Pessoal,

Estou abrindo o tópico sobre os meus planos para o carnaval deste ano. A ideia é conhecer mais a região da Serra do Caparaó, que fica parte no ES e parte em MG. A região é conhecida pelas aguas cristalinas, muita natureza. Conheço um pouco da região, pois estive lá em Julho-2012, mas como era inverno, não deu pra aproveitar as cachoeiras e os poços de agua cristalinas.. esta muito frio. A noite pegamos -4ºC ! E não estávamos na região mais alta do parque. Então, agora no carnaval, com o tempo quente, estou voltando para aproveitar! Já fiz contato com um amigo dono do camping em Pedra Rocha, e o nível da agua subiu, deixando as cachoeiras mais bonitas e os poço mais fundos.

O plano é sair do ES, Vitoria, na sexta-feira depois do trabalho, e chegar em Pedra Rocha, 250km de Vitoria. Vamos eu e minha noiva, em uma Tracker original. Os planos são acampar todos os dias, ja tenho 3 camping certos. Um em pedra rocha, e os outros dois dentro do parque do Caparaó, um entrando pela portaria do ES e outro por MG. Volto na quarta-feira a tarde para Vitoria.

O local tem uma infinidade de cachoeiras e poços.. não vou engessar muito o roteiro, é sempre bom conversar com os nativos e seguir suas dicas!

Deixo aqui o convite aos membros do fórum.. e quem tiver dicas e sugestão, serão muito bem vindas.

Depois da viagem coloco um relato no fórum.. não tem quase nada do ES por aqui..rs.

Segue umas fotos da minha viagem em Julho-2012 para ilustrar o tópico.

-1.jpg-2.jpg-3.jpg-4.jpg-img_4013.jpg-img_4034.jpg-mapa-caparao.jpg