x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 45
  • #25
    Usuário
    Entrada
    01/01/2014
    Local
    Sinop/MT
    Idade
    49
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0



    Contribuindo:

    BR 163 Trecho Cuiabá - Sinop (MT) é asfaltado, qualidade do asfalto razoável no período da seca, final de maio a início de setembro.


    Outubro a maio é o período da chuva aqui; dezembro a março/abril, qdo são mais intensas abrem-se "panelas" no asfalto.
    Trecho bom de Cuiabá ao Posto Xaxim.

    Melhor sair de Cuiabá pela Estrada da Guia (saída pela rodoviária de Cuiabá) e chega em Rosário do Oeste, já na BR 163.
    Este trecho não pega caminhões pesados, proibidos de circular.

    Vou subir daqui de Sinop - MT a Lençois Maranhenses e sigo para Jericoacoara neste período. 25 a 30 dias de viagem.
    Mas será um passeio "camisolão", com filhos e esposas

    Boa viagem!
    4x4

  • #26
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por André Bussade Ver Post
    Contribuindo:

    BR 163 Trecho Cuiabá - Sinop (MT) é asfaltado, qualidade do asfalto razoável no período da seca, final de maio a início de setembro.


    Outubro a maio é o período da chuva aqui; dezembro a março/abril, qdo são mais intensas abrem-se "panelas" no asfalto.
    Trecho bom de Cuiabá ao Posto Xaxim.

    Melhor sair de Cuiabá pela Estrada da Guia (saída pela rodoviária de Cuiabá) e chega em Rosário do Oeste, já na BR 163.
    Este trecho não pega caminhões pesados, proibidos de circular.

    Vou subir daqui de Sinop - MT a Lençois Maranhenses e sigo para Jericoacoara neste período. 25 a 30 dias de viagem.
    Mas será um passeio "camisolão", com filhos e esposas

    Boa viagem!
    Bom dia Andre.
    Qual o periodo que voce vai para Lencois Maranheses? Pois esse ano eu tambem pretendo ir com a familia.

  • #27
    Usuário
    Entrada
    04/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    167
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Pessoal, realmente nao estou conseguindo postar foto, nao sei se minha internet é que é um b..... ou nao sei fazer.... mas acho que até da para postar uma foto e aguardar ela baixar... mas haja paciencia.

    A visita é uma boa ideia, é só avisar que espero.

    No meu face tenho alguns albuns publicado, solicitem amizade que eu acho que da para ver. Paulo Sergio Faria é o meu nome no face. aguardando solicitacoes. abs
    Olá Paulo Sergio e André!

    To meio fora daqui - e totalmente fora do FB até meados de abril, quando defenderei minha tese do doutorado. Aí entro e te adiciono

    De qquer forma, valeu pelas dicas da BR-163, André; e por disponibilizar as fotos no FB, Paulo Sergio!

    ps: já to sem minha Full 2005 faz 1 mês inteiro... tanque totalmente enferrujado e bomba injetora danificada. Prejuízo gigantesco. Nem entrarei no mérito sobre a sacanagem que o ex-proprietário fez comigo (percebi o problema uns 2 meses depois de a ter comprado: morreu 2x e no terceiro dia eu estava a caminho do mecânico, qdo parou de vez e a tive de guinchar. Tá na oficina aguardando a bomba injetora chegar) O bom é que foco no doutorado
    Piotrek
    Vendo minha Pajero Full TDI 3.2 HPE 4p BF Goodrich AT 2005
    Brasília-DF

  • #28
    Usuário
    Entrada
    01/01/2014
    Local
    Sinop/MT
    Idade
    49
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    Paulo Sérgio, bom dia!

    A ideia inicial é de 15 de julho a 10 de agosto. Bom pq os rios já abaixaram, tem poeira mas ainda está no início da seca.
    Li que em Lençois tb é uma boa época por ter os "lagos" já formados pela baixa da maré e mais dunas para circular.
    Vamos conversando!

    Abraço!

    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Bom dia Andre.
    Qual o periodo que voce vai para Lencois Maranheses? Pois esse ano eu tambem pretendo ir com a familia.
    4x4

  • #29
    Usuário
    Entrada
    04/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    167
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por luis figueira Ver Post
    Prezado,
    Permita meu pitaco no teu percurso.
    Eu faria parte do que vc esta propondo, desviaria pela ilha do Bananal ou contornando pelo sul da ilha (caso ainda nao de para atravessar a ilha) e pegaria direção Maraba (parando uns 2 dias em Carolina), depois transamazonica, Uruara e tran-Uruara (trecho fantastico) ate Ssantarem e desceria para Cuiaba. A transpantaneira - para mim - foi decepção pura. Nao tem nada. Santarem e o Parque Nacional da Amazonia é muito mais interessante. Abcs.
    Procure no facebook Marco Antonio Silva Marcao - é um amigo ai de Brasilia e tem bastante experiencia nesse circuito.
    Luis, tentei encontrar teu amigo Marco Antonio Silva Marcão no FB, mas não consegui. Vc pode me passar o link do perfil dele, p.fv.?

    Estou atrás de informação sobre a Trans-Uruará, que liga Santarém a Uruará. Vi vídeos e fotos. Quero saber se é perigosa em termos de assalto, bem como se final de julho o estado dela já está OK ou se ainda tem atoleiros. Curto chão batido e paisagem natural; mas não curto atoleiros. Se for um pouco, ótimo; mas dezenas de Km de atoleiro não curto. Prefiro chão batido e paisagem, fauna, flora etc.

    Tbm gostaria de info. sobre a MT-322, que corta a Reserva do Xingu.

    Planejo inicialmente sair de Brasília em meados de julho. Mas se a Trans-Uruará bem como a MT-322 ainda estiverem com atoleiros, aí posso sair em agosto ou setembro; se a condição for mais trafegável.

    Tens como me colocar em contato com ele? Meu FB é Pedro Paranaguá.

    vlw, abs
    Piotrek
    Vendo minha Pajero Full TDI 3.2 HPE 4p BF Goodrich AT 2005
    Brasília-DF

  • #30
    Usuário
    Entrada
    04/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    167
    Agradecimento: 1
    Galera,

    Retirei a Transpantaneira e incluí a Trans-Uruará bem como Ilha do Bananal.

    A ideia é sair no dia 21 de julho, uma segunda-feira, chegando de volta no dia 5 de agosto, terça-feira.

    E completar a viagem em 16 dias.

    Dia 1: BSB - São Félix do Araguaia 605Km 9h

    Dias 2-4: São Félix do Araguaia

    Dia 5: SF Araguaia - Guarantã do Norte 600Km 9h (ou se houver alguma vila uns 200Km adiante)

    Dia 6: Guarantã do Norte - Alter do Chão 1.045Km 15h

    Dia 7: ver se conseguimos dividir a chegada em Alter do Chão em 2 dias

    Dias 8-11 Alter do Chão

    Dia 12 Alter do Chão - Uruará 150Km 5h (averiguar tempo que leva)
    Dia 12 Uruará - Altamira 191Km 2:45h

    Dia 13 Altamira - Marabá 500Km 7:45h
    Dia 14 Marabá - Parauapebas 170Km 2:30h
    Dia 14 Parauapebas - São Geraldo do Araguaia 240Km 3:30h
    Dia 15 SG Araguaia - Gurupi 653Km 10h

    Dia 16 Gurupi - BSB 600Km 8:30h


    Esses são os planos iniciais.


    O mapa está aqui: http://goo.gl/maps/RykpZ (com 2 buracos - vejam os parágrafos abaixo)


    Rota completa da Trans-Uruará: http://de.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=6339522

    Descobri que em junho/julho/agosto a estrada que liga Formoso do Araguaia-TO a São Félix do Araguaia-MT fica aberta, desde que haja autorização da Funai e/ou Ibama (não me recordo). Pelos relatos da região da Ilha do Bananal e Araguaia, acho que vale a pena passar por lá na subida.

    Alguém tem dicas de onde dormir nessas cidades acima e/ou outros lugares melhores?

    Perigos específicos no caminho, principalmente próximo de Carajás?

    Alguém anima em ir junto?

    []s
    Piotrek
    Vendo minha Pajero Full TDI 3.2 HPE 4p BF Goodrich AT 2005
    Brasília-DF

  • #31
    Usuário
    Entrada
    04/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    167
    Agradecimento: 1

    Brasília - TransBananal - Xingu - Alter do Chão - TransUruará - Carajás-Brasília 2014

    Aventureiros, aqui vai o planejamento:

    Roteiro inicial sujeito a mudanças/sugestões:

    Dia 1: Brasília - São Félix do Araguaia-TO 605Km 9h (cruzar via TransBananal, de Formoso do Araguaia até São Félix do Araguaia - ver mapa da wikiloc abaixo)

    Dias 2-4: São Félix do Araguaia (visitar comunidades indígenas)

    Dia 5: SF Araguaia - Guarantã do Norte 600Km 9h (ou se houver alguma vila uns 200Km adiante)

    Dia 6: Guarantã do Norte - Alter do Chão 1.045Km 15h [dicas de onde parar para dormir nesse trajeto longo e ermo?]

    Dia 7: ver se conseguimos dividir a chegada em Alter do Chão em 2 dias

    Dias 8-11 Alter do Chão (praias lindas nas margens do Tapajós - dicas de onde se hospedar, bom e barato?)

    Dia 12 Alter do Chão - Uruará 150Km 5h (estrada no meio da floresta, aberta por madeireiros - ver rota no Wikiloc abaixo)
    Dia 12 Uruará - Altamira 191Km 2:45h

    Dia 13 Altamira - Marabá 500Km 7:45h
    Dia 14 Marabá - Parauapebas 170Km 2:30h (Parauapebas é onde fica a nova Serra Pelada - estudar a conveniência de ir para tirar fotos e ver o quanto o ser humano está degradando a natureza -- alguém sabe se corremos risco de vida indo pra lá? ver rota no Wikiloc abaixo)
    Dia 14 Parauapebas - São Geraldo do Araguaia 240Km 3:30h
    Dia 15 SG Araguaia - Gurupi 653Km 10h

    Dia 16 Gurupi - Brasília 600Km 8:30h


    O mapa (com 2 buracos - TransBananal e TransUruará) está aqui: http://goo.gl/maps/RykpZ

    Em junho/julho/agosto a TransBananal que liga Formoso do Araguaia-TO a São Félix do Araguaia-MT fica aberta, desde que haja autorização da Funai e/ou Ibama emitida em Gurupi. Pelos relatos da região da Ilha do Bananal e Araguaia, vale a pena passar por lá na subida.

    TransBananal: Wikiloc - 04 Formoso do Araguaia/TO - Aldeia Fontoura Karajá (Ilha do Bananal) trilha - Formoso do Araguaia, Tocantins (Brazil)- GPS track


    Rota TransUruará: http://de.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=6339522

    Rota Parauapebas (nova Serra Pelada): Wikiloc - Paraupebas - Ipojuca trilha - Parauapebas, Pará (Brazil)- GPS track

    Saída: 21 de julho

    Retorno: 05 de agosto

    Total: 16 dias

    Dicas de quem passou por alguma dessas regiões são muito bem-vindas!!! ex.: onde parar, onde não parar etc Estado das estradas etc

    Alguém anima para ir junto?

    []s
    Piotrek
    Vendo minha Pajero Full TDI 3.2 HPE 4p BF Goodrich AT 2005
    Brasília-DF

  • #32
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Piotrek, pitacos:

    1- Ainda vai pegar as águas altas nessa época, quanto mais próximo de Novembro melhor pra curtir Alter, e ainda tem o fato de que em Novembro já pegará algumas chuvas e tornará o trajeto mais interessante.

    2- Guarantã a Alter num dia é um pecado (e um rally), vá curtindo. Em Novembro passado fiz esse trecho em 3 dias, pousando em Novo Progresso, Itaituba e então Alter. Não precisa tudo isso mas pelo menos dois dias é bem sensato.

    Boa sorte
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #33
    Usuário
    Entrada
    04/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    167
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Piotrek, pitacos:

    1- Ainda vai pegar as águas altas nessa época, quanto mais próximo de Novembro melhor pra curtir Alter, e ainda tem o fato de que em Novembro já pegará algumas chuvas e tornará o trajeto mais interessante.

    2- Guarantã a Alter num dia é um pecado (e um rally), vá curtindo. Em Novembro passado fiz esse trecho em 3 dias, pousando em Novo Progresso, Itaituba e então Alter. Não precisa tudo isso mas pelo menos dois dias é bem sensato.

    Boa sorte
    Valeu, Jeison! Sim, por isso reservei no itinerário 2 dias entre Guarantã e Alter.

    Sobre as águas, sei que de agosto a novembro é a melhor época para Alter do Chão, pq o nível abaixou e portanto foramaram-se as praias. Mas sairei do Planalto Central, onde será seca brava. Se eu deixar para ir mais tarde, a poeira será ainda maior por aqui, o que também não é bom. Então escolhi um meio-termo.

    Outubro talvez fosse uma época boa, início das chuvas por aqui no Planalto Central, mas será época de eleições - e como trabalho no Governo, tenho de estar por aqui - além de eu entender ser meu dever cidadão de votar nas eleições, até porque todos somos responsáveis pelo mundo em que vivemos e não posso me omitir disso

    Mas tenho relatos de que em final de julho já dá pra curtir as praias de Alter. E a TransUruará nas chuvas, não quero ver nem de perto! É atoleiro dos bons - e a estrada é isolada na floresta, o que implicaria riscos sérios (inclusive de segurança física), ainda mais porque por enquanto vou só na viagem.

