x
Convex Datacenter
Página 5 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 142
  • #49
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    André, eu sairei de Cuiabá, mas podemos nos encontrar em Foz.

    Legal Mergulhador, dá tempo sim
    Marcio,

    sem querer ser estraga prazeres, acho que 25 dias pra ir de Cuiabá até o Ushuaia e voltar é meio corrido. Se você for e voltar, via Foz, até o Ushuaia, são mais de 10.500km. Ou seja: 420km/dia se você não fizer NENHUM desvio e não parar nenhum dia pra descansar (ambos impossíveis pois a região tem centenas de atrações lindas e a maioria gera desvios grandes, além do tempo de estadia nos locais mais bonitos).
    Eu se fosse você pensaria em aumentar esse tempo um pouquinho mais...

    A não ser que você queira passar a viagem toda dentro do carro vendo a paisagem passar bem rápido pela janela.
    Band longa 92 (Maria)

  • #50
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    Valeriano, da última vez que fui pra Ushuaia, fui no inverno (julho de 2009) com um Renault Clio.

    Fiz Campo Grande - Ushuaia e volta pela ruta 40 até bariloche em 23 dias.

    foi corrido, mas foi bem divertido!

  • #51
    Não vejo a hora de voltar a Ushuaia e El Calafate.......



    Abraços!
    Flavinho
    - Vitarinha 97/98 White (ex) / Jeep Willys 82/82 Vermelho, Chico (atual) / Nissan XTerra 03/04, Macaca (atual)

  • #52
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por constantino.carvalho Ver Post
    Ai Flavio, não pensa assim não, o Vitarinha é um bom carro, para duas pessoas apenas, basta retirar o banco de tras e ele fica grande o suficiente para viajar levando mt coisa. A questão do combustivel é mt facil resolver, vc leva um galão de 20l no seu carro, eu levo um no meu e outro colega q va de camionete ou carro com espaço sobrando leva mais um, ai cara, não tem como ficar no caminho. E se ainda assim acabar o combustivel, agente coloca o Vitara no cambão e leva até o proxmo posto.

    Flávio, se voce não quiser se desfazer do vitara, acho que não há necessidade...basta um bom bagageiro que dá pra levar os galões extras. Se vão em duas pessoas, não precisa dos bancos traseiros, dá pra arrumar mais espaço.
    Viu o colega que foi de Clio?? Vitara é mole! E se precisar, nós levamos um pouco de nafta mesmo.

  • #53
    Usuário Avatar de infante
    Entrada
    09/08/2008
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    53
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0

    Que vontade!!!

    Gente, acompanhando e com muuuuito interesse neste empreendimento.

    E olha que em janeiro/2013 pretendo ir para o Atacama...

    O meu lance não é de acampar, à priori... Precisamos ter a relação de cidades para podermos calcular as distâncias, e relacionar os pontos turísticos e ver qtos dias ficaremos em cada uma... E eu para tentar ver hoteis ou pousadas...

    Tô a fim!!!

  • #54
    Usuário Avatar de constantino.carvalho
    Entrada
    26/04/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    35
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0

    coisas q ja comprei para viagem.

    Bem pessoal, como nessa viagem pretendemos viajar acampando na maior parte do tempo e eu gosto mt de praticar esse robby, comprei uma barraca de teto da Campim Word, coloquei sobre a capota maritima da ranger, ja testei ela com a patroa em 5 dias de viajem, simplesmente fantastico, vc monta ela em 3 minutos e desmonsta em 3 minutos...isso pq ainda não tenho 100% de abilidade.

    Mandei reforma um fogareiro de duas bocas e um forninho q tinha aqui em casa, ficou show de bola, por em quanto estou usando um niquinho, mais estou para providenciar um botijão de 5kg, são dificeis de achar, mais estou preocurando, se aguem tiver alguma dica seria otimo.

    Comprei uma caixa termica grande, da marca Coolerman, e a principio achei q tinha pagado caro, pois ela vem com rodinha e puxador, e me saiu a 370 reais, mais depois intendi o preço, simplesmente se vc manter ela bem vedada, o gelo dura encriveis 96horas ali dentro, claro q ao final das 96 horas é bem pouco gelo e mt agua gelada, porem garanto q nenhum isopor faz isso. Recomendo a marca.

    Fui em um lugar q vende moveis usados e comprei umas caixas q tem tampa com trava para mante-la fechada, mt boas, uma levo td q preciso na cosinha, outra comida, outra coisa do carro, cinta de reboque, controle de guincho, tampa furo de pneu, etc e outra com extenção, lampada, bocal, bateria de carro pequena, inverssor de 12v para 127v ou 220v.

    Acampei por 5 dias com essas coisas e por em quanto não me faltou nada, ainda tenho mais algumas coisas q levo tipo mesinha dobravel e ferramentas, mais ta dando tudo na carroceria da camionete com a capota maritima, sem precisar utilizar a capota de fibra q tenho.

    Estou acampando para ver oq vai me faltar, dessa forma vou testando o equipamento. Manterei vcs informado..

    Em breve, Vou colocar algumas fotos da barraca e das coisas q estou utilizando.

  • #55
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Constantino, o botijão de 5kg é muito dificil de achar por aqui, mas o de 8kg é muito fácil. Se todas (ou quase todas) as refeições forem feitas nele, acho que 8kg dá com sobra de segurança, pois essa viajem deve passar de 30 dias.

  • #56
    Usuário Avatar de constantino.carvalho
    Entrada
    26/04/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    35
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Constantino, o botijão de 5kg é muito dificil de achar por aqui, mas o de 8kg é muito fácil. Se todas (ou quase todas) as refeições forem feitas nele, acho que 8kg dá com sobra de segurança, pois essa viajem deve passar de 30 dias.
    Sandro, aqui em campos eu nao consego de geito nenhum, ai em rio das ostras vc sabe onde tem? Se souber onde tem, me informe o loc q irei pessoalmente comprar, estou mt querendo um botijao desse...o de 13 nao consigo carregar em baixo da capota mã ritima.

  • #57

    25 dias não são suficientes!

    Caros amigos,
    Sugiro que reavaliem o prazo (25 dias) para uma km estimada de 16.000 km.
    De SP ao Ushuaia, ida e volta, seriam uns 13.000 km, que podem mudar conforme seja o ponto de partida de cada um.
    Para uma expedição de 16.000 km os 25 dias não são suficientes... Será muito corrido, cansativo e pouco aproveitável.
    Abraços,
    Rafael Pugliese


    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    Pessoal, volarei a Ushuaia, e convido a todos que queiram participar:
    Ushuaia + Ruta 40 + Carretera Austral
    Data: novembro 2013

    Duração prevista: 25 dias
    Km estimada: 16.000
    Hospedagem prioritária: camping

    ESTÃO TODOS CONVIDADOS!!!
    Há tempo de sobra pra economias e planejamentos, basta ter VONTADE!

  • #58

    Ventos e Gelo!

    Caro Constantino,
    Em novembro ainda há gelo no Ushuaia!! A força do vento é imensa abaixo de Bahia Blanca, e vai se agravando por Puerto San Julian, Rio Galegos etc. Acampar nessas condições não é recomendável. A temperatura cai demasiadamente de madrugada. Os ventos podem desestabilizar um veículo em movimento e, com maior facilidade, qualquer barraca (ainda sem calefação).
    Certifique-se de que tudo estará muito seguro para um passeio feliz.
    Abraço,
    Rafael Pugliese

    PS: em dezembro também se encontram pontos de gelo pela estrada, embora em menor quantidade. Mas o frio à noite é severo!!

    Citação Postado originalmente por constantino.carvalho Ver Post
    Bem pessoal, como nessa viagem pretendemos viajar acampando na maior parte do tempo e eu gosto mt de praticar esse robby, comprei uma barraca de teto da Campim Word, coloquei sobre a capota maritima da ranger, ja testei ela com a patroa em 5 dias de viajem, simplesmente fantastico, vc monta ela em 3 minutos e desmonsta em 3 minutos...isso pq ainda não tenho 100% de abilidade.

    Mandei reforma um fogareiro de duas bocas e um forninho q tinha aqui em casa, ficou show de bola, por em quanto estou usando um niquinho, mais estou para providenciar um botijão de 5kg, são dificeis de achar, mais estou preocurando, se aguem tiver alguma dica seria otimo.

    Comprei uma caixa termica grande, da marca Coolerman, e a principio achei q tinha pagado caro, pois ela vem com rodinha e puxador, e me saiu a 370 reais, mais depois intendi o preço, simplesmente se vc manter ela bem vedada, o gelo dura encriveis 96horas ali dentro, claro q ao final das 96 horas é bem pouco gelo e mt agua gelada, porem garanto q nenhum isopor faz isso. Recomendo a marca.

    Fui em um lugar q vende moveis usados e comprei umas caixas q tem tampa com trava para mante-la fechada, mt boas, uma levo td q preciso na cosinha, outra comida, outra coisa do carro, cinta de reboque, controle de guincho, tampa furo de pneu, etc e outra com extenção, lampada, bocal, bateria de carro pequena, inverssor de 12v para 127v ou 220v.

    Acampei por 5 dias com essas coisas e por em quanto não me faltou nada, ainda tenho mais algumas coisas q levo tipo mesinha dobravel e ferramentas, mais ta dando tudo na carroceria da camionete com a capota maritima, sem precisar utilizar a capota de fibra q tenho.

    Estou acampando para ver oq vai me faltar, dessa forma vou testando o equipamento. Manterei vcs informado..

    Em breve, Vou colocar algumas fotos da barraca e das coisas q estou utilizando.

  • #59
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por constantino.carvalho Ver Post
    Sandro, aqui em campos eu nao consego de geito nenhum, ai em rio das ostras vc sabe onde tem? Se souber onde tem, me informe o loc q irei pessoalmente comprar, estou mt querendo um botijao desse...o de 13 nao consigo carregar em baixo da capota mã ritima.

    Creio eu que em qualquer revendedora da Liquigás vende: http://www.liquigas.com.br
    Mas caso voce não encontre, compre aqui em Rio das Ostras...200m logo depois do Centro da Cidadania...logo na chegada a Rio das Ostras.
    Os botijões são intercambiaveis, com o P13 vc compra o P8 e vice-versa.
    Eu comprei um a pouco tempo e vou usa-lo para medir o tempo que levo para consumi-lo.
    Para campings que duram poucos dias, o ideal é o de 5kg...um pouco mais dificil de achar, mas vou tentar encomendar.

  • #60
    Usuário
    Entrada
    22/07/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    68
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Tenho interesse.Ja estive em Ushuaia em 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Triton 2013
      Por leocunhamg no fórum Mitsubishi
      Respostas: 12
      Última resposta: 12/07/2012, 11:47
    2. 2012 x 2013
      Por Mergulhador no fórum Troller
      Respostas: 18
      Última resposta: 07/03/2012, 10:04
    3. Respostas: 4
      Última resposta: 23/09/2011, 14:08
    4. Dúvida - Indicativo de Chamada
      Por Jeep Amarelo no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 12
      Última resposta: 14/06/2006, 14:09

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade