na estrada, em Julho é minhas férias, estarei pescando no Pantanal, e provavelmente na mesma rota de vocês, devo ir la pelo meiado de julho, até la vamos nos falando...
    Diário Corumbaense - Rio Paraguai deve alcançar nível de 5 metros em Ladário em junho
  • 01/05/2014, 12:49
    tjflorindo
    Olá Baré,

Pode deixar, se estiver por lá aviso! Aliás, moro em Dourados - MS, se vc for aproveitar pra visitar o Shopping China em Ponta Porã, vai passar por aqui.

Abraço
  • 03/05/2014, 16:53
    paulosergio
    Citação:

Postado originalmente por Zerocom Ver Post
    Saudações amigos...
    Hoje moro em Campo Grande, mas fui nascido e criado em Corumbá, este ano a cheia no Rio Paraguai promete, principalmente agora em Julho, então se prepara, pois a cheia é a mais linda, onde os animais recorrem ao terreno seco e então com certeza verão muitos bichos na estrada, em Julho é minhas férias, estarei pescando no Pantanal, e provavelmente na mesma rota de vocês, devo ir la pelo meiado de julho, até la vamos nos falando...
    Diário Corumbaense - Rio Paraguai deve alcançar nível de 5 metros em Ladário em junho

Ola Zerocom,
    Eu poderia jurar que mes de julho fosse mes de seca no pantanal. Se for realmente mes de cheia terei que tomar outras providencias no carro, que ainda está original.
  • 04/05/2014, 07:49
    Baré
    Citação:

Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Ola Zerocom,
    Eu poderia jurar que mes de julho fosse mes de seca no pantanal. Se for realmente mes de cheia terei que tomar outras providencias no carro, que ainda está original.

Paulo Sergio,

como vou antes de vc, pode deixar q o manterei informado.:curtir:

Abç,
  • 04/05/2014, 23:10
    Zé Roberto
    Oi Baré
    Que pena que você vai agora. To programando de ir em agosto com Cláudio de Campinas e Horácio de Sampa. Você deve lembrar de nós, estivemos juntos em Aiuruoca com o Soldier. Também fomos juntos em Conservatória. Lembra-se?
    De qualquer forma, vamos ficar atentos aos seus relatos e suas dicas, para organizarmos nossa expedição.
    Grande abraço,
    Zé Roberto
    Ribeirão Preto
  • 05/05/2014, 14:57
    Baré
    Citação:

Postado originalmente por Zé Roberto Ver Post
    Oi Baré
    Que pena que você vai agora. To programando de ir em agosto com Cláudio de Campinas e Horácio de Sampa. Você deve lembrar de nós, estivemos juntos em Aiuruoca com o Soldier. Também fomos juntos em Conservatória. Lembra-se?
    De qualquer forma, vamos ficar atentos aos seus relatos e suas dicas, para organizarmos nossa expedição.
    Grande abraço,
    Zé Roberto
    Ribeirão Preto

Gde Zé Roberto, td bom?

Eu tenho que fugir nesta data devido as férias escolares das crianças (que anteciparam por conta da copa!), senão seria um grande prazer estarmos juntos nesta viagem.

Vamos trocando idéias e espero reencontrá-los em breve pelas trilhas do Brasil...

Forte abç,
    Baré
  • 21/05/2014, 11:43
    JRoberto
    Paulo, nesse não vou poder ir, mas estive pela segunda vez em Bonito em abril último (a primeira foi em 2000), vale muito a pena, o lugar é show de bola. Não deixe de fazer pelo menos uma flutuação, no Rio Sucuri ou no Rio da Prata, você não vai se arrepender.

Acompanhando e aprendendo com o roteiro.

Abraços.
  • 21/05/2014, 13:36
    paulosergio
    Citação:

Postado originalmente por JRoberto Ver Post
    Paulo, nesse não vou poder ir, mas estive pela segunda vez em Bonito em abril último (a primeira foi em 2000), vale muito a pena, o lugar é show de bola. Não deixe de fazer pelo menos uma flutuação, no Rio Sucuri ou no Rio da Prata, você não vai se arrepender.

Acompanhando e aprendendo com o roteiro.

Abraços.

Ola JRoberto, acho meio dificil flutuacao nessa epoca do ano, pois é muito frio, mesmo com roupa de neoprene. Mas vou encarar outros desafios rsrsrsrs.
  • 21/05/2014, 17:46
    JRoberto
    Que é isso homi! um friozinho a toa hehe. Com certeza o que escolher estará bem servido, boa sorte.

Abraços.
  • 27/05/2014, 00:54
    tjflorindo
    Meus amigos, notícia quentinha da estação da Embrapa......estrada parque já está embaixo d´agua, e por um bom tempo! :cry:

G1 - Embrapa emite terceiro alerta para cheia do Pantanal em MS - notícias em Mato Grosso do Sul

Diário Corumbaense - Agesul interdita trecho da Estrada Parque a partir de 5ª feira
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:55.