    Jeison: mais dicas de onde parar para dormir são bem-vindas!!

    abs!
    Piotrek
    Vendo minha Pajero Full TDI 3.2 HPE 4p BF Goodrich AT 2005
    Brasília-DF

  • #34
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Opa, vamos lá.

    Guarantã - Hotel Sedna - Show (e janta no restaurante Modelo)
    Castelo dos Sonhos - Tem um hotel bacana logo na entrada, à esquerda pra quem vai ao norte, se não me engano é Pousada Paraíso Verde.
    Novo Progresso - Tem vários hotéis meia-boca, fiquei num à direita da rodovia e perto do lago.
    Itaituba - Hotel Apiacás - Boa opção
    Alter do Chão - Várias opções e bolsos, conheço o Borari e o Mirante da Ilha, ambos bons.

    Além disso, na Vila Caracol (antigo Trairão) ouvi de um amigo viajante que agora também tem uma boa opção, mas não conheço e nem lembro o nome.

    Acho que é isso

    Bons ventos
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #35
    Usuário
    Entrada
    04/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    167
    Agradecimento: 1
    Vlw, Jeison!

    Partiremos em 2 semanas, exatamente!

    Irá um amigo de 60 anos de idade, que já fez a Am. do Sul inteira de Defender e eu. Iremos com minha Full 2005, com autonomia de 900Km com um tanque.

    Planilha da rota com distâncias:

    Dia 1: Brasília - Formoso do Araguaia 605Km 9h (pegar autorização para cruzar a TransBananal em Gurupi-TO)

    Dias 2-4: Formoso do Araguaia + São Félix do Araguaia (3 dias visitando Ilha do Bananal e comunidades indígenas)

    Dia 5: SF Araguaia - Guarantã do Norte 600Km 9h (cruzando R.I. do Xingu)

    Dia 6: Guarantã do Norte - Trairão 679Km 10h

    Dia 7: Trairão - Alter do Chão 366Km 6h

    Dias 8-11: Alter do Chão (4 dias nas praias paradisíacas nas margens do Tapajós)

    Dia 12: Alter do Chão - Uruará 145Km 7h (TransUruará no meio da floresta: http://de.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=6339522)

    Dia 12: Uruará - Altamira 191Km 3h (via TransAmazônica)

    Dia 13: Altamira - Marabá 500Km 10h (trânsito pesado de carretas e bitrens devido a Belo Monte. No trecho da reserva é terrível. Em Novo Repartimento pegar a esquerda para Tucuruí, passar pela belíssima represa por dentro e por cima, tirar fotos e seguir pelo asfalto novo até Marabá. É mais rápido e seguro>> dicas do Serjão Holanda)

    Dia 14: Marabá - Parauapebas 170Km 2:30h (visitar mineração e comparar floresta com degradação http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=5756146)

    Dia 14: Parauapebas - São Geraldo do Araguaia 240Km 3:30h

    Dia 15: SG Araguaia - Gurupi 653Km 10h

    Dia 16: Gurupi - Brasília 600Km 8:30h

    Saída: 18 de julho, sexta-feira
    Retorno: 03 de agosto, domingo
    Total: 17 dias >> 5.500Km

    Se alguém se animar e quiser ir com outras viaturas, serão muito bem-vindos!

    abs
    Piotrek
    Vendo minha Pajero Full TDI 3.2 HPE 4p BF Goodrich AT 2005
    Brasília-DF

  • #36
    Usuário Avatar de TiagoTM
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    42
    Posts
    170
    Agradecimentos: 0
    ô piotrek pena que eu só posso partir dia 25, se não iria com vocês até o bananal para depois ir até mateiros, seria bacana.... na próxima semana fecho o roteiro para lá se o makoto devolver meu carro hehehehe!

    grande abraço!
    Vitara JLX 1.6 1997

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Alter do Chão
      Por Bandinho no fórum Planejamento
      Respostas: 28
      Última resposta: 26/02/2022, 20:31
    2. Respostas: 16
      Última resposta: 17/08/2014, 10:36
    3. Respostas: 24
      Última resposta: 11/02/2014, 21:36
    4. Expedição Machu Picchu 2014
      Por thiago.correia no fórum Passeios
      Respostas: 11
      Última resposta: 11/02/2014, 21:29
    5. Expedição Transpantaneira 2011 - Quem vai?!
      Por alfonse leite no fórum Planejamento
      Respostas: 392
      Última resposta: 30/12/2012, 17:06

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade