x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    TrackSource no Jalapão e nos Lençóis




    Pessoal, estou iniciando as pesquisas para mais uma viagem. Sairei de SP com destino ao Jalapão > Lençóis > Jeri > Fortaleza.
    Em Fortaleza irei colocar o carro numa cegonha e voltarei de avião pois não terei tempo suficiente para o retorno por terra.

    Estava dando uma olhada no mapa do Projeto TrackSource e me pareceu bem completo, inclusive com marcações de pontos turisticos e trilhas 4x4, alguem já foi pra lá e utilizou esse mapa? Dá para confiar nele?

    Alguma dica de pousadas e também de lugares que não podem faltar no roteiro?

    Obrigado,
    Rodrigo.

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Eu já fui e utilizei os mapas TrackSource.
    Pode ir sem medo, muito bom

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #3
    Usuário Avatar de wbigal
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Fui ao Jalapão na virada do ano e minha dica é em relação ao caminho para chegar em Ponte Alta do Tocantins. A GO118/BR010 (que é o caminho mais curto pra quem vai de São Paulo) esta muito ruim próximo a divisa com o Tocantins. Se escolher esta rota prefira fazer este trecho Alto Paraíso de Goiás / Divisa com Tocantins durante o dia.


    A outra opção é a BR150, a famosa Transbrasiliana. A dica é ficar atento com animais na pista, percebi muitos animais mortos as margens da rodovia, o que é uma pena.


    Você pode se hospedar em Ponte Alta e curtir os passeios que tem por lá. Apenas 1 dia acho suficiente; Saia bem cedo de Ponte Alta e siga para Mateiros, no caminho aproveite para conhecer a Cachoeira, a Prainha da Velha e as Dunhas; em Mateiros é onde se concentram a maioria dos lugares, 3 dias é um prazo legal; Saia cedo de Mateiros em direção a Novo Acordo, no caminho aproveite para conhecer a Cachoeiro do Prata, o Fervedouro e Praia do Alecrim e os mirantes que existem na estrada. Se quiser curtir melhor os lugares se hospede em São Felix, senão siga direto para Novo Acordo e fim do passeio pelo Jalapão. Fiz a viagem inteira (saindo e voltando pra São Paulo / SP) em 9 dias.


    Entre São Felix e Novo Acordo existem várias cachoerias "não catalogadas", mas infelizmente não conheci nenhuma. Se tiver tempo vale a pena explorar.


    Em Materios me hospedei na Pousada Santa Helena e em Ponte Alta do TO me hospedei na Pousada Veredas das Águas, recomendo as duas. Em Novo Acordo me hospedei em um hotel mas não me recordo o nome.


    Os tracklogs da minha viagem estão em Trilhas e pontos de interesse de wbigal : wikiloc.com Na ida fui pela BR150 e na volta pela BR010/GO118. Fique atento, as estradas em TO são muito mal sinalizadas.


    Espero ter ajudado.


    Abraço.
    Wagner Bigal - Tracker 2008

    "A vida é aquilo que acontece enquanto planejamos o futuro" - John Lennon

  • #4
    Jeison, obrigado pela confirmação do mapa TrackSource.

    Wagner, obrigado pelas dicas e pelo que pude ver nas fotos do wikiloc vc foi sozinho. Confirma essa informação? Foi tranquilo?

    Qual será a melhor saída do Jalapao com destino aos Lencois?

    Obrigado.

  • #5
    Rodrigo,

    com o tracksource pode ir sem medo fiz roteiro semelhante em 2011 e em 2012, como o jeisonk falou, pode ir sem medo.

    Que bom que está planejando pelo tracksource, sempre uso também o googlemaps e o here da nokia, o googlemaps a localização de Mateiros-TO está incorreta, já mandei e-mail para lá e ninguém corrigiu, mas no here e no tracksource está correto.

    Como eu fui da Chapada dos Veadeiros saí de Cavalcante para Mateiros e cara, quando passa da divita GO para TO as estradas estão ruins mesmo.

    Acredito que Lençois que você fala, trata-se de Lençõis Maranhenses, que neste caso a cidade é Barreirinhas-MA.

    Lençois é uma cidade na Bahia, onde é considerada o portal da Chapada Diamantina.

    Abraço
    Ex-GV 98/99 Branco 3P 2.0 (KLF-0506)Vendido:16/07/13 185.000Km
    Ex-Jimny 01/02 Verde(KKW-7324)Vendido:21/07/11 148.000Km


  • #6
    Neto, boa noite.

    Obrigado pelas confirmações sobre o Jalapão.

    Sim, os Lençóis que estou me referindo são os Maranhences... e entra lá e Jeri, como esta o mapa?
    Será que o trajero pelo litoral esta bem mapeado?

    Abs...

  • #7
    Usuário Avatar de Robram
    Entrada
    07/10/2004
    Local
    TB -PR/PR
    Idade
    51
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo TR4 Ver Post
    Neto, boa noite.

    Obrigado pelas confirmações sobre o Jalapão.

    Sim, os Lençóis que estou me referindo são os Maranhences... e entra lá e Jeri, como esta o mapa?
    Será que o trajero pelo litoral esta bem mapeado?

    Abs...

    Rodrigo,

    Em relacao ao Jalapao, esta tudo perfeito, e pode ir sem medo pela estrada ate as dunas, basta ir sempre pegando a opcao da esquerda.

    Com relacao a saber se um determinado trecho, esta ou nao bem mapeado, basta vc fazer o seu roteiro no mapsource usando o mapa TRC, e depois exibir a rota no Google Earth.

    Abraço e boa viagem, espero seu relato de viagem, tambem quero ir para os Lencois e Jeri.

    Robson

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracksource no Android (Galaxy S3)
      Por eduardojunq no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 5
      Última resposta: 19/01/2013, 16:55
    2. Veículo para expedição Jalapão e Lençóis Maranhenses
      Por Daniel1971 no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 47
      Última resposta: 28/11/2012, 10:31
    3. GPS + PDA + Mapas Projeto Tracksource
      Por furlan4x4 no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 7
      Última resposta: 02/06/2008, 09:16
    4. Problemas na versão 5.00 tracksource
      Por viche no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 9
      Última resposta: 21/12/2007, 21:48
    5. Tracksource - Downloads
      Por delavega no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/08/2006, 20:15

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade