x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 64
  • #25
    Usuário Avatar de infante
    Entrada
    09/08/2008
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    53
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0

    Continuando os preparativos




    Gente, este final de semana fiz mais uma viagem 4x4, agora indo para Imbituba/SC, onde pegamos umas trilhas leves, já que não choveu, e tive a grande experi~encia de dirigir nas dunas de Laguna... Muito bacana mesmo. Fomos até o Farol de Santa Marta...

    Os preparativos continuam. Quero finalizar mais uma prévia do roteiro, levando em conta o que alguns colegas postaram em nosso fórum.

    Estou a fim de limitar a viagem em 15 dias, no máximo... Pegando 2 semanas de dias uteis, mais um final de semana no meio e um dia antes e um dia depois, ou seja, iniciando a viagem num domingo e terminando a viagem num sábado.

    Pretendo manter o nivel familiar da viagem, mas não tenho certeza se minha esposa irá viajar. Estou em busca de uma ou duas pessoas para irem junto comigo na Tracker.

    Pretendo marcar um dia para realizarmos uma reunião para a apresentação do planejamento, e dividir algumas atribuições... Ao meu ver deverá ser em Ctba, num sábado, mas se tivermos mais de um participánte de alguma outra localidade, podemos estabelecer a reunião neste local.

    Sempre em frente.

    Eduardo

  • #26
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Amigo, outra coisa que gostaria de falar é sobre a altitude...
    Todos sabemos que não estamos acostumados a ela, a diminuição da quantidade de oxigenio no ar, causa alguns problemas, como dores de cabeça (as vezes MUITO forte), aumento da pressao sanguinea, dificuldade de respirar, entre outras...
    MASSSSSSS, tem um porem..... nao sao todas as pessoas que sentem os sintomas do mesmo jeito, nas 2 x que fui ao atacama NAO SENTI absolutamente NADA!!!!, e qdo digo nada, é nada mesmo!!! Sou fumante..... subi fumando, de boa, parei um Susques, e .... tomei uma Quilmes!!! lógico, almocei, descansei um pouco, e fui dormir em SPA. ja minha mulher, teve dores de cabeça, nao quis almoçar, subiu a pressao....... enfim sentiu muito a altitude. Vi pessoas com garrafas de oxigenio nos carros..

    Bom fica a dica, vc pode passar muito bem.... ou NAO!!!! se tem pressao alta, avise seu medico, pois ela vai subir, a minha normal 12/8, chegou a 15/10!!! ok, nao mata ninguem, nao senti nada, mas medi e estava alta!!
    Se nunca foi numa altitude destas... pense em alugar um cilindro de oxigenio, existem uns pequenos, acho que 4 kilos, (vc acha em lojas de artigos hospitalares), sei lá, se nao for os olhos da cara... vale a pena prevenir!!
    OUTRA... nas aduanas TEM oxigenio a disposicao, caso se sinta mau, existe oxigenio e apoio médico (primeiros socorros), nao sinta vergonha, vi uma senhora BEMMMMMM derrubada na aduana em passo jama, vomitando e tudo!!!! foi colocar a muié no oxigenio e melhorou em 15 min!!!
    ok .. o besta aki nao sentiu nada.... ai resolvi subir correndo umas dunas no valle de la muerte, e assim o fiz, coisa de 30m de elevaçao, e uns 80 de extensão....... TIVE QUE DEITAR NA AREIA, pois achei que o coracao sairia pela boca, achei que ia apagar!!!! kkkkkkkk outro concelho... nao corra, mesmo que esteja se sentindo otimo, pois tem pouco oxigenio MESMO!!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #27
    Usuário Avatar de infante
    Entrada
    09/08/2008
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    53
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0

    Definições de nossa Viagem!!!

    Bom gente, estamos chegando no prazo de cerca de 4 a 5 meses antes da viagem (set, out, nov, dez e metade de jan)...

    Agora precisamos de certas definições, como por exemplo, quem realmente está interessado e realmente pretende ir.

    Acho complicado ir sozinho num carro, que será minha situação, pois minha patroa não irá nesta empreitada, e meus amigos estão com problemas com suas férias...

    Temos que acertar detalhes, tais como: data certa de partida, percurso e em qtos dias faremos os passeios, se vamos mesmo até o Pacífico e etc...

    Temos que fazer uma reunião... No feriado de 7 de setembro estarei em Ctba, e disposto a me reunir e fechar alguns pontos, ou pelo menos, fechando parcerias na viagem.

    Mais para frente podemos marcar uma reunião em outra cidade, quem sabe.

    Muito bem, o pessoal que mostrou interesse, agora é a hora de nossa viagem deslanchar.

    Eduardo

  • #28
    Usuário Avatar de CLAUDIOCAMARA.ADV@UOL.COM.BR
    Entrada
    11/04/2009
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    55
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Novato

    Olá, comprei meu veiculo recentemente. Tenho enorme interesse numa viagem deste porte!!!
    Gostaria de me candidatar a uma vaga!!!!!
    Abs,
    Claudio Camara

  • #29
    Usuário Avatar de infante
    Entrada
    09/08/2008
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    53
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0

    Novato.

    Novato, e demais interessados.

    Não tem essa de se candidatar!!! Se vc quiser, vc está dentro. Tudo que pudermos ajudar, te ajudaremos, assim como precisaremos de sua ajuda. Viagem em comboio é assim, ajuda mútua, com o esforço de todos, todos chegam lá!!!

    Veja, estamos numa fase crítica, pois eu necessito de pelo menos mais 1 carro, que me dê certeza, pois ir sozinho, num carro, estou achando muito arriscado.

    Quero mandar fazer 1 adesivo, para colocarmos nos carros, e isso terá um custo, pequeno, mas terá. Tbém marcaremos uma reunião com os reais interessados, assim como vc.

    Quanto ao sistema de comunicação, já comprei 1 telefone via satélite (que não deu certo, hehehehe), mas comprarei outro que não vai falhar... hehehehehehehe

    Utilizaremos sistema de rádio na faixa PY, VHF, na faixa entre 144 e 148 MHz. Pode ser HT, mas o ideal é que seja de base. Vou comprar um Yaesu FT 1900 ou 1800... Os de base tem um alcance maior.

    Pelo que vi, Novato, vc é de São Paulo, por isso poderemos marcar uma reunião mais para frente, no máximo até o final de outubro. Que acha? Ou em Sampa ou em Ctba, ok?

    Nossa lista de interessados está assim:
    rDuran - Ctba/PR
    moratelli - Foz do Iguaçu/PR
    camallion - Rio das Ostras/RJ
    Novato - São Paulo/SP (Claudio Câmara)

    Bom, vamos levando.

    Abraço a todos.

  • #30
    Usuário Avatar de V@nder
    Entrada
    20/03/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    51
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0

    To na área !

    Atacama é sonho meu !!! Sou do Rio e par
    ciparei das conversas. Assim que tivermos uma data vou agendar férias. Minha defender tem cama e dormirei no carro pois não quero gastar grana. podemos montar uma lista de email para dinamizar as trocas de ideias.
    Vander
    Defender 110 2003

  • #31
    Usuário Avatar de Allan4x4
    Entrada
    17/03/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    32
    Posts
    279
    Agradecimentos: 0
    Acho muito boa a idéia de uma expedição ao atacama. Gostaria de ir, mas não sei se terei como, vou tentar conversar com meu pai pra ver se ele se animaria. Além de tudo tem essa greve das universidades federais que pode acabar em aula durante as férias...

    Recomendo a vcs uma pesquisa sobre o Raidatacama, que é no deserto e parece ser muito legal, talvez se encaixe nos dias que vcs estiverem por lá. Procurem por vídeos no youtube, talvez ir só pra assistir se não quiser participar.

    Segue o site: Raid Atacama 2011

    Abs!
    Troller T4 2011 3.0 TDi Prata + BF AT 31"
    Youtube: http://www.youtube.com/trollergopro

  • #32
    Usuário Avatar de infante
    Entrada
    09/08/2008
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    53
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0

    Data prevista para início da viagem.

    Pois bem, galera, A princípio, nossa viagem iniciará em 19/01 (sábado), com término previsto em 02/02 (tbém sábado).

    A princípio (tbém) minha mulher ia junto, e por isso estava pensando em ficar em hotéis, porém com sua recusa em prosseguir, abri minha mente em ficar algumas noites, meio no improviso, ou tipo acampando no carro. Nunca fiz este tipo de coisa. Acampamento para mim, somente nos tempos de quartel, onde tinha uma equipe que montava tudo... Mas a mente está aberta.

    Só em San Pedro de Atacama, onde existe a idéia de ficar uns 3 dias, ao menos, tendo em vista os atrativos "ao redor", que eu faria questão de ficar num hotel. Sei lá...

    Vamos lá.

    Abraços.

  • #33
    Usuário Avatar de infante
    Entrada
    09/08/2008
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    53
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0

    Planejamento

    Eu faço questão da questão do banheiro...

    Quanto a dormir, acho que todas as noites direto deve ser cansativo.

    Nosso planejamento deve atender a todos os interesses, por isso deve ser flexível e aceitar que quer ficar em hotel, e quem quer ficar em acampamento ou carro. Sempre mantendo a rede-rádio em atividade, para nos mantermos em contato.

    Abraços.

  • #34
    Infante, boa sorte na sua viagem! Gostaria de pegar uma carona aqui no seu topico, perdao por isso, e perguntar se alguem ja fez essa viagem em julho. Pois pretendo subir do Atacama ate o Peru,via bolivia. Sei que nessa epoca em janeiro chove muito por la, gostaria de saber se alguem ja teve essa experiencia.
    abs,

  • #35
    Usuário Avatar de João Eduardo
    Entrada
    01/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    62
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lpfm Ver Post
    Infante, boa sorte na sua viagem! Gostaria de pegar uma carona aqui no seu topico, perdao por isso, e perguntar se alguem ja fez essa viagem em julho. Pois pretendo subir do Atacama ate o Peru,via bolivia. Sei que nessa epoca em janeiro chove muito por la, gostaria de saber se alguem ja teve essa experiencia.
    abs,
    Então, também gostaria de saber se julho é bom de ir.
    Bandida: Fibra/14b/5m/Turbo/Ar/DH/flutuante/freio disco/rel. 12x35/Ar Comprimido.
    Transpantaneira, Serra Canastra e Jalapão: Missão cumprida.

  • #36
    Usuário Avatar de infante
    Entrada
    09/08/2008
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    53
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0

    Sem estresse.

    lpfm e João Eduardo,

    Não tem problema algum utilizar o nosso espaço, apesar de achar que resultado mesmo, vcs vão conseguir se abrirem um tópico específico sobre o assunto desejado, pois aqui as pessoas vêm para ver sobre o Atacama...

    Essa é uma viagem bacana... Mas minha próxima será para o Ushuaia... hehehehe

    Abraços a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Expedição deserto Atacama final do ano
      Por Preá 4x4 no fórum Planejamento
      Respostas: 98
      Última resposta: 10/12/2012, 10:29
    2. 5a. Expedição GAIA - Deserto do Atacama - Ilha de Chiloe
      Por Marcelo Fuzinato no fórum Eventos
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/01/2008, 21:51
    3. Expedição Puna de Atacama-Janeiro 2007
      Por Marcelo Fuzinato no fórum Trilhas
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/11/2006, 13:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade