E ai galera do 4x4 Brasil!
Estou planejando uma viagem até o Atacama no período de 02/02/2014 até 20/02/2014.
Minha ideia inicial era de Sair de Caxias do Sul - RS onde eu moro e ir até Valparaiso passando por Mendoza e Santiago.
Subir até o Atacama costeando o litoral Chileno e depois fazer a volta cortando a Argentina passando por Salta, San Miguel de Tucuman, La Rioja... até Cordoba e retornar ao RS por Uruguaiana, porém esse trajeto daria aproximadamente 9000km e meus dias de férias não serão muitos e ficaria extremamente cansativo.
Tinha até pensado em desistir da viagem e pegar a estrada aqui no Brasil mesmo, mas comecei a ler relatos do pessoal aqui do 4x4Brasil e em outros sites que me pilharam muito para retomar o projeto e fazer um novo roteiro de acordo com o tempo que terei livre e na volta aproveitar para conhecer as Missões que é aqui no estado e nunca fui.
Vou tentar não me estender muito para explicar esse meu novo roteiro, consegui diminuir uns 3mil KM
Essa seria a programação da viagem

As cidades que eu programei para pernoitar são:
Data Cidade
02/fev Uruguaiana - RS
03/fev Cordoba - AR
05/fev Rioja - AR
06/fev Salta - AR
07/fev San Pedro Atacama - CH
12/fev Salta - AR
13/fev Corrientes - AR
14/fev São Miguel das Missões - RS
16/fev Caxias do Sul - RS
OBS: Vou sair de Torres - RS pois tenho que buscar a minha mãe que estará lá.
O que vocês acham? Vale a pena o roteiro? É pouco tempo para fazer esse trajeto?
Estou aberto a sugestões e se mais alguém pilhar em fazer a viagem no mesmo período seria muito bacana!