sem face voce nao consegue acessar, mais vou lhe mandar por mensagem ou no seu email, eu acho que tenho ele.....
Versão Imprimível
Atencao, a data para saida foi definida para 15 de julho e retorno dia 21 de julho. Ainda da tempo de se programar. A época está propicia para o passeio, pois as aguas abaixaram e a concentracao de animais aumenta.
Vou verificar hoteis mais em conta ou camping
Opa Paulo eu não tenho mas a patroa tem, então eu acesso por lá.
ou e-mail gp-barbosa@hotmail.com.
obrigado
Ok, no face entre em "momento 4x4" grupo fechado,
mas da para entrar e olhar, se voce se interessar eu lhe apresento ao grupo e voce pode fazer parte tambem.
Veja tambem "transamazonica" tambem grupo fechado, onde estamos acertando uma viagem em dez/13 ou jan/14 para a transamazonica.
Acompanhando Paulo, a data me interessa e hotéis mais em conta melhor ainda. Se não der pra vcs, dá umas dicas aí de Nobres e Chapada, como pra mim é mais longe gostaria de aproveitar a oportunidade.
Abs.
A chapada se voce quiser conhecer tudo, voce gasta 2 dia, mas as principais atracoes, sao praticamente passagens, algumas cachoeiras e grutas, da para fazer em um dia sossegado, e a chapada fica a 60 km de cuiaba. Ja em nobres que fica a 150 km de cuiaba, as atracoes sao geralmente em fazendas particulares (como em bonito, brotas....) e voce tem que pagar uma taxa para cada lugar, (na epoca nao era muito caro, mais agora nao sei nao). Os lugares sao distantes uns dos outros, as vezes 20 km as vezes 40 km. Voce conhece duas atracoes no maximo em cada dia. Na cidade eles vendem os pacotes do que voce quer aí é só apresentar nos lugares e pronto, é logico que vao querer jogar um guia tambem, mas se voce tem um pouco de nocao de espaco voce chega em qualquer lugar, tem sinalizacao para quase todos os lugares, e tambem mapas turisticos dos lugares. A cidade é feia, fique em pousada nas fazendas, voce ganha o almoco que é uma delicia. É um pouco cansativo se voce quiser fazer muita coisa de uma só vez, pois as estradas de terra sao boas mas sacodem um pouco e patroa e filho logo reclamam. Com tempo para desfrutar é legal. Senao aproveita 2 ou 3 coisas bem aproveitados, como a flutuacao no rio salobra, o aquario encantadoe outras que nao me lembro mas vou ver e lhe falo. Em todos voce mergulha numa agua super cristalina, fresca e com muitos peixes ao seu redor.
Olá Paulo, eu tenho interesse, mas não posso confirmar agora, pois minhas férias mesmo serão em Junho, pra ir teria que administrar uma folga.
Eu tenho preferencia por camping, pois acho que tem tudo haver com a natureza que buscamos se integrar.
Me preocupo mais é com as pernas de mais de 800km...nas minhas viagens sempre programo pernas de aproximadamente 500km...mais que isso sempre achei desgastante ou até impossiveis dependendo do local.
Voce tem razao sandro_ventania. Mas estas 2 puxadas de 800 km se fazem necessarias, pois o tempo disponivel é pouco para dividir toda a km.A minha esposa nao esta de ferias e sim um jeitinho nas folgas.
Ola, fiquei muito interessado na viagem, tenho uma tr4 2013 4x4, será que ela aguenta? Estou em Belo Horizonte. abs
Caros amigos,
em dois dias não dá pra ver quase nada na Chapada dos Guimarães, a não ser aqueles pontos turísticos mais batidos, onde se chega até de cadeira de rodas... :pipoca: Existem estradas e passeios incríveis para quem gosta de usar o 4x4 de suas viaturas, lugares belíssimos que pouca gente tem o privilégio de conhecer, incluindo a possibilidade de ir da Chapada a Nobres somente por estrada de terra, atravessando o sertão da Chapada. Mas, é preciso ajuda de alguém local que conheça as trilhas.
Abraço e boa viagem!
Nao tiro a sua razao Giu, No entanto eu nao tenho muitos dias disponiveis e o meu enfoque principal é realmente o pantanal. A chapada eu tambem ja conheco bem, mas é caminho meu entao nao custa dar mais uma olhadinha. De fato apesar de ter ido algumas vezes na chapada, nunca passei mais que 1 dia la e nao deu para fazer trilha, pois era apenas passagem minha. Entao uma vez eu conhecia algo outra vez algo diferente e assim por diante. Quem sabe um dia eu tiro uns dias a mais para ela. abs.