x
Convex Datacenter
Página 9 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 182
  • #97
    Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    55
    Posts
    502
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    E o lençol branco (mortalha), acompanhado da caixa de fósforo, comprou?



    Na primeira vez que fui, em 2007, levei também, quando perguntei para eles se precisavam verificar esses itens deram risada da minha cara

    Abraços
    Jeison vc tem uma lista pra relembrar dessas exigencias..... pra mim que quero acampar uma vez vc me mandou uma SUPER LISTA (CHECK LIST) mas eu a perdi...rss tem como mandart novamente?
    []
    Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

  • #98
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por francaclayton Ver Post
    Jeison vc tem uma lista pra relembrar dessas exigencias..... pra mim que quero acampar uma vez vc me mandou uma SUPER LISTA (CHECK LIST) mas eu a perdi...rss tem como mandart novamente?
    []
    Clayton, tem lá no nosso site o arquivo, segue link:

    Check list com tudo

    É um completão, que serve de base, daí vai de cada um adicionar ou retirar o que achar necessário.

    Abração
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #99
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    1- O kit de 1º socorros me pediram algumas vezes na estrada já, é obrigatório.
    Na época comprei no primeiro posto que encontrei dentro da Argentina, assim não poderiam alegar que estava "fora dos padrões", mesmo já tendo comigo uma caixa de medicamentos muuuuuuito mais completa do que a que eles pedem, que é um kit daqueles basico que antigamente tentaram colocar no BR como obrigatório.
    Compre lá e não se incomode, não vai tomar 10 segundos.

    2- O adesivo é para picapes (pequenas/médias/grandes) somente.
    Nunca usei num SUV, nunca fui questionado sobre a falta dele e já passei por alguns bem chatos, tenho certeza que se fosse obrigatório teriam pedido.

    Abraços
    Li na NET relato de pessoas que tentaram comprar em postos logo após a fronteira e não encontraram, pelo relato inclusive parece que vários postos até desconheciam a necessidade do Kit. Daí minha idéia seria sair daqui com o Kit já pronto, para não ficar perdendo tempo com isso por lá. Quanto ao adesivo, também já tinha lido que seria para picapes, mas queria somente a confirmação de quem já esteve por lá, se num SUV precisaria ou não.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #100
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    jeisonk, lençol branco e fosforo nem me preocupei em separar ... rs, rs, rs mas consta no arquivo do check list como obrigatório, precisa dar uma atualizada nisso ... rs, aproveitando: para sair do Brasil e na chegada de volta, precisa parar no posto da PF para algum procedimento ? É necessário providenciar a "Declaração de saída temporária de bens" ou isso seria mais para aeroportos mesmo ?
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #101
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Então cara, o BR é sempre uma incógnita, dependendo do ano e de qual fronteira usar muda tudo

    Nas duas últimas vezes que saí não precisei declarar os bens, mas na última pegaram meu passaporte e digitaram alguma coisa no sistema, sei lá o que.

    Por via das dúvidas, mesmo se não te pararem para nada na saída do BR dê uma perguntada se precisa de algo.

    Independente disso, sempre levo uma listinha de tudo que tenho de eletrônicos (marca/modelo/nº de série), nunca se sabe quando pode precisar, eu acabei usando em Salta ao registrar um BO quando levaram meu GPS e uma câmera após quebrarem o vidro da viatura.

    O check-list realmente precisa de uma atualização

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #102
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    OK jeisonk, beleza, boa idéia essa da listinha. No Chile consta que não pode entrar nenhum produto de origem vegetal e animal, correto ? Sabem dizer se isso se aplica a condimentos de cozinha (alho e sal, por exemplo) e café solúvel também ?
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #103
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Não pode entrar com produtos in natura (leite/salame fresco/frutas/carne/mel/etc/etc/etc), mas produtos industrializados não tem problema.

    Eu particularmente faço assim: no formulário de declaração se está trazendo ou não os dito cujos, marco como "sim" e daí peço orientação na hora da vistoria.
    Se marcar como "não" e acabar esquecendo alguma coisa (sou meio esquecido) e eles pegarem, vai dar aquele contratempo até explicar que focinho de porco não é tomada.
    Tenho adotado isso pra não me incomodar e também sempre bater um papo com os carabineros enquanto fuçam nas coisas.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #104
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Não pode entrar com produtos in natura (leite/salame fresco/frutas/carne/mel/etc/etc/etc), mas produtos industrializados não tem problema.

    Eu particularmente faço assim: no formulário de declaração se está trazendo ou não os dito cujos, marco como "sim" e daí peço orientação na hora da vistoria.
    Se marcar como "não" e acabar esquecendo alguma coisa (sou meio esquecido) e eles pegarem, vai dar aquele contratempo até explicar que focinho de porco não é tomada.
    Tenho adotado isso pra não me incomodar e também sempre bater um papo com os carabineros enquanto fuçam nas coisas.

    Abraços
    OK, entendi, mais uma vez muito obrigado pelas dicas !!
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #105

    Question Ruta 40

    Alguém que passou por la recentemente, sabe da situação da ruta 40 entre Perito Moreno (cidade) e el calafate?

    Irei percorrer este caminho, e sei que alguns trechos já tem asfalto.

    Outra dúvida, venta muito na região, porem sabem qual o sentido do vento? Já que irei do norte para o sul. E com muito vento contra

    reduz-se a autonomia do veiculo, e não ha abastecimento confiável neste trajeto. Meu veículo tem autonomia de uns 550 Km em

    condições normais.

    Desde já obrigado pelas informações.
    Suzuki Grand Vitara

  • #106
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Posts
    367
    Agradecimentos: 0
    Passei na Ruta 40 agora no fim de outubro começo de novembro.
    Não passei em Perito Moreno porque sai do Chile pelo Paso Roballos.
    No parte que andei, a Ruta 40 tem asfalto novo, rípio e trechos onde estão asfaltando.
    De um modo geral a estrada é boa e tranquila.
    Não tive problemas com abastecimento, pois tinha abastecido em Cochrane e cheguei tranquilo a El Calafate. A alternativa é Gobernador Gregores, acredito.
    O sentido do vento é do oeste para leste, pelo menos o predominante no dia que passei.
    Há algum movimento na estrada, mas muito pouco.
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

  • #107
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Posts
    367
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    OK, entendi, mais uma vez muito obrigado pelas dicas !!
    No Chile tive de deixar produto industrializado lacrado, comprado na Argentina (acho que pernil defumado), mas segundo eles se eu quisesse comer ali mesmo era permitido. Deixei com eles para incinerarem.
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

  • #108
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Irei a 1ª vez para a região, mas pelo levantamento que fiz no GPS, tem um posto de combustível em Tres Lagos, saindo um pouquinho da RN40, em direção contraria a Três Lagos. Está a 160 Km de El Calafate. Se o posto realmente existe e qual sua qualidade, não sei dizer, mas que consta no GPS um posto lá, isso consta ... rs, rs, rs
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ushuaia - Torres del Paine - El Calafate - Carretera Austral
      Por ramalho-vitoria no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 251
      Última resposta: 01/03/2015, 17:16
    2. Expedição Carretera Austral - Maio de 2012
      Por João Alencar no fórum Planejamento
      Respostas: 85
      Última resposta: 11/11/2012, 19:23
    3. Expedição Carretera Austral
      Por André_rally no fórum Planejamento
      Respostas: 14
      Última resposta: 11/08/2010, 19:42
    4. Reveillon no Fim do Mundo!!! -- Ano novo no Ushuaia
      Por luizricon no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 13
      Última resposta: 18/01/2008, 01:19
    5. Expedição ao Ushuaia
      Por ormerod no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/01/2006, 02:22

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade