x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 66
  • #37
    Usuário Avatar de Robram
    Entrada
    07/10/2004
    Local
    TB -PR/PR
    Idade
    51
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0



    Muito mais importante que o carro, ou o dinheiro - q alguns acham ser o principal entrave para o cumprimento de um projeto deste tamanho - é a força de vontade !

    Eu mesmo ja desisti de um projeto Brasil-Eua de moto, depois q ja estava na estrada, a 5 dias de casa, mas esta desitencia, pra mim foi muito positiva, me deu condicoes, de me preparar muito melhor para futuros projetos, minha desistencia aconteceu em janeiro de 2012, e depois disso eu atravessei toda Transmazonica, fui a Manaus pela BR319, desci de Santarem ate o Pr pela BR163. E agora em janeiro, atravessei Paraguai, Argentina, Bolivia e Chile, passando por Purmamarca, Iruya, Villazon, Tupiza, Uyuni, atravessei 500 km de deserto pela Reserva Eduardo Avaroa, atravessei a RN40, passei pelos Pasos San Francisco e Pircas Negras.
    Meus amigos continuaram e chegaram ao Mexico.

    Eu ainda vou fazer esta travessia, mas antes quero ter muito mais experiencia por aqui na America do Sul, muito provavel q a proxima avenura seja fazer um loop pera America Latina toda.

    Mas voltando ao assunto:

    Acredito que este pessoal q esta planejando a viagem ao Alaska tem todo potencial para concluir esta viagem.

    Em 2010 encontrei com a Vanessa em Perito Moreno na Argentina, ela estava voltando do Ushuaia, e tinham atravessado a RN40 vindo de El Calafate em Wilis overland com capota de lona, na epoca q a estrada ainda tinha muito ripio. E agora em 2013, encontrei com o Linho e a Vanessa em Uyuni Bolivia voltando de Machupichu de Rural !

    Entao coragem e muita força de vontade eles tem de sobra, o resto vem atras...

    Com tanta gente se escondendo atras de desculpas, apenas para ficar protegido em casa do mundo que esta la fora, este casal e seus amigos, vao fazer uma aventura a moto antiga, para fortes !!!

    Abraços a todos, e lembre-se vc so tem uma vida, entao viva !

    Robson

  • #38
    Robran valeu pelas dicas, e por ai mesmo o principal e força de vontade ja vendi um carro e fiquei 1 ano a pe pra poder viajar pela Europa durante 2 meses não em arrependo nem um pouco, conheço um cidadão que fatura mais de R$500k de aluguel por mes e nunca viajou pra fora do Brasil...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #39
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Robram Ver Post
    Muito mais importante que o carro, ou o dinheiro - q alguns acham ser o principal entrave para o cumprimento de um projeto deste tamanho - é a força de vontade !

    Eu mesmo ja desisti de um projeto Brasil-Eua de moto, depois q ja estava na estrada, a 5 dias de casa, mas esta desitencia, pra mim foi muito positiva, me deu condicoes, de me preparar muito melhor para futuros projetos, minha desistencia aconteceu em janeiro de 2012, e depois disso eu atravessei toda Transmazonica, fui a Manaus pela BR319, desci de Santarem ate o Pr pela BR163. E agora em janeiro, atravessei Paraguai, Argentina, Bolivia e Chile, passando por Purmamarca, Iruya, Villazon, Tupiza, Uyuni, atravessei 500 km de deserto pela Reserva Eduardo Avaroa, atravessei a RN40, passei pelos Pasos San Francisco e Pircas Negras.

    Robson
    Grande Robson,

    Anos atrás eu tive um problema com a minha Nissan no meio dos Andes, entre Paso de Jama e San Pedro de Atacama que me proporcionou as maiores emoções de minha vida.

    Tive que conseguir reboque até San Pedro, de lá fui rebocado até Calama onde também não consegui apoio e a solução foi alugar um carrinho de 850 cc onde atravessei o deserto até Iquique onde depois de muito negociar com contrabandistas paraguaios, consegui aguardar os mesmos até que pussesem meu carro ( meio camuflado ) em uma carreta e atravessar os Andes de volta até Jujuy na Argentina onde o motor foi refeito.

    Chorei varias vezes. O que passei daria para escrever um livro ( fiz apenas um diário ).

    Enquanto o carro fazia o reparo em Jujuy, fiz um mochilão pelo norte da Argentina e cheguei até Tupiza.

    Não vou me estender muito, mas depois de passar pelo que passei, ir para o Alaska é coisa de menino.

    Estou colhendo informações e meu roteiro já está pronto para o que vou fazer por lá. O Alaska é fantástico.

    Dizem que uma imagem vale mais que 1000 palavras. Posso te assegurar que 1 experiência vale mais que 1000 imagens. Aguarde então meu relato da viagem agora de maio.

    Não desista de seus sonhos. O universo, como diz a lenda,conspira a seu favor

  • #40
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1
    Ramalho,

    Gostaria muito de ler sobre suas aventuras. Caso tenhas algum Blog com o diário de bordo, me informe. Experiências como as suas nos motivam e nos impelem a viver intensamente nossos sonhos!! Parabéns!!

    Abs


    Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Grande Robson,

    Anos atrás eu tive um problema com a minha Nissan no meio dos Andes, entre Paso de Jama e San Pedro de Atacama que me proporcionou as maiores emoções de minha vida.

    Tive que conseguir reboque até San Pedro, de lá fui rebocado até Calama onde também não consegui apoio e a solução foi alugar um carrinho de 850 cc onde atravessei o deserto até Iquique onde depois de muito negociar com contrabandistas paraguaios, consegui aguardar os mesmos até que pussesem meu carro ( meio camuflado ) em uma carreta e atravessar os Andes de volta até Jujuy na Argentina onde o motor foi refeito.

    Chorei varias vezes. O que passei daria para escrever um livro ( fiz apenas um diário ).

    Enquanto o carro fazia o reparo em Jujuy, fiz um mochilão pelo norte da Argentina e cheguei até Tupiza.

    Não vou me estender muito, mas depois de passar pelo que passei, ir para o Alaska é coisa de menino.

    Estou colhendo informações e meu roteiro já está pronto para o que vou fazer por lá. O Alaska é fantástico.

    Dizem que uma imagem vale mais que 1000 palavras. Posso te assegurar que 1 experiência vale mais que 1000 imagens. Aguarde então meu relato da viagem agora de maio.

    Não desista de seus sonhos. O universo, como diz a lenda,conspira a seu favor

  • #41
    Banido
    Entrada
    09/02/2008
    Local
    São Lourenço/MG
    Idade
    41
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Olá Elver,
    Continua em Calgary?
    Acho que sairei de Minas rumo ao Alaska na semana que vem. Após algumas boas semanas de estrada devo passar por aí para tomar esse café.
    Deixe seu endereço.
    Abraço

  • #42
    Banido
    Entrada
    09/02/2008
    Local
    São Lourenço/MG
    Idade
    41
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Olá Dudu, tudo bem?
    Tá indo pro Alaska mesmo?
    Que dia você sai?
    Tô pensando seriamente em pegar a estrada na semana que vem.
    Estou finalizando apenas alguns detalhes no carro e na documentação.
    Se eu for mesmo, acho que chego no Alaska em meados de maio.
    Vou sair de Minas, mas antes descer até o Atacama.
    Me diga aí se vai e quando.
    Abraço

  • #43
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Preá, show cara, será uma jornada e tanto.
    Vai postar em algum blog ou rede social?

    Sorte

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #44
    Banido
    Entrada
    09/02/2008
    Local
    São Lourenço/MG
    Idade
    41
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Então Jeison, não sei ainda. Sou meio da roça e não possuo facebook nem orkut.
    Talvez façamos um blog, mas não é certeza. O certo é que iremos documentar bem, através de fotos e relatos.
    Vou tentar mandar algumas notícias talvez pelo próprio 4x4 brasil, se tiver algum fórum de relato de expedição.
    Essa semana decido esses pequenos detalhes.
    Você é de NM né. Já passei muuuuito aí pela 163. Muito boa essa terra sua!

  • #45
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Opa, aqui mesmo no fórum tem uma área para relatos, link: Relatos de Viagem

    A terrinha por aqui é boa mesmo, se não fosse o calor excessivo seria um lugar e tanto para se viver.

    O dia que passar novamente é só avisar que queimamos uma carne e tomamos algumas geladas.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #46
    Citação Postado originalmente por Preá 4x4 Ver Post
    Olá Dudu, tudo bem?
    Tá indo pro Alaska mesmo?
    Que dia você sai?
    Tô pensando seriamente em pegar a estrada na semana que vem.
    Estou finalizando apenas alguns detalhes no carro e na documentação.
    Se eu for mesmo, acho que chego no Alaska em meados de maio.
    Vou sair de Minas, mas antes descer até o Atacama.
    Me diga aí se vai e quando.
    Abraço
    ola Prea

    pretendo sair entre janeiro e março de 2014 esse ano já fui pra Ushuaia, tenho que trabalhar um pouco se tivesse melhor de grana ja ia te seguindo.... Graças a Deus esse ano tem tudo pra ser bom, ate agora a unica dificuldade é encontrar alguém pra ir junto no carro...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #47
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    Uma viagem desta é um sonho que pretendo realizar.
    Vou acompanhando os tópicos relacionados e quem sabe num futuro próximo possa realizar.
    Li no link abaixo, uma galera que fez esta viagem e tem dados interessantes que podem auxiliar que tiver esta mesma intenção:

    OPERAO ECO

  • #48
    Usuário Avatar de nicksalgado
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    222
    Agradecimentos: 2
    Mas como está, em termos de segurança, a passagem pela Colômbia ?
    Nick Salgado
    Discovery4 SE 3.0

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Projeto Anima: Santos-Alaska-Ushuaia-Santos
      Por mauro. no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 28
      Última resposta: 14/01/2014, 21:45
    2. Expedição Alaska-Ushuaia: preparação do veículo
      Por mauro. no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 24
      Última resposta: 19/11/2011, 23:47
    3. Novo Defender 2015
      Por Rob A no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 02/09/2011, 09:56
    4. Defender 2015
      Por Rhuan no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 08/05/2011, 21:51
    5. Alaska 2009
      Por anselmopantoja no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 11
      Última resposta: 11/07/2009, 15:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade