x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38

Fpandur,

Eu levaria o saco de dormir daqui, ou pelo menos já compraria assim que chegasse em solo argentino, não deixaria para comprar quando chegasse no destino, é muito arriscado.
    Quanto a barraca...esse modelo seu não é o mais indicado, ele é só para 3 estações pois ele tem sobreteto parcial, além de aquentar menos chuva, o frio entra com vontade e tambem não resisti a ventos fortes, pois o vento entra fácil por baixo do sobreteto parcial.
    Tem que ser barraca com sobreteto total.
    A Coleman produz boas barracas e um modelo que eu lhe indico é esse:
    Barraca Lx 5P "Coleman" - RicardoEletro.com
    O ideal seria duas barracas menores do mesmo modelo:
    Netshoes - Barraca Coleman LX - 3 Pessoas
    Assim voce tem mais espaço, mais privacidade e corre menos risco do vento levar, pois a barraca de 3 pessoas é mais baixa e acaba sendo mais forte estruturalmente.
    Duas dicas:
    Não ponha lona embaixo da barraca, ponha tela mosquiteiro, se por lona a água se acumula entre a lona e o piso da barraca, ja a tela protege o piso mas não acumula agua.
    Se estiver muito frio dentro da barraca, ponha uma toalha ou colcha sobre a barraca(cobrindo a tela mosquiteiro) e depois ponha o sobreteto, isso diminui a ventilação de ar frio e mantem a barraca mais quentinha...mas tem que ser tecido, se colocar plastico ou lona impermeavel vai causar condensação dentro da barraca.
    Bom passeio!

Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    gmilani, grato pelo seu relato, muito bom mesmo, já ajudou a definir algumas coisas por aqui. Já tenho o Mapear no notebook e no Garmin, então com isso tranquilo, inclusive vi no PC que ele tem indicações de alguns campings, hoteis, e demais pontos de interesse. Sobre o camping em Ushuaia é legal ter seu relato sobre o o do Rio Pipo, já vi alguns comentários também sobre o La Pista del Andino, chegou a visitar esse ?
    Bem, a minha barraca acho que é alta sim, é uma Coleman Sundome, tem 3 x 3 x 1,82 Mts. Acho que a sua é de um perfil mais baixo que essa que tenho. Aqui um link do modelo de barraca que tenho:
    Barraca Sundome 6 Pessoas Coleman - R$ 424,99 no MercadoLivre

Por fim, com relação ao saco de dormir, só não entendi uma coisa: você usou colchão de ar + edredon por cima + saco de dormir ? Somente o saco de dormir não isola o frio do colchão ?
    Estou quase convencido a comprar os sacos de dormir mesmo, fiquei impressionado como ficam pequenos para levar. Além disso, ano que vem pretendo fazer o NOA + Atacama em Julho, já utilizaria eles também. Estava vendo esses 2, acho que o 1º modelo já seria suficiente para essa viagem de agora e o NOA, não ?
    Saco De Dormir P/ Camping Nautika Mummy De -1 ºc À 8 ºc - R$ 109,90 no MercadoLivre
    Saco De Dormir P/ Camping Nautika Antartik - De -7ºc A 3ºc - R$ 149,90 no MercadoLivre

Quem já esteve em Ushuaia, acha que compensa deixar para comprar por lá o saco de dormir, por conta de um preço melhor e/ou um produto de melhor qualidade ao mesmo preço daqui ?

Nao conheci o camping que vc falou... só o RIO PIPO mesmo, e achei bem frequentado e limpo.
    Sim, eu usei o colchao de ar+ edredon+saco de dormir. O saco de dormir isola sim o frio, MAS como sou calorento, usei o saco de dormir como coberta (aberto). O problema do colchao de ar é que ele fica MUITOOOOO gelado, entao colocar as maos ou pes direto nele é uma tortura!!! Acredite, estava -1 graus e eu dormia de cueca e camiseta de manga comprida, apenas coberto com o saco de dormir da quecha para 5 graus positivos... e foi de boa, ja minha mulher dormia de moleton (calça e blusa) dentro de um saco de dormir pra -15....... e ainda reclamava!!!!kkkkk Mas ela nao é parametro pra frio, visto que dorme com edredon até no calor!!! A unica parte do meu corpo que reclamou do frio foi os pes.... problema resolvido com 30 pesos, na compra de um par de meias pra snowboarding, em loja na av principal do comercio de ushuaia (nao me lembro o nome), isto eu recomendo COMPRE LÁ, é barato e resolve MESMO!!!
    Qto aos sacos de dormir.. a sensação de frio é uma coisa pessoal, uns sentem MUITO frio, outros, nem tanto, apenas lhe digo que é mais facil lidar com o frio, do que com o calor.... se estiver frio, vc coloca uma brusa, duas, tres meias, e assim vai até ficar bom.. ja se estiver passando calor...... fica dificil ajeitar!!! EUUUUUU compraria o de -1 a 8 graus, é imprescindivel vc levar calças pra frio (nao da pra usar jeans a 0grau!) ou entao compre aquelas calças que vao por baixo do jeans (segunda pele, minhocao) estas tbm sao otimas pra dormir, assim como um fleece (blusa).
    Outro amigo falou da lona, nao sei se fui claro, mas a lona vai dentro da barraca, e nao por baixo dela, sim pode-se colocar uma tela por baixo, pra sujar menos (tipo aquelas telas mosquiteiros), mas o importante é a lona por dentro da barraca, embaixo do colchao, formando uma "forma de bolo" a agua nao tem como entrar!!
    qq coisa vamos nos falando

abraço
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    sandro_ventania, valeu pelas dicas, realmente minha barraca não tem o sobreteto completo. Uma pena que ela é bem nova, usei poucas vezes, quando substitui minha antiga Nautika. "Jogo duro" agora comprar outra com essa tão nova ... rs, rs, rs, vou pensar na possibilidade de armar um sobreteto adicional com uma lona extra, presa por specs, vamos ver. Boa dica também de tampar o mosquiteiro dela, só não entendi ao certo colocar uma tela mosquiteiro que você e o gmilani comentaram, POR BAIXO da barraca. É uma tela mosquiteiro comum, tipo essas verdes que se coloca em janela de casa ? Mas ela é toda furada, não irá deixar passar água por ela ?

gmilani, obrigado pelas respostas, agora entendi com relação ao edredom + saco dormir. Mas se a gente ficar DENTRO do saco, com ele fechado, então daria para fazer o esquema colchão inflável + saco apenas, sem o edredom, certo ? Já temos minhocão, compramos quando dos preparativos para o NOA no inverno passado. Sobre a lona DENTRO da barraca, entendi sim, perfeito.

Em tempo: já decidimos que vamos comprar os sacos de dormir por aqui mesmo, esse final de semana vou ao Paraguai, em Ponta Porã, para trocar os pneus da viatura, já vou ver se acho saco de dormir de boa qualidade por lá. Aliás, essa minha Coleman comprei lá também.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5
    Amostardeiro, valeu pelo link, já me cadastrei no site que indicou. Contribuo com o tópico com outros 2 links que encontrei:

Gua de camping en Argentina - Solo Campings .:. Lugares para acampar
    ACAMPANTE.com - El portal del Acampante
    Obrigado

Links anotados.

Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    sandro_ventania, valeu pelas dicas, realmente minha barraca não tem o sobreteto completo. Uma pena que ela é bem nova, usei poucas vezes, quando substitui minha antiga Nautika. "Jogo duro" agora comprar outra com essa tão nova ... rs, rs, rs, vou pensar na possibilidade de armar um sobreteto adicional com uma lona extra, presa por specs, vamos ver. Boa dica também de tampar o mosquiteiro dela, só não entendi ao certo colocar uma tela mosquiteiro que você e o gmilani comentaram, POR BAIXO da barraca. É uma tela mosquiteiro comum, tipo essas verdes que se coloca em janela de casa ? Mas ela é toda furada, não irá deixar passar água por ela ?

gmilani, obrigado pelas respostas, agora entendi com relação ao edredom + saco dormir. Mas se a gente ficar DENTRO do saco, com ele fechado, então daria para fazer o esquema colchão inflável + saco apenas, sem o edredom, certo ? Já temos minhocão, compramos quando dos preparativos para o NOA no inverno passado. Sobre a lona DENTRO da barraca, entendi sim, perfeito.

Em tempo: já decidimos que vamos comprar os sacos de dormir por aqui mesmo, esse final de semana vou ao Paraguai, em Ponta Porã, para trocar os pneus da viatura, já vou ver se acho saco de dormir de boa qualidade por lá. Aliás, essa minha Coleman comprei lá também.

Não pode colocar lona por baixo da barraca por que a agua da chuva fica represada entre a lona e o piso da barraca, essa agua acumulada é um prato cheio para encontrar um jeitinho de entrar na barraca!
    A tela...essa mesmo, verde de colocar nas janelas, não deixa a agua ficar acumulada, mas faz seu papel de proteger o piso da barraca de qualquer pedra ou graveto que possa furar o piso.
    Construa um sobreteto com nylon fino impermeável, tipo de paraquedas, para colocar por cima, acho que ficará muito bom, pois voce terá tripla proteção...he he he.
    Mas faça todo fechado, deixando apenas na entrada um zíper.

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    sandor_ventania, OK sobre a tela de mosquiteira. Em relação ao sobreteto, a idéia é essa mesma que você falou, ficar com tripla proteção .. rs, rs, dessa forma consigo aproveitar a barraca que tenho. Pesquisando um pouco mais, acho que vamos decidir por trocar o colchão inflável por isolante térmico de EVA, dessa forma ficará menos volumoso para levar e também mais prático no dia-a-dia. Vou comprar um pouco de EVA por metro e testar com o saco de dormir em algumas superfícies irregulares para ver se dá um mínimo de condição para dormir. Não esperamos comparar com o colchão inflável, mas se atender nossa expectativa, será essa a solução. Temos colchão ortopodépico, então estamos habituados a dormir em superfícies mais "firmes" .. rs, rs,
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Para registrar, comprei os sacos de dormir Antartik, da Nautika, temperatura extrema de -7ºC. Estava quase fechando nos Mummy, extremo de -1ºC, mas como são sacos de dormir de baixo custo, preferi não arriscar a pegar uma frente fria por lá e encarar 0ºC ou menos com um saco cujo limite extremo é -1ºC. Mesmo porque pesquisei e a temperatura mínima em Ushuaia no verão vai de -4 a +5ªC, então preferi ter uma folga. Se ficar muito quente, é só ir tirando a roupa para dormir e também abrir o zíper do saco de dormir. Peguei um bom preço no Submarino, lugar mais barato que encontrei, R$ 130 em 10x sem juros, frete grátis. Fica a dica, ainda não recebi, previsao é de até 14 dias para entregarem, mas não tenho pressa, viagem é somente no final de dezembro/12

Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    Para registrar, comprei os sacos de dormir Antartik, da Nautika, temperatura extrema de -7ºC. Estava quase fechando nos Mummy, extremo de -1ºC, mas como são sacos de dormir de baixo custo, preferi não arriscar a pegar uma frente fria por lá e encarar 0ºC ou menos com um saco cujo limite extremo é -1ºC. Mesmo porque pesquisei e a temperatura mínima em Ushuaia no verão vai de -4 a +5ªC, então preferi ter uma folga. Se ficar muito quente, é só ir tirando a roupa para dormir e também abrir o zíper do saco de dormir. Peguei um bom preço no Submarino, lugar mais barato que encontrei, R$ 130 em 10x sem juros, frete grátis. Fica a dica, ainda não recebi, previsao é de até 14 dias para entregarem, mas não tenho pressa, viagem é somente no final de dezembro/12
    Acho que fez uma boa escolha, apesar de achar que vai passar calor!!!, mas é mais fácil passar calor, do que frio!!!!, qq coisa, faça como eu fiz, abre o saco de dormir, e faz dele um cobertor!!! Achei o preço bem interessante. parabens!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4

Pootz, tenho certeza que estarei lascado no fim do mundo.

Irei do Acre ao fim do Mundo, acampando (exceto no PERU)...

Barraca: Mor Luna para 7 pessoas (vamos em 4 pessoas), 1,80 metros de altura.

Colchão inflavel: Os mais baratos, de 50 conto

Saco de dormir: até 4 graus, de R$ 54,00

Roupa: Minhas capinhas de alpaca que comprei nas minhas viagens do Peru + Jeans

Dinheiro; Tirando o valor dos passeios, combustível e uma reserva emergencial, poderemos gastar até R$ 200,00 por dia (PARA OS 4)

Carro: Nada de 4x4, tiida sedan que raspa em tudo.

Afinal, como é a cobrança dos Campings no Chile e Argentina? Quanto cuta? É por pessoa, por barraca? Gira em torno de R$ 15,00 , R$ 20,00 por pessoa? Essa é a resposta que preciso urgentemente, pois NÃO TENHO NEM IDEIA.

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    joseleiteneto, estou pesquisando intensamente campings e material para tal nos últimos dias, respondendo/comentando algumas de suas questões:

- não vou levar colchão inflável, optei por isolante térmico de EVA com 1 cm e aluminizado em uma das faces. É mais prático para montar/desmontar a tralha todo dia e também menor volume/peso (para mim importante, estaremos em 5). Até tenho colchão inflável, mas a praticidade me fez optar por isso, além de relatos que o colchão passa muito frio para o corpo (que pode ser facilmente solucionado colocando alguma manta ou algo assim por cima do colchão, mas seria mais coisa para levar ...). Claro que o colchão é bem mais confortável, mas optei pela praticidade, em casa estamos acostumados com colchão ortopédico

- preços camping: já encontrei diversas situações, desde camping que cobra carro + barraca + pessoa até outros que cobram somente pessoa. Em Ushuaia encontrei camping por R$ 20 cada pessoa, valores atualizados, recebi email de confirmação de preço deles semana passada. Já em Torres del Paine, cada pernoite fica por volta de R$ 35. Na Argentina os preços que tenho visto estão na faixa de R$ 20. Até agora o mais barato que encontrei foi no camping da Reserva Cerro Castillo (Chile, entre Coyahique e P. Tranquilo), R$ 15 o local + R$ 5/pessoa.

E ainda tem a possibilidade de camping selvagem, deverei fazer isso pelo menos no Parque los Alerces, na Argentina, entre Esquel e Bariloche, tem várias áreas assim dentro do parque, fora os campins "organizados", como eles chamam. Mas pelos diversos relatos que li, dá para fazer camping selvagem em locais ao longo do trajeto, principalmente no Chile. Ressalto que nunca estive por lá, tudo o que eu disse acima é em função das pesquisas que fiz para minha viagem, estou baseando meu planejamento nessas informações ... rs, rs,

Olá,

Esse negócio de camping selvagem é viável no chile? Na carretera austral é só chegar a um lugar que julgar legal e montar barraca? Só o que pega mesmo é a questão do banho... Banheiro usa-se o "mato" mesmo. No trecho da carreteira austral existe perigos para esse tipo de camping? Assaltos, psicopatas, animais selvagens... É seguro? Devo levar minha "pexeira" por precaução?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. De Jimny pela Argentina e Chile
      Por Sfranco no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 45
      Última resposta: 19/12/2011, 21:37
    2. Argentina, chile e Bolivia, com Video
      Por zluiz no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 12
      Última resposta: 08/09/2011, 12:27
    3. Peru-Chile-Bolivia-Argentina
      Por hrodrigues no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 5