Oi Pessoal,
Por trabalho fico viajando pelo Brasil y Argentina, de 30 em 30 dias. Tenho uma Ranger 3.0 XLT 2011, uso ela com combustivel diesel da Shell, Formula Shell principalmente, alternando com o Nitro Diesel.
Sao "longe" os de melhor qualidade que vai a encontrar na Argentina. Com segurança e conhecimento os digo que nao vao ter problemas com estes diesel, inclusso vai render aprox. um 10% mais os outros.
De nao achar Shell, vou ao posto da Esso, e como ULTIMA opçao os da YPF, os combustivel sao muito ruims, segúm me informaron o diesel é da Venezuela, e a qualidade é bem inferior.
Podem experimentar, carregando com Shell e logo com YPF, vao ver que a média é bem diferente com um e com outro.
Agora ja praticamente em tudos os postos do país tem o diesel com baixo teor de enxofre ( S10 ).
A venda de Combustível em galoes esta proibida em muitos lugares ( na Argentina ), excepto sejan os específico para combustivel, o melhor é levar os tanques náuticos, aqueles laranjas / vermelhos, com estes nao tem problemas.
Shell V-Power Nitro+ Diesel contenido máximo de enxofre de 10 partes por milhao,
Shell Fórmula Diesel contenido máximo de enxofre de 500 partes por milhao.
Buscador Red de Postos: http://www.shell.com.ar/products-ser...on-finder.html
- ESSO
Energy Euro + Diesel contenido máximo de enxofre de 10 partes por milhao.
Energy Diesel 500 contenido máximo de enxofre de 500 partes por milhao.
Buscador de Postos Axion Energy - Red de estaciones de servicio Esso
YPF
Eurodiesel contenido máximo de enxofre de 10 partes por milhao
UltraDiesel contenido máximo de enxofre de 500 partes por milhao, com uma porcentagem de Biodiesel.
Buscardor de Postos: YPF EESS
Fico a disposiçao, desde Foz do Iguaçu PR e/ou em Rosario ( Santa Fe ) Argentina.