x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    Olinda/PE
    Idade
    50
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Recife - Rio de Janeiro de Ranger em Julho de 2013




    Olá PessoALL!

    Estou descendo de Recife para o Rio de Janeiro (Maricá) em 11 de Julho de 2013, gostaria de opinião sobre qual roteiro seguir, BR-101 ou BR-116.

    Irei em uma Ford Ranger 2001 CD 4X4 Diesel, média de 80 a 100 km/h dirigindo no máximo 1000 km por dia.

    Estou em dúvidas de onde pernoitar!

    Pensei em subir direto pela BR-101 pernoitando em Feira de Santana, BA no Posto Flecha e a segunda parada em São Mateus, ES em um hotel que estou aguardando orçamento.

    De São Mateus sigo direto para Maricá, meu destino final.

    Aguardo sugestões de pouso em outras cidades próximas das que mencionei caso seja mais interessante.

    Meu objetivo é não sair da estrada para pernoitar.


    Conto com a ajuda dos experientes colegas!

    Abraços

    Lima Junior
    Adalberto Lima Jr - Ranger 2001/2001 XLT 2.5 HSD 4X4 - Pirelli MUD 31 - Snorkel OGZ

  • #2
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    67
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    Prezado LimaJr,

    Experiente, não me considero, mas costumo fazer o trajeto inverso, do Rio de Janeiro para o Nordeste, e a minha distância percorrida é no máximo de 500km/dia, por causa da D. Patroa, mas tb sou da seguinte opinião, não sair muito da estrada para pernoitar.

    E uso da seguinte tática com a D. Patroa, cidades que já conhecemos, passamos direto. Agora mesmo, dia 13Abr estamos indo para Prado e Arraial D'ajuda, sendo as duas cidades que iremos ficar em média 4 dias em cada. porque só vou ter 10 dias de férias.

    Mas pelo que pude perceber, você está vindo praticamente direto, com poucas paradas, somente para pernoitar.
    Dessas cidades gosto muito da região de Prado/Cumuxabita e Meaipe (Guarapari).

    Todas cidades praianas.

    Espero ter ajudado.

    Qualquer ajuda adicional, estou a disposição.

    Abraços

    Marcos Fonseca

  • #3
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Limarj
    Fiz Rio de janeiro x Natal x Rio de Janeiro em Dez2012/Jan2013, de 4x2 antigo. Vindo de Recife, dá pra parar em Cruz das Almas-BA ou Santo Antônio de Jesus-BA, fácil encontrar pousadas/hotéis na BR 101. Depois, de uma destas cidades anteriores, dá pra ir até Itabatã-BA ( última cidade da BA antes do ES). Nesta cidade fiquei na Pousada Taylor. E posteriormente chegar ao seu destino no RJ, rodando em média 850Km dia.

  • #4
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    LimaJr, não é exatamente o teu trajeto, mas eis a minha contribuição:



    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    PessoALL, um pouco "atrasado", mas aqui vai minha contribuição. Já "fiz" o trajeto RIO de JANEIRO/ARACAJU/RIO e ARACAJU/SÃO PAULO/ARACAJU diversas vezes. Pela BR-101, umas quinze vezes; ou mais. Pela famosa Rio/Bahia_BR-116, uma dezena.

    Desde 1985. Já pernoitei, em cada um deles, pelo menos DUAS vezes. Depois, vou resgatar mais informações. Por enquanto, apenas locais para pernoite. Todos eles, oferecem SEGURANÇA, CONFORTO [médio], PREÇOS JUSTOS e boa LOCALIZAÇÃO:


    Na BR-101:


    Hotel Pousada Lord
    Rod. BR 101, KM 878 - Castelinho
    Teixeira de Freitas - Bahia
    Tel.: [73] 3292.5940
    plordreservas@uol.com.b

    Hotel Pousada Lord | Sua melhor escolha em Teixeira de Freitas!



    Hotel Monte Pascoal
    Tel.: [73] 3294.3334
    E-MAIL: hotelmp@hotelmontepascoal.com.br
    RODOVIA BR-101 - KM 808 - ITAMARAJU-BA

    Hotel Monte Pascoal - Itamaraju-Ba



    HOTEL BHS
    End: Rod BR 101 KM 143 - Bairro Movelar - Linhares - ES

    |><| ..... HOTEL BHS ..... |><|




    Aqui nesse tópico, a partir do post #7, também dei alguns pitacos:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...01-2008-a.html (Rio de Janeiro-Natal - No periodo entre 26/12 a 20/01/2008)



    Adicionalmente, estou anexando uma "planilha", resultado de uma das minhas viagens. [Nos "velhos" tempos, a Rede Flecha_Grupo Itapemirim possibilitava conforto médio, mas "caiu" muito! [Mas, soube que terceirizaram o serviço de hotelaria; houve reformas e tal].

    Já pernoitei em Itamaraju-BA, S. Mateus-ES e Feira de Santana-BA. Na BR-101, tem-se outras opções: Gandu e Itagimirim [Bahia], Viana-ES e Campos-RJ.


    EDIT:


    Lembretes importantes:

    * Evite dirigir depois do anoitecer;
    * Nunca pare em locais desertos; mesmo pelo dia;
    * Mantenha o tanque de combustível sempre acima de "meio";
    * Faça uma revisão no veículo antes de viajar e planeje antecipadamente tudo;
    * NUNCA pare para dar carona a desconhecidos;
    * Dirija com prudência. Nunca ultrapasse na dúvida!




    Viagem RS_1986.pdf




    Boa viagem!
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #5
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Eu estou com o Mfonseca1...acho que a média de 500km/dia está de bom tamanho, dirigir muito mais que isso potencializa muito as chances de acidentes por cansaço. Além de não deixar margem para imprevistos, pois pode acontecer um problema no transito e voce ter que dirigir a noite para chegar no local de pernoite.
    Quanto a melhor escolha entre a BR-116 e BR-101...o Waldir poderia opinar, já que fez as duas rodovias várias vezes!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #6
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Eu estou com o Mfonseca1...acho que a média de 500km/dia está de bom tamanho, dirigir muito mais que isso potencializa muito as chances de acidentes por cansaço. Além de não deixar margem para imprevistos, pois pode acontecer um problema no transito e voce ter que dirigir a noite para chegar no local de pernoite.
    Quando eu era mais jovem, a minha tocada era em torno de 1000km/dia. Depois, fui "amadurecendo". De uns anos prá cá, média de 700/dia. Mais do que isso, só se for em rodovias tipo a Anhanguera, Bandeirantes e Imigrantes.


    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Quanto a melhor escolha entre a BR-116 e BR-101...o Waldir poderia opinar, já que fez as duas rodovias várias vezes!
    No caso do Lima, que vai para maricá, acredito que o "melhor" caminho seja a BR-101. Se bem que depois de muitas viagens pelo litoral, eu mudei. Atualmente, prefiro a famosa Rio/bahia_BR-116. [Pedagiada, mas o estado de conservação - e a segurança - melhorou].


    OFF TOPIC: Sandro, nos final de 1998 eu "morei" alguns meses em Rio das Ostras [hotel Sal&Sal]. Bons tempos. Em 2009, saindo de Macaé para Cabo Frio, enfrentei um trânsito "pesado". Cidade de RO cresceu, hein?


    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #7
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    A BR101 está muito boa, exceto no trecho Xexéu - Palmares em Pernambuco, uns 40Km de buracos. Até Estância-SE estão duplicando a mesma, então tem uns desvios e uns Siga e Pare, rápidos. Já no RJ, estão melhorando a BR e vai pagar uns pedágios. Andei sempre no máximo a 110Km/h e fiz 850Km dia, parando sempre antes do anoitecer. O Ruim é que no ES e na BA, em todas as cidades, são muitas as lombadas e os pardais.
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Realmente, a BR-101 já foi mal conservada; principalmente o trecho Feira de Santana/Alagoinhas-BA. Mas, isso foi na década de oitenta. Um trecho que sempre "atrasa" a viagem é no anel viário de Vitória-ES. Obras intermináveis!

    Outro ponto que merece bastante atenção: carretões trigeminados, "puxando" eucaliptos, divisa BA/ES. Já no estado do RJ, a partir de Macaé, sentido Niterói/Manilha, é muito perigoso! Alto índice de acidentes. Atenção redobrada.


    Boa viagem!



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    Olinda/PE
    Idade
    50
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Obrigado a todos pelas suas opiniões!

    Pretendo fazer o precurso saindo daqui no dia 11 de Julho pois vou pegar a patroa e as crianças no Galeão no dia 14 de manhã cedinho, portanto quero chegar dia 13 pra poder descansar um pouco. Pretendo tirar direto mesmo mas parando antes do anoitecer.

    Com as chuvas que vejo nos noticiários me preocupa as condições das BR's, por isso quero escolher a opção mais segura para não correr risco de ficar preso no caminho.

    Vou acabar saindo um dia mais cedo (dia 10) por precaução.

    Se for pela BR-116 terei que passar por Teresópolis e Petrópolis, e vi que a coisa por lá tá feia!

    Essa é minha maior preocupação, ficar preso e não conseguir pegar a família a tempo!

    Abraços!
    Adalberto Lima Jr - Ranger 2001/2001 XLT 2.5 HSD 4X4 - Pirelli MUD 31 - Snorkel OGZ

  • #10
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Lima, a opção BR-101/BR-116, poderia ser realizada, "assim":

    * Recife-PE => [BR-101] Feira de Santana-BA:≅ 800 quilômetros;
    * Feira de Santana-BA => [BR-116] Teófilo Otoni-MG: ≅ 800 quilômetros;
    * Teófilo Otoni-MG => [BR-116/BR-393/BR-040] Rio-RJ: ≅ 725 quilômetros.



    []s
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #11
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Vem sem medo de ser feliz!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Expedição Deserto do Atacama, Janeiro 2013
      Por infante no fórum Planejamento
      Respostas: 63
      Última resposta: 29/03/2013, 21:04
    2. Ferias pelo uruguai em janeiro 2013
      Por arlei_vitara no fórum Planejamento
      Respostas: 5
      Última resposta: 21/01/2013, 19:34
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 30/12/2012, 20:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade