x
Convex Datacenter
Página 8 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 182
  • #85
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    68
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5



    Fernando/ Agricio/ fpandur/ all

    Pelo que sei não há problema com os galões de combustível, inclusive existe lei que permite andar com até incríveis 300 Kg de combustíveis na vtr, porém bocais de guincho com roletes, engates de reboque não removíveis, faróis no rack são possíveis encrencas abram o olho, o maior bando de ladrões esta em Entre Rios.

    Sds
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #86
    Se tiverem problemas com a polícia caminera argentina, peçam para fazer a multa dizendo que vão recorrer com base na Ley Nacional de Trânsito nº 24.449 - Título VII - Capítulo III. Depois é só continuar a viagem e esquecer o assunto.

  • #87
    Usuário Avatar de agricio
    Entrada
    23/11/2009
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    44
    Posts
    407
    Agradecimento: 1

    Peru, Bolivia, Chile e Argentina

    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Tirar o cabo do guincho, pelo menos até passar pelo "covil" de EntreRios, é simples, tomara que não me encham por conta dos olhais de ancoragem. Sobre os faróis, só tenho capa para 2 deles, por isso que sempro ando com eles desligados na tomada de conexão que fica no rack. Pelo seu relato, vou tentar providenciar a capa para os outros 2 e mesmo assim, andar com eles desligados da conexão, só ligando a noite quando necessário.
    Bem, eu não vou depenar meu carro.
    Vou precisar do guincho para cruzar a BR 319. Manaus - Humaita.
    Se tiver problemas com os guardas na argentina tento negociar, se não der vou perder uns trocadinhos.

    -12.jpg-44.jpg

  • #88
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por konai Ver Post
    Se tiverem problemas com a polícia caminera argentina, peçam para fazer a multa dizendo que vão recorrer com base na Ley Nacional de Trânsito nº 24.449 - Título VII - Capítulo III. Depois é só continuar a viagem e esquecer o assunto.
    Mas ao que consta dos relatos, ou você paga a multa na hora p/ eles ou deixa os documentos com eles e vai até a cidade mais próxima pagar, p/ voltar com a multa quitada e pegar os documentos. Não é assim que funciona lá ?
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #89
    Lá é como aqui. Todos tem o direito de recorrer. Enquanto não for julgado não precisa pagar a multa.

  • #90
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Posts
    367
    Agradecimentos: 0
    Pessoa, o art. 3º da Ley 24.449 o código de trânsito argentino prescreve:

    ARTIGO 3 º -. garantia de trânsito. É proibido manter ou retardar o condutor do veículo, tanto a
    documentação e / ou licença de qualificação, por qualquer razão, exceto conforme expressamente
    estabelecido nesta lei ou ordenada por um juiz.

    Assim, caso aconteça algum problema é bom ter uma cópia da lei impressa para argumentar.
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

  • #91
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Amigos, com todo o respeito.... A LEI SAO OS PULIÇAS quem fazem!!!! na Argentina vc será abordado em local hermo, longe de cidades, sem sinal de celular, em um local estranho, onde vc nao conhece ninguem!!! e nem conhece as leis deles direito.
    ACREDITE ou vc é macho demais, ou nunca encontro bandidos fardados e armados!!!! NEM a barba os caras fazem!!!
    E ainda por cima vc estará com esposa/namorada/filhos....... da olgo uns 200 pesos e va embora, coisa de 10 min vc vai embora, ou seja macho pra kraio, e enfrente o puliça, sem saber das concequencias!!! EU fui abordado umas 4 h da manha, a uns 200km de foz (AR) seguiram com o carro da policia uns 5 km atras de mim, e ado estava no meio do nada, acenderam as luzes e pediram pra parar!!! é assim!!!! BANDIDOS FARDADOS!!! QUERIA eu ter uma bazuca, me senti assaltado e senti perigo até de vida, pela forma de abordarem e revistarem tudo, nada encontrado queriam multar por excesso de velocidade... mentira estava chovendo e eu andava a 80 no max!!!! Bom morreu acho que 200 pesos!!! e entrei no brasil puto da vida, depois de andar 15.000km (ushuaia), fui extorquido a 200km do brasil!!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #92
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Posts
    367
    Agradecimentos: 0
    Gmilano sei do que fala e concordo com você. Uma coisa é legalidade outra é bandidagem.
    O meu posicionamento diz respeito à legalidade. Desta existem mecanismos que podem ser utilizados em caso de abusos.
    Da bandidagem, infelizmente, por vezes não temos como antever e nem nos defender. Ainda mais quando de bandido fardado. Conforme narrado por você no seu caso não foi de legalidade, foi de bandidagem e deste realmente não vale lei.
    Quando repeti a sugestão já mencionada aqui por algum outro companheiro de levar uma cópia impressa da lei deles, o fiz para os casos onde a lei se aplica.
    Onde ela não se aplica vejo que você agiu de forma mais racional e acertada.
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

  • #93
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Perambulante Ver Post
    Gmilano sei do que fala e concordo com você. Uma coisa é legalidade outra é bandidagem.
    O meu posicionamento diz respeito à legalidade. Desta existem mecanismos que podem ser utilizados em caso de abusos.
    Da bandidagem, infelizmente, por vezes não temos como antever e nem nos defender. Ainda mais quando de bandido fardado. Conforme narrado por você no seu caso não foi de legalidade, foi de bandidagem e deste realmente não vale lei.
    Quando repeti a sugestão já mencionada aqui por algum outro companheiro de levar uma cópia impressa da lei deles, o fiz para os casos onde a lei se aplica.
    Onde ela não se aplica vejo que você agiu de forma mais racional e acertada.
    Exatamente amigo, concordo com sua posiçao , a lei deveria ser a lei, valer para todos, MAS, não é assim que acontece no norte da argetina!!! Nós Brasileiros conhecemos as leis do Brasil, temos amigos, parentes, advogados etc... temos telefones celulares.... fica mais facil se defender!!! Nas bandas Argentinas 99.999% de nós, não conhecemos ninguem importante, nenhum delegado/juiz/advogado.... e nem conhecemos as leis (deles) direito.. Os vulgos "policiais" sabem que somos turistas, e sabem que temos dinheiro, mesmo que pouco em espécie, mas todos que estao de carros tem pelo menos uns 500 pesos... e é isso que eles querem!!! Sabem como coagir, como te intimidar, e sabem que NAO estamos armados!!!!!!
    ë dificil, mas ainda acho linda a Argentina!!! e a viagem vale a pena, mesmo com estes probleminhas!!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #94
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Faltando 1 mês para a viagem, os preparativos entram na reta final. Com relação ao veículo andei pesquisando um pouco e há informação desencontrada na NET:

    - na Argentina é mesmo necessário um Kit de primeiros socorros ? Caso positivo, alguém sabe indicar uma lista das coisas que precisa ter no Kit Argentino ? Já quero sair daqui com um Kit montado, se for o caso
    - estarei indo com uma Nissan Xterra (SUV). É preciso o adesivo de 110 Km/h na Argentina ? O antigo dono do veículo foi com ele para o NOA + Atacama e não colocou adesivo, não teve problemas. Por outro lado, outros proprietários desse mesmo veículo quando vão para lá colocaram o adesivo. E se precisar, consigo em posto de combustível perto da fronteira, é isso mesmo ?
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #95
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    47
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    1- O kit de 1º socorros me pediram algumas vezes na estrada já, é obrigatório.
    Na época comprei no primeiro posto que encontrei dentro da Argentina, assim não poderiam alegar que estava "fora dos padrões", mesmo já tendo comigo uma caixa de medicamentos muuuuuuito mais completa do que a que eles pedem, que é um kit daqueles basico que antigamente tentaram colocar no BR como obrigatório.
    Compre lá e não se incomode, não vai tomar 10 segundos.

    2- O adesivo é para picapes (pequenas/médias/grandes) somente.
    Nunca usei num SUV, nunca fui questionado sobre a falta dele e já passei por alguns bem chatos, tenho certeza que se fosse obrigatório teriam pedido.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #96
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    47
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    E o lençol branco (mortalha), acompanhado da caixa de fósforo, comprou?



    Na primeira vez que fui, em 2007, levei também, quando perguntei para eles se precisavam verificar esses itens deram risada da minha cara

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ushuaia - Torres del Paine - El Calafate - Carretera Austral
      Por ramalho-vitoria no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 251
      Última resposta: 01/03/2015, 17:16
    2. Expedição Carretera Austral - Maio de 2012
      Por João Alencar no fórum Planejamento
      Respostas: 85
      Última resposta: 11/11/2012, 19:23
    3. Expedição Carretera Austral
      Por André_rally no fórum Planejamento
      Respostas: 14
      Última resposta: 11/08/2010, 19:42
    4. Reveillon no Fim do Mundo!!! -- Ano novo no Ushuaia
      Por luizricon no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 13
      Última resposta: 18/01/2008, 01:19
    5. Expedição ao Ushuaia
      Por ormerod no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/01/2006, 02:22

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade