Postado originalmente por
Rubens Linhalis
Alex..
Show ter abrido o topico ! Vamos nos organizar. Eu vou, mas tem que ser 2ª quinzena de julho (antes é 110% casamento). Pode contar com mais um ai (Marcos Quintaes aqui do forum) vou pertubar pra irmos lá. Eu vou me programar pra subir o pico, ano passado fui, mas nao subi, esse ano eu subo. O frio é intenso a noite.. peguei -4ºC ano passado nessa mesma epoca. O legal é prepararmos um roteiro para 4x4.. pois atualmente, ate a entrada do parque é 100% calçado. Da pra acampar dentro do parte.. mas normalmente essa epoca (ate julho) sempre lota, e tem limite sim, os guardas podem vetar a pernoite no parque se a area de barras estiver lotada. O parque é muito bem organizado e estruturado (com agua quente pra banho em um dos acampamentos do ES).
Algumas fotos da viagem, existem incontaveis cachoeiras, pscinas de aguas cristalinas, tanto no parque quanto nas regioes vizinhas.. o grande problema nessa epoca é o frio.. mesmo de dia, a agua esta congelante.. é muit frio, nao da pra entrar!! rs
Detalhe do carro.. todo congelado, isso eram quase 8hr da manha.. a madrugada foi tensa. E estavamos a 1.800m de altitude, exite um acamapmento mais alto, e pico fica a 1000m de altitude acima de onde dorminos.
Resumindo, foi espetacular o passei.. rapido, muito rapido, pois fui numa sexta a noite e voltei domingo. Mas estou relativamente perto..200km do parque. Uma sugestao que deixo, é fazer esse passeio em um feriado.. o parque e toda a regiao tem muita coisa p conhecer.. uns 3 dias, da pra curtir bastente coisa (as atraçoes sao bem proximas).

Tem um material que sempre pego nas minhas viagens.. contato de pousada, pessoas, restaurantes, campins.. no que precisar, é so falar.
Grande abraço a todos..