x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/12/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    41
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Viajar p/ Argentina do Brasil




    Olá Pessoal, bom dia!

    Estou programando uma viagem de Belo Horizonte/BRL x Buenos Aires/ARG para meados de Julho 2013, como estamos entrando em Janeiro já, vou começar aos poucos a providenciar a documentação, muito se fala do Seguro Carta Verde, dentre outros, alguém que já fez essa viagem pode me ajudar com a documentação exata tenho que providenciar?

    Obrigado

    Alex

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Documentação:

    - Veículo em nome do condutor
    - CNH
    - Identidade (recente) ou Passaporte
    - Carta Verde

    Itens de segurança obrigatórios:

    - 2 Triângulos
    - Kit de 1ºs socorros
    - Cambão (lanza)
    - Se for picape, um adesivo redondo com "110" escrito, para velocidade permitida.

    Que eu lembre é isso, tem um bocado de tópicos aqui sobre o tema, qualquer coisa é só fazer uma busca.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #3
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Documentação:

    - Veículo em nome do condutor
    - CNH
    - Identidade (recente) ou Passaporte
    - Carta Verde

    Itens de segurança obrigatórios:

    - 2 Triângulos
    - Kit de 1ºs socorros
    - Cambão (lanza)
    - Se for picape, um adesivo redondo com "110" escrito, para velocidade permitida

    Que eu lembre é isso, tem um bocado de tópicos aqui sobre o tema, qualquer coisa é só fazer uma busca.

    Abraços
    Quanto ao adesivo de "110", segundo informações na Argentina, só é necessário em carros utilitários de pessoa jurídica e também o uso de 02 faixas refletivas vermelhas na traseira.
    Mas como o turista brasileiro as vezes é um alvo perfeito para os hermanos, os policiais acabam extorquindo-os com esta alegação.

  • #4
    Usuário Avatar de GMC
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    CURVELO/MG
    Idade
    45
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    Alex , nunca fiz essa viagem de carro , mas rodo muito na argentina, e observei que todos os carros utilizam esse adesivo redondo 110, minha sugestão é em caso de duvida faça uso , pois a policia argentina , tem o pessimo hábito de nos roubar.... afinal vc não ira gastar nada para fazer e colocar o adesivo, outra coisa que já ouvi dizer e não sei a real utilidade e funcionalidade e colocar um adesivo tipo testeira no parabrisa com os dizeres IMPRENSA , pois alguns dizem que evita muita dor de cabeça com a policia corrupta, uma vez que , jornalista é temido no mundo todo...volto a dizer não sei se é mito ou verdade... abs
    GUSTAVO MATOSO.'.
    "É CERTO QUE NÃO PASSO DE UM VIAJANTE,UM APRENDIZ,UM PEREGRINO NESTA TERRA! MAS E VÓS SOIS MAIS?"

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    outra coisa que já ouvi dizer e não sei a real utilidade e funcionalidade e colocar um adesivo tipo testeira no parabrisa com os dizeres IMPRENSA , pois alguns dizem que evita muita dor de cabeça com a policia corrupta, uma vez que , jornalista é temido no mundo todo...volto a dizer não sei se é mito ou verdade... abs
    Maninho, depois que passei a usar isso não lembro de ter tido qualquer enrosco com polícia alguma, se foi coincidência já não sei dizer.
    Coloco no adesivo: "IMPRENSA - PRENSA - PRESS", também faço um crachá com minha foto e alguns dados pessoais atrás, pra dar credibilidade em caso de questionamento.

    TFA
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #6
    Usuário Avatar de GMC
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    CURVELO/MG
    Idade
    45
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    Mano , Jeison ,é mesmo acho que vi uma foto sua de um Troller vermelho, com esses adesivos...Coincidencia ou não, acho que vale apena usar, pq mal não vai fazer, e não deixamos de ser jornalistas extra oficiais , pois relatamos nossa aventuras aqui no Forum,,,rsrsrs....
    TFA
    GUSTAVO MATOSO.'.
    "É CERTO QUE NÃO PASSO DE UM VIAJANTE,UM APRENDIZ,UM PEREGRINO NESTA TERRA! MAS E VÓS SOIS MAIS?"

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GMC Ver Post
    ... e não deixamos de ser jornalistas extra oficiais , pois relatamos nossa aventuras aqui no Forum,,,rsrsrs....
    TFA
    Bem isso

    TFA
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #8
    Usuário
    Entrada
    29/09/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    amigos, em viagem pela Argentina , ano passado, comprei em Paso de Los Libres o tal adesivo "110" por uma ninharia, contudo vim a saber depois que o mesmo é para pessoa jurídica bem como os refletivos vermelhos; carteira de identidade deverá ser de menos de dez anos, quanto à utilização de adesivos e principalmente crachás Imprensa ou outro , pelo menos no Brasil, é crime de falsidade ideológica, portanto cuidado neste uso;

  • #9
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #10
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luccas Ver Post
    amigos, em viagem pela Argentina , ano passado, comprei em Paso de Los Libres o tal adesivo "110" por uma ninharia, contudo vim a saber depois que o mesmo é para pessoa jurídica bem como os refletivos vermelhos; carteira de identidade deverá ser de menos de dez anos, quanto à utilização de adesivos e principalmente crachás Imprensa ou outro , pelo menos no Brasil, é crime de falsidade ideológica, portanto cuidado neste uso;

    Grande Jeison,

    Ano novo, vida nova !!!

    Fantástica essa ideia do crachá. Como na área jurídica sempre teremos pelo menos 2 correntes de pensamento, e como fazemos parte do grupo dos Viajantes 4x4, reportando o nosso dia a dia das viagens no site, que é considerado um meio de comunicação, o uso de um crachá com a foto não tipifica nenhum delito.

    No meu além da foto, vou colocar o tipo sanguíneo.

    Um TFA.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    22/02/2012
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    68
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Amigos, eu saí de SP fui para Cordoba, Mendoza e Salta, atravessei os Andes, até a Salina Grande divisa da Argentina com o Chile. Mais 300km eu chegava em San Pedro do Atacama que já conhecia. Os policiais argentinos são muito corruptos, basta ver sua placa do Brasil, começam a fazer uma vistoria geral. Normalmente me paravam antes de entrar na cidade e depois. Teve dois que vistoriaram até as lampadas se estavam funcionando. Alem do que falam aqui, sugiro que levem lampadas reserva no caso de algum chato achar alguma queimada. teve um policial que não achou nenhum problema pois eu estava com a documentação necessária e me pediu uma gorjeta. Para complementar o que eu lí aqui. é muito importante que o veículo esteja no nome de um dos ocupantes. Não viaje com o veículo em nome de alguem que não esta junto do veículo. Dá apreensão do veículo e estraga o passeio. Fora disso, o povo Argentino foi muito receptivo e simpático. Leve um GPS...
    Frontier Attack XE 2.8 4x4

  • #12
    Usuário Avatar de GMC
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    CURVELO/MG
    Idade
    45
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por macastroz Ver Post
    Amigos, eu saí de SP fui para Cordoba, Mendoza e Salta, atravessei os Andes, até a Salina Grande divisa da Argentina com o Chile. Mais 300km eu chegava em San Pedro do Atacama que já conhecia. Os policiais argentinos são muito corruptos, basta ver sua placa do Brasil, começam a fazer uma vistoria geral. Normalmente me paravam antes de entrar na cidade e depois. Teve dois que vistoriaram até as lampadas se estavam funcionando. Alem do que falam aqui, sugiro que levem lampadas reserva no caso de algum chato achar alguma queimada. teve um policial que não achou nenhum problema pois eu estava com a documentação necessária e me pediu uma gorjeta. Para complementar o que eu lí aqui. é muito importante que o veículo esteja no nome de um dos ocupantes. Não viaje com o veículo em nome de alguem que não esta junto do veículo. Dá apreensão do veículo e estraga o passeio. Fora disso, o povo Argentino foi muito receptivo e simpático. Leve um GPS...
    Complementando, se o veiculo for financiado é necessário uma carta da financeira autorizando que este deixe o país.
    GUSTAVO MATOSO.'.
    "É CERTO QUE NÃO PASSO DE UM VIAJANTE,UM APRENDIZ,UM PEREGRINO NESTA TERRA! MAS E VÓS SOIS MAIS?"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 04/12/2011, 13:03
    2. Rancho rs 9000 vôa? (argentina ~ brasil)
      Por fabiano soriano no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/02/2010, 13:08
    3. Argentina 10 x Brasil 0!!!
      Por Kim no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 8
      Última resposta: 25/07/2008, 12:30
    4. Brasil X Argentina
      Por Minhocas no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/07/2007, 19:23
    5. Proyecto 4x4 Brasil - Argentina
      Por Rodrigo Cesarini no fórum Outros
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/07/2005, 04:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade