Powered by vBulletin

Diesel S10 na Argentina, Chile e Bolivia

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/09/2013, 12:55
    felipecota
    Sou de São Paulo, começamos aqui, vamos até foz e ai mais uns 3 dias até san pedro rs.

    Eh, acho que vai ser tranquilo... estamos planejando além de levar combustível extra passarmos o diesel s10 dos trollers antigos para os novos antes de abastecer. Assim já ganhamos mais km. Iremos em 2 trollers 2013, 2 trollers 3.0 e 1 2.8. Bom, vamo q vamo rs no pior das hipóteses a gente reboca ou paga um guincho.
  • 17/09/2013, 09:29
    E. Mac
    Citação:

    Postado originalmente por felipecota Ver Post
    Poxa que pena Leo, acho que seremos os primeiros a ir com os 2013 então kkkk

    Jalapão é bom demais, um dos melhores lugares que já conheci. Uma paz e um contato com a natureza fantástico...


    Fui ao Jalapão na semana passada e levei 40 litros de S10, por lá, quando se encontra diesel, é o comum

    Preferências
  • 17/09/2013, 09:44
    Newton Guerra
    Felipe, como estão se comportando os Trollers 2013 de seus amigos? Se algum deles estiver dando os sintomas de falha vai ser complicado fazer viagem longa com eles.

    Acabei de voltar da Argentina, lá tem o S-10 (Eurodiesel) mas só em alguns postos. O lance é ir parando em todos os postos YPF pelo caminho e abastacer sempre que encontrar, não importa o nível do tanque.

    Abraços
  • 17/09/2013, 10:58
    felipecota
    Fala Newton, por enquanto estão se comportando bem sim... sem problemas.

    A ideia é levar o combustível extra e tb passarmos os dos trollers anteriores para os novos antes de abastecer qd só tiver o comum. Ai vamos tentar rs... se acharmos o Eurodiesel a cada 400km mais ou menos ta bom. Até cadastrei alguns postos pelo site da shell no gps para programar.

    Você lembra quais cidades encontrou o eurodiesel?
  • 17/09/2013, 11:05
    Léo !!!
    E.Mac
    Mass passou aperto no jalapão sem o S10 ? Os 40 lts foi o suficiente ? Com 40 Lts pode ir sem se preocupar ?



    Citação:

    Postado originalmente por E. Mac Ver Post
    Fui ao Jalapão na semana passada e levei 40 litros de S10, por lá, quando se encontra diesel, é o comum

    Preferências

  • 17/09/2013, 11:21
    Newton Guerra
    Citação:

    Postado originalmente por felipecota Ver Post
    Fala Newton, por enquanto estão se comportando bem sim... sem problemas.

    A ideia é levar o combustível extra e tb passarmos os dos trollers anteriores para os novos antes de abastecer qd só tiver o comum. Ai vamos tentar rs... se acharmos o Eurodiesel a cada 400km mais ou menos ta bom. Até cadastrei alguns postos pelo site da shell no gps para programar.

    Você lembra quais cidades encontrou o eurodiesel?

    Não fui por esse caminho agora. Fui até Mendoza (por Rosário) e desci mais para o sul da Argentina. Usei o Eurodiesel só em Malargue, porque o comum usado na cidade não tinha anticongelante (todos os Euro da YPT têm). A Prado pode usar diesel comum, só usei ele onde pude. Quando chegava em algum posto olhava se tinha Euro ou não. Alguns tinham a bomba para ele mas faltava o diesel. Acho que só abasteci uma vez num Shell, a YPF é a muito maior por lá e tem o diesel um pouco mais barato. O S-10 da Shell chama Nitro ou algo assim.

    O problema é que na Argentina o S-10 ainda não é obrigatório para os novos carros, então não se usa muito. Mas acho que nas cidades um pouco maiores, como Salta, Posadas ou Corrientes, deve dar para achar.

    Abraço
  • 17/09/2013, 11:41
    felipecota
    O maior problema é essa falta de informação... só encontrarmos nas cidades grandes não vai resolver, precisamos encontrar nas cidades pequenas também... pelo menos saber se será uma ou outra ou todas que não encontraremos rs se alguém tiver alguma informação e puder ajudar, no mais, vou tentar perguntar para os hotéis.

    Valeu pela ajuda Newton!
  • 19/09/2013, 09:44
    fpandur
    Fiz Patagonia no final do ano passado, 15000 Km pelo Chile e Argentina. Como já foi comentado, YPF aparenta ter uma rede bem maior que Shell por lá. Sempre abasteci com diesel comum, mas pelo que me lembro quase todo YPF tinha a bomba do Eurodiesel, mas no "interiorzão" várias vezes estava em falta, o diesel comum às vezes também em falta mas com mais oferta que o Euro. Abastecimento na Argentina pode ser complicado, algumas vezes tive que pegar fila para encher o tanque e se não fizesse isso, o diesel acabaria na cidade e só chegaria alguns dias depois (informação dada por moradores e frentistas). Logo no 1º dia na Argentina já tomei um susto: vim com o tanque cheio desde Uruguaiana /RS e em Zarate (próximo a B.Aires) estava para entrar na reserva. Procurei diesel nos postos de estrada e nada, tudo em falta. Tive que entrar em uma cidade para procurar e então encontrei. Depois disso, nunca mais deixei chegar próximo a reserva enquanto estava na Argentina. Aproveitei e já abastecei o tanque extra extra de 20 Lts que levei. Por sorte não precisei usar o extra, voltou para o Brasil cheio .. rs, rs, rs

    Enfim, não vejo como fazer um planejamento para abastecer de Euro, pode ser que tenha posto com Euro na cidade mas o combustível esteja em falta naquele momento. Tem que seguir a dica do Newton: abasteça sempre que encontrar Eurodiesel disponível.
  • 19/09/2013, 09:57
    felipecota
    Valeuu pela informação!! Não teve problema em andar com o galão extra no carro? Vamos levar diesel extra tb para emergência e aumentar a autonomia. Marquei os postos shell pois no site informa se possuem ou não diesel s10 (teoricamente eu sei rs). Mas o shell só tem onde tem YPF tb então ta tranquilo. Onde não tem shell marquei os YPF. Vamu q vamu! rs Valeu!
  • 19/09/2013, 10:32
    Newton Guerra
    Teoricamente é permitido andar com galões de combustível. Parece que até o limite de 333 kg não é considerado carga perigosa. E acho que isso vale para todo o Mercusul. Tem esse post antigo num fórum argentino falando disso:

    Patagonia 4x4 Off Road Argentina ? Ver Tema - COMBUSTIBLE EXTRA EN LAS CHATAS

    O ideal é dar uma procurada na internet e imprimir a resolução

    Abraços
  • 19/09/2013, 10:42
    fpandur
    Citação:

    Postado originalmente por felipecota Ver Post
    Valeuu pela informação!! Não teve problema em andar com o galão extra no carro? Vamos levar diesel extra tb para emergência e aumentar a autonomia. Marquei os postos shell pois no site informa se possuem ou não diesel s10 (teoricamente eu sei rs). Mas o shell só tem onde tem YPF tb então ta tranquilo. Onde não tem shell marquei os YPF. Vamu q vamu! rs Valeu!

    No meu caso o galão extra foi no bageiro do teto. Não tive qualquer problema, inclusive cruzei as aduanas entre Chile e Argentina varias vezes com o galão cheio e nunca nem sequer comentaram a respeito. E o galão estava bem à mostra. O que se incomodam mesmo é com alimentos, nisso o Chile é bem rigoroso e vistoriam mesmo o veículo. Em uma aduana chegaram a trazer um cão farejador para checar o carro. Na Argentina dependia da aduana, mas no geral são bem mais tranquilos que o Chile nesse aspecto.
  • 19/09/2013, 11:14
    felipecota
    Valeuu, bom saber que não teve problema... acho que vai ser tranquilo.

    Agora é ver se encontraremos o S10 com a frequência mínima necessária...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:17.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy