x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 35 de 35
  • #25
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14

    Thumbs up




    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Alexandre, obrigado pelas dicas. Eu e esposa voltamos de lá e deu tudo certo. Saímos de Sacramento e conhecemos tudo o que foi possível. Só não deu tempo mesmo para a do Fundão e algumas partes, mas por falta de tempo mesmo. Embora chegando 8h e saindo as 19h dá para conhecer bastante coisa de lá! A RAV deu conta tranquilamente sem qualquer dano, mas sempre indo com cuidado, pois tem muitas rochas pontiagudas por lá.

    Chegamos na portaria de São Roque. Uma nota importante para o pessoal é que estão reformando a estrada, saindo de São Roque. Por isso tem muitas máquinas pesadas trabalhando, uma poeira intensa (do tipo "sílica", que provém da quebra das rochas e alargamento da pista. Também um cuidado na entrada por S Roque, pois existe uma areia fofa bastante "chata"). Segundo o pessoal de lá, a ideia é colocar cascalho em tudo. Os trechos foram tranquilos, mas nos alertaram que uns 10-15 km após a garagem de pedra, só veículos mais altos estavam passando, pois a erosão estava forte. De fato, estava muito ruim mesmo, tanto que vimos alguns carros normais retornando. Depois posto algumas fotos.

    O que ficamos "tristes" foi a forte exploração da cana (Usinas) e madeireiras no trecho entre Sacramento e a entrada do Parque, que simplesmente acabou com a agricultura daquela região. Conversamos com várias pessoas da região, e fato também constatado.

    []s
    J.
    Jeb, você escolheu entrar pelo caminho mais longo que é a Portaria 3 (Sacramento). Sai por ali apenas para conhecer este itinerário, mas não aconselho ninguém, como também não mais entrarei ou sairei por ali, justamente pelo mesmo motivo que você expôs, a falta de paisagens agradáveis, apenas imensas plantações agrícolas, cortadas por um longo estradão de terra que no mapa aparece como um BR (Rodovia Federal). Nada de especial em Sacramento.

    Numa próxima aventura pela região, recomendo a você entrar por Delfinópolis, onde as paisagens são muito mais bonitas e agradáveis, embora seja a Área Não Regularizada, ainda assim é o melhor da Canastra. Com a Toyota RAV4 vocês conseguem chegar sem problemas até a "Casa da Vanda". Dali em diante somente em 4x4 reduzido para encarar a subida da "Serra Branca" e descida do "Morro do Rolador" para se chegar em São José do Barreiro, Portaria 2, Casaca D'Anta Parte Baixa.

    No Post #6 inserido neste Tópico pelo colega Tatulama, tem um link para um vídeo da EPTV, filiada da Rede Globo que fizeram alguns vídeos na Canastra para o programa Caminhos da Roça. Fiquei hospedado na Pousada Babilônia que aparece no vídeo: Caminhos da Roça » Blog Archive » Encantos da Canastra: sabores e aromas da culinária e também conheci o Ateliê da mulher que faz os Artesanatos no vídeo: Caminhos da Roça » Blog Archive » Encantos da Canastra: fé e arte no artesanato da Serra

    São Roque de Minas, São José do Barreiro, Vargem Bonita e Sacramento não são tão encantadores como a região de Delfinópolis. Ainda assim, diria que toda a região da Serra da Canastra tem seus encantos, mas a de Delfinópolis ainda é a preferida dos que buscam o verdadeiro contato com o estilo de vida verdadeiramente rural.
    4X4 Brasil Razão: Inclusão de Informações Adicionais.
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • #26
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    Jeb, você escolheu entrar pelo caminho mais longo que é a Portaria 3 (Sacramento). Sai por ali apenas para conhecer este itinerário, mas não aconselho ninguém, como também não mais entrarei ou sairei por ali, justamente pelo mesmo motivo que você expôs, a falta de paisagens agradáveis, apenas imensas plantações agrícolas, cortadas por um longo estradão de terra que no mapa aparece como um BR (Rodovia Federal). Nada de especial em Sacramento.

    Numa próxima aventura pela região, recomendo a você entrar por Delfinópolis, onde as paisagens são muito mais bonitas e agradáveis, embora seja a Área Não Regularizada, ainda assim é o melhor da Canastra. Com a Toyota RAV4 vocês conseguem chegar sem problemas até a "Casa da Vanda". Dali em diante somente em 4x4 reduzido para encarar a subida da "Serra Branca" e descida do "Morro do Rolador" para se chegar em São José do Barreiro, Portaria 2, Casaca D'Anta Parte Baixa.

    No Post #6 inserido neste Tópico pelo colega Tatulama, tem um link para um vídeo da EPTV, filiada da Rede Globo que fizeram alguns vídeos na Canastra para o programa Caminhos da Roça. Fiquei hospedado na Pousada Babilônia que aparece no vídeo: Caminhos da Roça » Blog Archive » Encantos da Canastra: sabores e aromas da culinária e também conheci o Ateliê da mulher que faz os Artesanatos no vídeo: Caminhos da Roça » Blog Archive » Encantos da Canastra: fé e arte no artesanato da Serra

    São Roque de Minas, São José do Barreiro, Vargem Bonita e Sacramento não são tão encantadores como a região de Delfinópolis. Ainda assim, diria que toda a região da Serra da Canastra tem seus encantos, mas a de Delfinópolis ainda é a preferida dos que buscam o verdadeiro contato com o estilo de vida verdadeiramente rural.
    Alexandre, obrigado pelas dicas. Fomos por Sacramento pois era a entrada mais próxima de nós. De qualquer forma anotei suas sugestões, e em um próximo momento (com mais tempo), iremos explorar estas partes.

    []s
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #27
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0

    Dicas sobre a Canastra

    Amigos, boa tarde.

    Pretendo conhecer a região da Serra da Canastra entre os dias 19 e 23 de dezembro.
    A minha ideia é entrar por Delfinópolis e cruzar a região por dentro, saindo em São José do Barreiro, mas aí surgem as dúvidas.
    Pelas informações do GPS, existe ligação entre esses pontos por estradas de terra e trilhas 4x4, mas na pratica não sei as condições desses caminhos, então gostaria de saber qual é a viabilidade de realizar esse trajeto.
    Minha ideia inicial é:
    Delfinópolis, Cachoeira do Ouro, seguir pela estrada da Gurita até o "pula -jeep", seguir pela Babilônia, Serra do Carvão até chegar na parte de baixo da Casca d`anta e finalmente São José do Barreiro.
    Agradeço a ajuda de quem conhecer a região.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    25/06/2013
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    43
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Elison, Esse caminho é o que o GPS te deu? Você esta usando Garmim? Muitas trilhas no mapsourse na Serra são de motos e acaba aparecendo como 4x4. Eu fui 4 vezes para serra da canastra, conheci muita coisa e na ultima a 20 dias atras, fui fazer uma trilha que o GPS indicava como 4x4 e era trilha de moto, mesmo assim fui tentar fazer e depois de 1:30 hrs de trilha de muita dificuldade cheguei em um lugar onde o troller não passava entre os paredões. Tem um caminho de Delfinópolis para SJB onde você pode conhecer varias cachoeira (caso queira) pode se fazer em 1 dia ou 2. Eu fiz em 1 dia e conheci pelo menos 12 cachoeiras, atravessei 2 rios e para fechar com adrenalina desci a serra do rolador debaixo de muita chuva. Caso queira posso te passar tudo.

  • #29
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por etkar Ver Post
    Elison, Esse caminho é o que o GPS te deu? Você esta usando Garmim? Muitas trilhas no mapsourse na Serra são de motos e acaba aparecendo como 4x4. Eu fui 4 vezes para serra da canastra, conheci muita coisa e na ultima a 20 dias atras, fui fazer uma trilha que o GPS indicava como 4x4 e era trilha de moto, mesmo assim fui tentar fazer e depois de 1:30 hrs de trilha de muita dificuldade cheguei em um lugar onde o troller não passava entre os paredões. Tem um caminho de Delfinópolis para SJB onde você pode conhecer varias cachoeira (caso queira) pode se fazer em 1 dia ou 2. Eu fiz em 1 dia e conheci pelo menos 12 cachoeiras, atravessei 2 rios e para fechar com adrenalina desci a serra do rolador debaixo de muita chuva. Caso queira posso te passar tudo.
    Caro ETKAR,
    Esse caminho foi elaborado exatamente em cima do mapsourse, uso um GPS da Garmim, e minha dúvida é exatamente sobre as condições dessas trilhas que aparecem como sendo 4x4.
    Caso vc possa me passar as informações sobre esse trajeto que vc fez, ficarei muito grato.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

  • #30
    Usuário Avatar de Tatulama
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    Franca/SP
    Idade
    40
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elison Ver Post
    Amigos, boa tarde.

    Pretendo conhecer a região da Serra da Canastra entre os dias 19 e 23 de dezembro.
    A minha ideia é entrar por Delfinópolis e cruzar a região por dentro, saindo em São José do Barreiro, mas aí surgem as dúvidas.
    Pelas informações do GPS, existe ligação entre esses pontos por estradas de terra e trilhas 4x4, mas na pratica não sei as condições desses caminhos, então gostaria de saber qual é a viabilidade de realizar esse trajeto.
    Minha ideia inicial é:
    Delfinópolis, Cachoeira do Ouro, seguir pela estrada da Gurita até o "pula -jeep", seguir pela Babilônia, Serra do Carvão até chegar na parte de baixo da Casca d`anta e finalmente São José do Barreiro.
    Agradeço a ajuda de quem conhecer a região.
    Elison,

    Segue em anexo um esquema, talvez te ajude.

    Fiz o caminho de São João Batista do Glória/São José do Barreiro/Vargem Bonita/ São Roque de Minas, passando pelo Vale da Babilônia, Serra Branca e Carvão.
    -ilustrado1.jpg -ilustrado2.jpg
    Troller 11/12, Branco,Yaesu, Guincho 8500lb, 33' savero.
    (Parruda) F-75 64
    .




  • #31
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tatulama Ver Post
    Elison,

    Fiz o caminho de São João Batista do Glória/São José do Barreiro/Vargem Bonita/ São Roque de Minas, passando pelo Vale da Babilônia, Serra Branca e Carvão.
    Amigo. agradeço os mapas.
    Pelo que vi, vc fez um roteiro cortando o parque no sentido SUL-NORTE, eu estava planejando fazer no sentido OESTE-LESTE, partindo de Delfinópolis até São Roque de Minas.
    Acredito que a parte final é a mesma que vc fez, Babilonia, Serra Branca e Carvão.
    A princípio vou só com um carro (Troller), vc acha que vai tranquilo? como são as condições das estradas?
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

  • #32
    Usuário Avatar de Tatulama
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    Franca/SP
    Idade
    40
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elison Ver Post
    Amigo. agradeço os mapas.
    Pelo que vi, vc fez um roteiro cortando o parque no sentido SUL-NORTE, eu estava planejando fazer no sentido OESTE-LESTE, partindo de Delfinópolis até São Roque de Minas.
    Acredito que a parte final é a mesma que vc fez, Babilonia, Serra Branca e Carvão.
    A princípio vou só com um carro (Troller), vc acha que vai tranquilo? como são as condições das estradas?
    Amigo, a última vez que fiz esta viagem foi em fevereiro de 2012, fui sozinho e tb de troller.... a parte mais difícil foi a serra branca (no caso subi a serra), do resto tava tranquilo.....

    Dormi uns dias em São João Batista do Glória (pousada -> VALE DO CÉU - Recanto Ecológico) e depois em São Roque de Minas (lá tem várias pousadas rurais, na cidade ou camping).

    O caminho que fiz tinha várias placas.

    -dsc03335.jpg -dsc03349.jpg -dsc03348.jpg
    Troller 11/12, Branco,Yaesu, Guincho 8500lb, 33' savero.
    (Parruda) F-75 64
    .




  • #33

  • #34
    Usuário
    Entrada
    25/06/2013
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    43
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Elison, Desculpe a Demora.

    Complicado essa trilhas que aparecem como 4x4, segue abaixo o trajeto que fiz. Com os pontos de visitação. Atenção que depois do pula jeep eu desci pelo morro do rolador. Se você tiver com pneus acima de 32 (muitas pedras altas) e um guincho (casos caia em uma erosão) pode descer o rolador tranquilo sozinho. Falei um amigo que foi esse fim de semana, disse que tem muito barro, mas esta bem tranquilo de passar.

    Não estou conseguindo anexar o arquivo aqui. Me mande seu e-mail etkaralexandre@hotmail.com que te envio.

  • #35
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14

    Expedições Canastra 2014: Carnaval (01/03 a 05/03) e Canastra Rock (01/05 a 04/05).

    Irei repetir novamente a Expedição Canastra que realizei entre os dias 18 a 23 de Julho deste ano. A 2ª e 3ª Expedições irão acontecer em dois Feriados Prolongados:

    2ª Expedição Canastra - Carnaval: de 01 a 05 de Março de 2014.

    3ª Expedição Canastra - Dia do Trabalho: de 01 a 04 de Maio de 2014 (1º Canastra Rock - Vargem Bonita - MG)

    Solicitarei aos Administradores / Moderadores do Fórum 4x4 Brasil o Fechamento deste Tópico e brevemente estarei abrindo novo Tópico com maiores detalhes sobre as próximas Expedições Canastra 2014.
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 5
      Última resposta: 13/04/2013, 13:27
    2. Serra da Canastra Reveillon 2013
      Por Erico Reis Rosa no fórum Planejamento
      Respostas: 17
      Última resposta: 19/01/2013, 09:12
    3. Expedição Serra da Canastra 2009
      Por Arawe no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/11/2009, 17:13

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade