x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 68
  • #1
    Usuário Avatar de Andre_Lucks
    Entrada
    29/03/2010
    Local
    Barueri/SP
    Idade
    45
    Posts
    197
    Agradecimentos: 0

    Expedição BR-UY-AG-CH – JULHO/AGOSTO-2012




    Amigos,

    Venho aqui compartilhar, convidar e solicitar informações para uma expedição que estarei realizando com a patroa.
    Dispomos de 24dias, mas pretendo realizar 20dias de expedição e deixar 4dias para emergencia ou mudança de planos, a idéia inicial é sair de SP, passar pelo UY, AG, CH e retornar.
    Estou levantando o roteiro, ja tenho algumas cidades que pretendo passar, mas ainda estou fechando o roteiro final e um “plano B” como nós sabemos, por mais que planejamos sempre podemos ter imprevistos.
    As principais duvidas que espero sanar são;
    * Roteiro
    * Hospedagem
    * Eqp que julguem ser necessarios, e aqueles que nunca “servem para nada”.
    Até que não são muitas duvidas, na verdade acredito após o inicio deste Topico é que elas sujiram.

    Cidades:
    Montevideo
    Buenos Aires
    Colônia Sacramento
    Bahia Blanca
    Vila Él Chocón
    San Rafael
    Vila La Angostura
    Puerto Varas
    Pucón
    Santiago
    Mendoza


    Data:
    JULHO
    21 – SABADO
    22 – DOMINGO
    23
    24
    25
    26
    27
    28 - SABADO
    29 - DOMINGO
    30
    31
    AGOSTO
    01
    02
    03
    04 - SABADO
    05 - DOMINGO
    06
    07
    08
    09
    10
    11- SABADO
    12- DOMINGO

    Obrigado a Todos.
    HILUX 3.0 D4d
    Ex - Terra 2.8 MWMEx - T4 3.0 - Pé de Manga

    Ex - TR4 AT

  • #2
    Usuário Avatar de Andre_Lucks
    Entrada
    29/03/2010
    Local
    Barueri/SP
    Idade
    45
    Posts
    197
    Agradecimentos: 0
    Obrigado aos amigos que sempre me acompanham na cerveja “toda a quinta-feira” no Pacaembu, no nosso encontro 4x4. Essa galera sempre contribui com informações muito importantes, ainda mais agora que estou precisando.

    Galera segue alguns sites que sempre visito para planejar e muitas outras coisas.
    Para quem esta pensando em planejar uma viaje (independente para onde) tenho certeza que encontrara muitas informações nesses sites.

    http://www.viagensmaneiras.com
    Viajantes 4x4
    La Argentina que pocos conocen

    HILUX 3.0 D4d
    Ex - Terra 2.8 MWMEx - T4 3.0 - Pé de Manga

    Ex - TR4 AT

  • #3
    Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    571
    Agradecimentos: 3
    Passando pra assinar, já estive em algumas dessas cidades, se precisar de informações é só pedir!

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    47
    Posts
    6,645
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Andre_Lucks Ver Post
    Galera segue alguns sites que sempre visito para planejar e muitas outras coisas.
    Para quem esta pensando em planejar uma viaje (independente para onde) tenho certeza que encontrara muitas informações nesses sites.

    http://www.viagensmaneiras.com
    Viajantes 4x4
    La Argentina que pocos conocen

    Opa, sempre que precisar de alguma ajuda e estiver ao nosso alcance, é só falar

    Sorte no projeto.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #5
    Usuário Avatar de Andre_Lucks
    Entrada
    29/03/2010
    Local
    Barueri/SP
    Idade
    45
    Posts
    197
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Opa, sempre que precisar de alguma ajuda e estiver ao nosso alcance, é só falar
    Sorte no projeto.
    Abraços
    Jeison.

    Tenho certeza que suas opiniões são de extrema importância.
    Sei que o Troller é quase um taque de guerra, mas é uma maquina. Gostaria de saber de você com sua experiência com este veiculo quais cuidados, peças e algo a mais devo me preocupar.
    Tenho um mecânico muito bom, com vários anos de Rally dos Sertoes, e por vario anos realizando apoio para Troller, inclusive acompanhei ano passado, mas acredito que sua experiência será muito valida.
    Pretendo levar algumas peças sobressalentes que já relataram problemas em outras expedições;
    Mangueira da turbina
    Bomba d’ agua
    Correias
    E mais alguns item.
    HILUX 3.0 D4d
    Ex - Terra 2.8 MWMEx - T4 3.0 - Pé de Manga

    Ex - TR4 AT

  • #6
    Usuário Avatar de Andre_Lucks
    Entrada
    29/03/2010
    Local
    Barueri/SP
    Idade
    45
    Posts
    197
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fraenkel Ver Post
    Passando pra assinar, já estive em algumas dessas cidades, se precisar de informações é só pedir!
    Fraenkel.

    Acredito que possa me ajudar sim, e muito.
    Tenho algumas duvidas referente a hospedagem, acho eu sempre é a maior duvida de todos.
    Como foi para você este ponto, fez reserva antes ou chegou e procurou. Pode me dar umas dicas?
    Já rodei um pouco aqui no Brasil, mais ai a historia é outra né, quando estou aqui sempre vou atrás de pousadas e campings, mas lá fora e com frio é diferente.
    HILUX 3.0 D4d
    Ex - Terra 2.8 MWMEx - T4 3.0 - Pé de Manga

    Ex - TR4 AT

  • #7
    Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    571
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Andre_Lucks Ver Post
    Fraenkel.

    Acredito que possa me ajudar sim, e muito.
    Tenho algumas duvidas referente a hospedagem, acho eu sempre é a maior duvida de todos.
    Como foi para você este ponto, fez reserva antes ou chegou e procurou. Pode me dar umas dicas?
    Já rodei um pouco aqui no Brasil, mais ai a historia é outra né, quando estou aqui sempre vou atrás de pousadas e campings, mas lá fora e com frio é diferente.

    Olá André,

    Eu nunca fiz reservas, mas sempre viajei fora de alta temporada. Em alguns lugares tive dificuldade em achar lugar, mas sempre levei algumas opções de lugares anotados. Na época que vc pretender ir, acho interessante tentar fazer reservas antecipadas, principalmente para os finais de semana.
    Já me aconteceu de não achar hotel em Buenos Aires!! Em Colônia também pode ser difícil, sobrando vagas apenas nos hotéis luxuosos e caros.

    Se for para Mendoza e San Rafael, não deixe de ir até o Mirante do Aconcágua e Las Leñas. Tem um caminho muito bacana entre Mendoza e Uspalatta com uma vista fantástica e milhares de curvas. En San Rafael também não deixe de ver as represas, um belo passeio.

    Em Bahia Blanca (cuidado com assaltos), se for só passar a noite, vá até Medanos, uns 50Km adiante e fique no hotel Don Rafael.

    Camping vai ser complicado, eu levei barraca na minha viagem mas não tive coragem de usar, pelo frio.

    Vai perguntando!!

    Abraço!

  • #8
    Usuário Avatar de Andre_Lucks
    Entrada
    29/03/2010
    Local
    Barueri/SP
    Idade
    45
    Posts
    197
    Agradecimentos: 0
    Senhores.

    Segue ideia do roteiro que pretendo fazer, este é apenas para começar.
    No próximo feriado estarei em CARRANCAS-MG, com a ajuda de alguns veteranos pretendo finalizar o roteiro. E logico com a contribuição do bate papo aqui no fórum.

    -menor.png
    HILUX 3.0 D4d
    Ex - Terra 2.8 MWMEx - T4 3.0 - Pé de Manga

    Ex - TR4 AT

  • #9
    André, fiz uma viagem "parecida" com essa que estás planejando, há bem pouco tempo (abril 2012).

    Esse foi meu roteiro:Cassino(RS)-Montevidéu-Colonia del Sacramento-B.Aires-Bahia Blanca-Neuquén-Villa El Chocón-Junin de los Andes-San Martin de los Andes-Villa Traful-Villa la Angostura-Paso Cardenal Samoré-Entre Lagos-Puerto Octay-Puerto Varas-Puerto Montt-Pargua-Ancud-Castro-Cucao-Achao-Ancud-Ensenada-Cochamó-Petrohué-Paso Cardenal Samore-Bariloche-Zapalla-Chos Malal-San Rafael-Mendoza-B.Aires-Cassino.


    Aqui tem algumas fotos: http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...es-vinhos.html (Lagos, Vulcões, Vinhos...)


    Qualquer coisa que precisares, como dicas de hospedagem p. ex, é só perguntar.

    Cuide-se pois vais pegar um baita frio e muita neve nessa época.

    Boa sorte!

    Abc

    Pedro

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    47
    Posts
    6,645
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Andre_Lucks Ver Post

    Pretendo levar algumas peças sobressalentes que já relataram problemas em outras expedições;
    Mangueira da turbina
    Bomba d’ agua
    Correias
    E mais alguns item.
    Mas olha Andre, sobre o motor 3.0 não posso te dizer, o meu era 2.8 na época.
    Mas eu incluiria nessa lista:
    - Pastilhas de freio (01 jogo completo)
    - Flexíveis do freio
    - Lâmpadas e fusíveis que achar necessário
    - Kit de filtros (óleo/combustível/ar
    - Fluídos de freio e direção, sem esquecer do básico anticongelante no radiador.
    Como essa época que tu irá o frio pega, acho que vale a pena levar anticongelante para combustível, acha nos postos dentro da Argentina, eu usava um da Bardhal de frasco vermelho, mas veja se está especificado claramente a ação anticongelante, pois tem um igualzinho deles sem essa especificação.
    E não esqueça do anticongelante para a àgua do limpador de para-brisas, uma vez fiquei sem pois os caninhos estouraram ao congelarem. O produto para isso eles chamam de "Sapito" ou então procure um sabão com a especificação para o frio.

    Que eu lembre é isso, vou acompanhando por aqui.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #11
    Usuário Avatar de Andre_Lucks
    Entrada
    29/03/2010
    Local
    Barueri/SP
    Idade
    45
    Posts
    197
    Agradecimentos: 0
    Jeison,
    Voce tem toda razão, eu tinha sido alertado sobre alguns itens que vc mencionou (ex. Flexíveis, óleo, filtros, lâmpadas). Agora referente aos ante congelastes era uma coisa que nao tinha me atentado muito, sei do frio que pegarei, mas nao lembrava de tantos detalhes.
    Você já viajou nessa época para/proximo a esses lugares que pretendo passar??
    HILUX 3.0 D4d
    Ex - Terra 2.8 MWMEx - T4 3.0 - Pé de Manga

    Ex - TR4 AT

  • #12
    Usuário Avatar de Andre_Lucks
    Entrada
    29/03/2010
    Local
    Barueri/SP
    Idade
    45
    Posts
    197
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por netuno Ver Post
    André, fiz uma viagem "parecida" com essa que estás planejando, há bem pouco tempo (abril 2012).
    Esse foi meu roteiro:Cassino(RS)-Montevidéu-Colonia del Sacramento-B.Aires-Bahia Blanca-Neuquén-Villa El Chocón-Junin de los Andes-San Martin de los Andes-Villa Traful-Villa la Angostura-Paso Cardenal Samoré-Entre Lagos-Puerto Octay-Puerto Varas-Puerto Montt-Pargua-Ancud-Castro-Cucao-Achao-Ancud-Ensenada-Cochamó-Petrohué-Paso Cardenal Samore-Bariloche-Zapalla-Chos Malal-San Rafael-Mendoza-B.Aires-Cassino.
    Aqui tem algumas fotos: http://www.4x4brasil.com.br/forum/relatos-de-viagem/104753-lagos-vulcoes-vinhos.htm (Lagos, Vulcões, Vinhos...)
    Qualquer coisa que precisares, como dicas de hospedagem p. ex, é só perguntar.
    Cuide-se pois vais pegar um baita frio e muita neve nessa época.
    sorte!
    Abc
    Pedro
    Pedro,
    Belíssimas fotos, viagem, roteiro e planejamento.
    Mas agora fiquei com uma pulga atras da orelha, será que estarei trocando belas paisagens por muita, muita neve?
    Estamos falando em neve em quanto porcento da viagem neste período que pretendo ir, consegue me ajudar?

    Obrigado.
    HILUX 3.0 D4d
    Ex - Terra 2.8 MWMEx - T4 3.0 - Pé de Manga

    Ex - TR4 AT

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Patagonia ...... Em julho 2012
      Por CAMBURÃO no fórum Planejamento
      Respostas: 13
      Última resposta: 26/06/2012, 16:00
    2. Expedição agosto / 2011 - Destino a confirmar
      Por Mergulhador no fórum Planejamento
      Respostas: 97
      Última resposta: 06/09/2011, 23:15
    3. Expedição em Julho!
      Por Fabiano Afonseca no fórum Trilhas
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/06/2005, 11:47

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade