Olá galera!
Estou para sair de Bsb rumo a Maceio em Maio de 2013.
Já havia feito uma pesquisa aqui mesmo no forum.
Um amigo deu a excelente idéia de fazer uma pausa em Lençóis.
O roteiro seria esse:
Brasília – Planaltina – Vila Boa – Alvorada do Norte – Luis Eduardo Magalhães – Barreiras – Ibotirama – Seabra – Lençóis – Itaberaba – Feira de Santana – Conceição do Jacuípe – Esplanada – Cristianópolis – Umbaúba – Estância – Porto Real do Colégio – Junqueiro – Teotônio Vilela – São Miguel dos Campos – Barra de São Miguel – Portal da Barra - Maceió.
Farei uma parada "estratégica" em Lençóis por um ou dois dias completos lá...
Vou à Palmeiras fazer a trilha do Parque Nacional e pretendo visitar a cachoeira da Fumaça ou a cachoeira do Buracão ( o que for possível na ida).
Depois, sigo viagem para Maceió, onde vamos ficar próximo à praia de Ipioca.
E daí vamos visitar:
Ipioca
Praia do Gunga
Sonho Verde
Guaxuma
Maragogi
Na volta outra paradinha estratégica de um dia ou dois de camping para conhecer outro pico da Chapada Diamantina, um banho numa cachoeira qualquer e então "pegar o beco" como dizemos por aqui.
Alguém conhece melhor essa área?
Pretendo seguir a viagem só... aliás, acompanhado do nosso poodle - Kiko

Ela irá de avião com o restante da família e mais um casal e nos encontraremos em Maceió.
Vou postar os relatos depois, se for de interesse geral rsrsrsrs.
O tempo é curto e a Chapada é enorme, por isso estou meio perdido no planejamento (pra variar).
Qualquer dica será muito bem vinda

Ah, vou de 4x2... não pretendo pôr minha jabiraca em trilhas sob risco de atolamento ou quebras

Se alguém estiver planejando andar por essas bandas me avise, podemos fechar uma dupla de dois, um trio de três e por aí vai!