x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 64
  • #49
    Usuário Avatar de V@nder
    Entrada
    20/03/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    51
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0



    Caro Netuno

    quantos dias pretende rodar?
    vc não pretende ir ao salar de Uyuni??

    to pilhado pra fazer essa trip em 2013.
    Vander
    Defender 110 2003

  • #50
    Vander, por mim até iria a Uyuni, porque sou aposentado e tenho toooodo o tempo do mundo para as viagens.Acontece que meus parceiros sempre estão com tempo contadinho. Esse ano fui duas vezes à Patagônia, em abril e agora em novembro, e largo sózinho de casa (sul do RS) e vou rodando com calma até Bariloche, p. ex. e aguardo a chegada de algum parceiro, via aérea. Ou seja, as viagens pra mim duram 20 a 25 dias, dos quais metade faço sózinho. É o jeito...

    Nesta para o NOA-Atacama, não quero me arriscar a ir sózinho, portanto estou planejando algo em torno de 15 a 17 dias, o que inviabiliza a ida à Bolívia, pois tem mta coisa pra ver no NOA e quero aproveitar agora que estou conseguindo formar uma equipe.

    Se vc estiver interessado em integrar nosso "comboio", vamos nos falando. Por enquanto já tenho um roteiro prévio e a definição da duração da viagem. A data ainda está por definir, mas certamente será ou março ou abril.

    Abraço

    Pedro

  • #51
    Usuário Avatar de zluiz
    Entrada
    17/09/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    293
    Agradecimentos: 0

    Gasolina entre salta e SPA

    Citação Postado originalmente por zurrilhoninja Ver Post
    Fala pessoal! Dia 11 de dezembro vou sair em expedição rumo ao noroeste argentino e atacama!

    Vou entrar por Foz do Iguaçu passando por Assuncion, para depois entrar na Argentina. Para não descer até Corrientes e também para evitar os policiais corruptos, estava pensando em pegar a ruta 81 que é mais ou menos paralela a ruta 16 que seria o caminho mais lógico até Salta pra quem passa por Corrientes. Alguem saberia as condições dessa estrada? algum atrativo?

    Outra questão é autonomia do meu Bandeirante que gira em torno de 500km. Com essa autonomia será que é possivel ir de Salta até o San Pedro de Atacama sem maiores preocupações? Qual seria o melhor caminho?

    Nas altitudes desse trajeto, o consumo de diesel se eleva em mais ou menos qnto porcento?

    Grande abraço,
    Magnus Koch
    Caro Ninja,
    existem dois potos de combustivel entre salta e spa, o primeiro em Susques e o outro na fronteira, do lado argentino,
    o consumo no meu V¨a Gasolina, nao alterou em nada.
    aproveite e se tiver disposição volte por paso del sica, estrada sem asfalto e sem postos de combustivel,
    bons ventos.
    JoseLuiz Arantes
    zzluizz@gmail.com

  • #52
    Usuário Avatar de luis figueira
    Entrada
    08/04/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    71
    Posts
    341
    Agradecimentos: 0
    Aos interessados em NOA e Atacama, ver relato detalhado das expedicoes ao Atacama e Peru (retorno pelo Atacama) no blog. Expedições Caminhos 4x4.

  • #53
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por zluiz Ver Post
    Caro Ninja,
    existem dois potos de combustivel entre salta e spa, o primeiro em Susques e o outro na fronteira, do lado argentino,
    o consumo no meu V¨a Gasolina, nao alterou em nada.
    aproveite e se tiver disposição volte por paso del sica, estrada sem asfalto e sem postos de combustivel,
    bons ventos.

    Ze Luiz em Paso de Sico tem posto de combustiveis em San Antonio de los Cobres, não seria assim um posto de combustiveis, mas tem duas bombas, kkkkk..

    Dia 26/12 estamos saindo rumo ao Atacama, não vejo a hora.

    abs

  • #54
    Usuário
    Entrada
    04/05/2009
    Local
    Maceio/AL
    Idade
    54
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Amigo, ja fui 2x pro atacama, e digo que é possivel perfeitamente fazer SPA/salta no dia.Porem, tem que sair cedo, e vai chegar a tarde/noite em salta (claro, passendo, fazendo fotos, dando umas paradinhas), se tiver local reservado em salta, blza, faça no dia, mas se tiver que procurar lugar pra ficar em salta, de noite... melhor fazer em dois dias!!! Se este é o caso, vc pode dormir em San Antonio de los cobres, tem algumas pousadas Boas, outras nem tanto, (ou se ser por passo jama, fique em susques, no posto de serviço depois de susques +-1km, sentido SPA, tem uma pousada/restaurante/posto serviço, MUITO BOM, se não me engano chama-se PASTOS CHICOS) San antonio de los cobres tem o viaduto la polvorija(????é assim) e algumas atrações, acho que é facil arrumar pouso, mesmo sem reservas. (um local otimo é a hospedaria de las nubres(ou algo assim)), fica perto das antenas parabolicas, perto do unico posto de serviço que tem lá!!, mas tem mais opções, que nao me lembro agora... apenas fique atento ao combustivel entra SPA e Salta, PQ se não tiver em san antonio... ferrou, sao 600km sem posto de combustivel, leve reserva pra isso!!! alem de agua / comida e abrigo pro frio para pelo menos 3 dias (vai que quebre!!!), esta região é muito deserta!! e LINDA!!!
    QTO a documentação:
    o mínimo necessário é o seguinte:
    Carro em nome do condutor, ou em nome de alguem que esteja junto (pode ser financiado CDC, leasing é outra história, precisa de autorização da financeira, enfim se o carro esta no NOME da pessoa ok, mesmo que conste alienaçao na parte de baixo do doc)
    SEGURO carta verde; NAO INTERESSA se seu seguro cobre o mercosul ou o mundo todo!!!! faça o mardito carta verde pelo prazo que ira ficar fora do brasil e seja feliz!!
    RG com menos de 10 anos de expedição (ja fui com o meu com 20 anos de expedição e tudo ok)
    2 triangulos é obrigatório, compre mais um , ou pegue de um outro carro, caso possua.
    Bao, nao sei é lei ou nao, mas me pediram por diversas vezes CAMBAO, nao serve cabo de aço ou cinta de reboque, eles querem ver o cambao!!! eu fiz um e levei, e mostrei meu cambao pros puliças umas 5x!!!

    e só isso!!!! MAIS NADA!!!
    Claro, pode levar o passaporte, MAS NAO É NECESSARIO!! Assim como NAO É NECESSÁRIA a carteira de habilitaçao internacional, nossa CNH vale de boa!!
    Faróis acessos nas estradas seja dia, seja noite, SEMPRE LIGADOS!!
    Os puliças argentinos podem querer um cascaio, ande com pouco dinheiro na carteira e insista que só usa cartao, eles vao morder o da carteira e pronto. Já no chile os policiais sao honestissimos NUNCA ofereça propina, vc vai preso!!! E eles só vão incomodar, se vc estiver ERRADO MESMO!!! Outra coisa... no chile o PARE, significa PARE MESMO, nunca passe um pare, sem antes parar MESMO o veiculo, mesmo que vc nao veja ninguem a 5km, PARE, depois ponha 1.a e saia devargar!!! Isto eu estranhei, pois no Brasil, PARE, na verdade significa dê a preferencia!!!kkkkk e no chile os caras param no meio do deserto,mesmo tendo visao de 5km pra cada lado, nao tendo ninguem....... primeiro eles param....... pensam.... depois engatam a 1.a e saem!!!

    Boa, gmilani,

    Grandes dicas .

    Tou encarando este desafio em janeiro-2013.

    Quanto ao cambão, ví alguma coisa que cita que na legislação Argentina poderia ser substituido pela cinta reboque.
    Isto procede mesmo?

    Abç
    Sérgio Macêdo

  • #55
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por serbam Ver Post
    Boa, gmilani,

    Grandes dicas .

    Tou encarando este desafio em janeiro-2013.

    Quanto ao cambão, ví alguma coisa que cita que na legislação Argentina poderia ser substituido pela cinta reboque.
    Isto procede mesmo?

    Abç
    Amigo, eu NAO arriscaria..... os puliça são carniça qdo querem ser!!! Se a lei fala em CAMBAO....... faça um, fica bem baratinho, e pode ser útil pra vc ou pra rebocar outros.

    Compre um cano de 1 1/2" de ferro, com parede de 2mm(ou mais), do comprimento que caber em sua caçamba (geralmente 1,5M), faça um furo passante em cada extremidade com broca de 10mm, compre dois parafusos de 3/8" por 2,5" com bastante rosca, dois pedaços de corrente(uns 30cm cada) que passe dentro do elo o parafuso 3/8"(meio apertado), quatro porcas pros parafuso 3/8"(podem ser borboletas), e 4 arruelas (com furo 3/8" ou10mm).
    Só isso!!! vc tem um cambão de verdade, que pode ser usado sem medo, nao deve gastar mais de 40 reais (se muito), e a puliça NUNCA vai lhe encher o saco!!! Passe um tinta nele e voiláááa'!!! PRONTO!!!

    Abraço

    PS... CAMBAO só é obrigatorio pra PICKUP, nao sei se pra SUV ou carro é necessário, informe primeiro ok!!
    4X4 Brasil
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #56
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    47
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    PS... CAMBAO só é obrigatorio pra PICKUP, nao sei se pra SUV ou carro é necessário, informe primeiro ok!!


    Pra mim isso é novidade, não sabia.
    Sempre pensei ser obrigatório para todos veículos.
    Nunca fui de picape e volta e meia me pediam a "lanza" durante as paradas policiais.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #57
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post


    Pra mim isso é novidade, não sabia.
    Sempre pensei ser obrigatório para todos veículos.
    Nunca fui de picape e volta e meia me pediam a "lanza" durante as paradas policiais.

    Abraços

    Grande Jeison,
    Entao, ou OUVI esta historia, mas como nao posso afirmar com exatidao... recomendo um pesquisa sobre a real necessidade pra suv's e carros. Qdo fui de montana (pickup), pediram o cambao, de ranger, nem pediram... mas tava lá!!!! é melhor levar e nao usar do que nao ter e levar uma multinha... ou precisar do mardito!!! eu sempre ando com o cambao, nunca precisei usar, mas ja emprestei uma vez pra um rapaz que estava com um troller em plena serra da canastra a uns 60km da cidade, o motor estava baixando agua, e indo pro carter, ali guincho acho que nao chegava, e uns amigos que estavam com ele (outra vtr) o rebocaram com o meu cambao (made in home). Foi uma sensação MUITO positiva ter uma peça que realmente salvou outra pessoa de apuros, com cinta seria muito dificil o reboque, visto as subidas e descidas muito ingrimes, curvas muito fechadas e distancia muito longa (uns 60km)
    Bao em relacao a argentina/chile acho bom ter um cambao, independente da obrigacao em lei!!

    abraço
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #58
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    47
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Opa, compartilho da mesma opinião, o cambão me acompanha sempre, mesmo em qualquer pequena saída aqui no BR.
    É uma ferramenta e tanto.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #59
    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Amigo, eu NAO arriscaria..... os puliça são carniça qdo querem ser!!! Se a lei fala em CAMBAO....... faça um, fica bem baratinho, e pode ser útil pra vc ou pra rebocar outros.

    Compre um cano de 1 1/2" de ferro, com parede de 2mm(ou mais), do comprimento que caber em sua caçamba (geralmente 1,5M), faça um furo passante em cada extremidade com broca de 10mm, compre dois parafusos de 3/8" por 2,5" com bastante rosca, dois pedaços de corrente(uns 30cm cada) que passe dentro do elo o parafuso 3/8"(meio apertado), quatro porcas pros parafuso 3/8"(podem ser borboletas), e 4 arruelas (com furo 3/8" ou10mm).
    Só isso!!! vc tem um cambão de verdade, que pode ser usado sem medo, nao deve gastar mais de 40 reais (se muito), e a puliça NUNCA vai lhe encher o saco!!! Passe um tinta nele e voiláááa'!!! PRONTO!!!

    Abraço

    PS... CAMBAO só é obrigatorio pra PICKUP, nao sei se pra SUV ou carro é necessário, informe primeiro ok!!
    tem algum padrao para o cambão? nas duas pontas pode ser so com corrente?
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #60
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    tem algum padrao para o cambão? nas duas pontas pode ser so com corrente?
    Sim amigo, só com corrente, vc deve comprar uma que entre bem justa nos parafusos. A "ponta" do cano deve ficar encostada na argola de reboque do veiculo O MAXIMO possivel, com a corrente bem esticada, para que em uma freada, a força seja transmitida diretamente ao cambao, garantindo que o mesmo nao escape pelos lados. Tbm pode-se dar uma esmerilhada nas pontas do cambao, fazendo uma MEIA LUA no cano, acho que fica melhor ainda!!
    abraço
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Expedição deserto Atacama final do ano
      Por Preá 4x4 no fórum Planejamento
      Respostas: 98
      Última resposta: 10/12/2012, 10:29
    2. 5a. Expedição GAIA - Deserto do Atacama - Ilha de Chiloe
      Por Marcelo Fuzinato no fórum Eventos
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/01/2008, 21:51
    3. Expedição Puna de Atacama-Janeiro 2007
      Por Marcelo Fuzinato no fórum Trilhas
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/11/2006, 13:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade