Robram, muito bem explicado seu passeio pelas Lagunas.
Este dia pra conhecer o Uyuni, você se refere ao Salar em si? Acho que vale a pena passear pelo Salar, ir até a Isla del Pescado. São cenários únicos e é fácil de ir e voltar à cidade (do Uyuni) sem ter que dar toda a volta que as companhias de turismo locais dão.
Fui pro Uyuni há 4 anos e a gasolina só era cara nesta parte do altiplano, mais turística, do Uyuni até Villazon. Entrei na Bolívia pelo Mato Grosso do Sul e a gasolina era equivalente a 3,40bo (R$1,00). Era o mesmo preço o Dísel. Quando cheguei no Uyuni, passou a 7, 8 bo e foi assim até Vilazon. Não sei o quanto mudou nestes anos todos.
Achei este caminho do Uyuni até Villazon incrível, pra fazer com calma, principalmente entre Atocha e Uyuni, subindo as montanhas, estradas estreias de terra, cenário incrível.
DICA DE MECÂNICOS: se for pra quebrar em algum lugar, que seja no Uyuni, pois tem alguns bons mecânicos, sendo que uma das atividades mais rentáveis da cidade são os passeios com as companhias turísticas, todos com seus Land Cruisers (de todas as épocas). Lá eles saberão consertar seu carro, o que quer que esteja quebrado.
Se seu carro for de marca japonesa, melhor ainda, pois é o que tem de mais abundante e mais fácil de encontrar peças, se necessário. Precisei de uma bomba de água pro meu Wrangler e tive que importar dos EUA e esperar 20 dias pra chegar.