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Diesel S10 na Argentina, Chile e Bolivia

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  • 27/09/2013, 01:23
    Pato de Foz
    Oi Pessoal,
    Por trabalho fico viajando pelo Brasil y Argentina, de 30 em 30 dias. Tenho uma Ranger 3.0 XLT 2011, uso ela com combustivel diesel da Shell, Formula Shell principalmente, alternando com o Nitro Diesel.
    Sao "longe" os de melhor qualidade que vai a encontrar na Argentina. Com segurança e conhecimento os digo que nao vao ter problemas com estes diesel, inclusso vai render aprox. um 10% mais os outros.
    De nao achar Shell, vou ao posto da Esso, e como ULTIMA opçao os da YPF, os combustivel sao muito ruims, segúm me informaron o diesel é da Venezuela, e a qualidade é bem inferior.
    Podem experimentar, carregando com Shell e logo com YPF, vao ver que a média é bem diferente com um e com outro.
    Agora ja praticamente em tudos os postos do país tem o diesel com baixo teor de enxofre ( S10 ).

    A venda de Combustível em galoes esta proibida em muitos lugares ( na Argentina ), excepto sejan os específico para combustivel, o melhor é levar os tanques náuticos, aqueles laranjas / vermelhos, com estes nao tem problemas.


    Shell V-Power Nitro+ Diesel contenido máximo de enxofre de 10 partes por milhao,

    Shell Fórmula Diesel contenido máximo de enxofre de 500 partes por milhao.
    Buscador Red de Postos: http://www.shell.com.ar/products-ser...on-finder.html


    • ESSO
      Energy Euro + Diesel
      contenido máximo de enxofre de 10 partes por milhao.
      Energy Diesel 500 contenido máximo de enxofre de 500 partes por milhao.
      Buscador de Postos Axion Energy - Red de estaciones de servicio Esso

      YPF
      Eurodiesel contenido máximo de enxofre de 10 partes por milhao
      UltraDiesel contenido máximo de enxofre de 500 partes por milhao, com uma porcentagem de Biodiesel.
      Buscardor de Postos: YPF EESS



    Fico a disposiçao, desde Foz do Iguaçu PR e/ou em Rosario ( Santa Fe ) Argentina.
  • 27/09/2013, 01:25
    Pato de Foz
    Buscardor de Postos YPF: YPF EESS
  • 27/09/2013, 08:51
    felipecota
    Excelente notícia Pato, então não está complicado de achar o S10!

    Vamos levar aqueles galões tipo militar, que vai atrás de alguns jipes, de cor verde mais próprios para carregar combustível. Acho que não teremos problema.

    Valeuu pelo comentário!
  • 29/11/2013, 19:31
    E. Mac
    Pessoal,

    E no PERÚ, EQUADOR, COLÔMBIA E VENEZUELA? Há o diesel correspendente ao nosso S10 e S50?
  • 09/02/2014, 22:00
    Policarpo
    Pessoal alguma notícia do diesel s10 na Argentina...lá na terra do fogo tb está disponível?
  • 10/02/2014, 11:00
    felipecota
    Pessoal, nessa quinta-feira (13) sairemos em direção ao atacama e uyuni com 2 trollers 3.2, 2 3.0 e 1 2.8... quem quiser pode acompanhar nossa viagem, iremos atualizar a situação do diesel... torçam para não termos problema com o diesel e nem com essa crise que está tomando conta da Argentina! Abraços!!

    https://www.facebook.com/dovaleaoatacama
  • 19/03/2014, 20:39
    telles0808
    Citação:

    Postado originalmente por felipecota Ver Post
    Pessoal, nessa quinta-feira (13) sairemos em direção ao atacama e uyuni com 2 trollers 3.2, 2 3.0 e 1 2.8... quem quiser pode acompanhar nossa viagem, iremos atualizar a situação do diesel... torçam para não termos problema com o diesel e nem com essa crise que está tomando conta da Argentina! Abraços!!

    https://www.facebook.com/dovaleaoatacama

    Conte como foi!
  • 19/03/2014, 22:44
    felipecota
    Fala Telles mais fácil vc perguntar... no site do face tem relatos diários
  • 09/05/2014, 07:42
    E. Mac
    Pessoal,

    De 15/02 a 06/04 viajei pela Argentina, Chile e Uruguai e não tive problema com Diesel. No Chile é S50, na Argentina há o Euro e no Uruguai é o S50
  • 26/05/2014, 16:43
    JORGE LUIZ SANTANA
    Olá pessoal, o problema das versões (diesel comum) 1.800 e 500 é que a borra existente em tanques velhos pode vir pra seu tanque. Os filtros comuns (papelão) não protegem adequadamente o sistema de alimentação, principalmente em viagens longas. Já as novas versões (S50 e S10) com ausência de enxofre o problema é quantidade de água existente e/ou gerada no tanque da viatura. Outro senão é que o baixo teor de enxofre reduziu a capacidade de lubrificação das bombas injetoras. Tem gente colocando um punhado de bobagem para suprir essa deficiência. Participei de um encontro sobre o problema e a solução (para o baixo teor de enxofre = baixa capacidade de lubrificação da bomba) são os aditivos específicos existentes no mercado e que são fabricados para essa finalidade (castrol, Br, etc...). Quanto a água, li um artigo da Br que diz que o processo de refino do "S", em uma das fases, é hidrogenado. Vou tentar achar essa artigo e trago o parágrafo todo para discutir. Quanto ao diesel comum tem uma industria do Paraná que fabrica filtros para diesel cujo elemento filtrante tem parede de 25 mm de espessura e 5 microns de vazão. Ele tem uma parte transparente para inspeção diária e te permite esgotar a água existente. É um filtro que já vi funcionando que vai ajudar muito em todas essas expedições. Façam contato com o Sr. Éder (representante) pois a especialidade dele são suas viaturas tel. 61-3386.1101. Eu já ajudei a instalar em algumas viaturas Discovery D3, Pajero, L200, Volvo FH, Scania, máquinas agrícolas e é impressionante. Não vai fazer milagre mas vai filtrar e te permitir ver diariamente como tá indo seu consumo. Espero ter ajudado.
  • 26/05/2014, 20:12
    Dimasi
    O processo é hidrotratamento. O enxofre é retirado da cadeia e "saturado com H2 " formando H2S, o famoso gás sulfidrico com cheiro de ovo podre. Outra molécula de H2 vai para o lugar do enxofre na cadeia. O mesmo acontece com os oxigenados, formando H2O.
  • 28/07/2014, 14:53
    LuizBHZ
    Pessoal;

    Alguem tem informações do diesel na Bolívia? Sera que consegue algo próximo ao s10 ou s50?
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