x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22

Tópico: Ushuaia 2012

Usuário
    Entrada
    13/11/2011
    Agradecimentos: 0

Nick, parabéns pelo roteiro, vai certamente pra pasta do projeto Ushuaia 2013!
    Só uma questão: como é o caminho de Belém até Brasília? Faz com carro baixo?
    Estou querendo dar um pulo em Belém nas férias.
    Abs

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Agradecimento: 1
    Estive fora do fórum por um tempo, porém estou em busca de mais um 4x4 então estou lendo e relendo a respeito das opções... e enchendo a paciência de muita gente que esta vendendo sua viatura!!! kkk Não pude deixar de ler seu planejamento. Sou de Pirassununga. se não mudar sua rota e precisar de informações sobre a cidade, hospedagem, alimentação, turismo da região pode contar com minha ajuda, ok? Andei um tempo com motoclube e sempre abrigamos viajantes. remy.chooper@yahoo.com.br add aí para trocarmos umas ideias!!!

Usuário
    Entrada
    15/12/2011
    Em Curitiba se precisar de algo como hotel, pousadaas, dicas e uma cerveja gelada pode contar comigo quem sabe embarco nessa tb e vamos junto ainda nao fiz esse ano pelo carro. Tenho um TR4 gasolina 45 litros e autonomia de no maximo 400km. Esse ano fui para Atacama. Muito bacana tb.
    Vai ai meu e-maill
    btoctbabr@gmail.com

Absss

Usuário Avatar de nicksalgado
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    A última vez que andei na Belém-Brasília foi em AGO/2011.
    A estrada estava muito boa em alguns trechos, boa na maioria deles e razoável em um pequeno trecho que agora não lembro.
    Alguns amigos rodaram por ela em DEZ/2011, com carro normal (era uma Peugeot) e não me falaram de nenhum problema.
    Em geral eu programo minha parada no meio do caminho, em Guaraí ou em Araguaína, depende de como estou me sentindo no dia. Os dois lugares são bons para pernoite e tem hotéis em quantidade e qualidade suficiente para pernoite.
    Em Araguaina uso ou o Luma ou o Olyntho, Em Guaraí uso o Por-do-Sol. Se precisares, tenho os telefones.
    Se precisares de mais alguma informação, é só me dizer. Se vieres a Belém, me avisa para tomarmos um Tacacá !!! hhehehehehe
    Citação Postado originalmente por guilhermej Ver Post
    Nick, parabéns pelo roteiro, vai certamente pra pasta do projeto Ushuaia 2013!
    Só uma questão: como é o caminho de Belém até Brasília? Faz com carro baixo?
    Estou querendo dar um pulo em Belém nas férias.
    Abs
    Nick Salgado
    Discovery4 SE 3.0

Entrada
    23/08/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Te agradeço imensamente !!!!
    Na verdade estaremos passando só para pernoite (conheço Pira faz um tempo .....) e devemos pernoitar na casa de uns amigos.
    Quando eu passar por aí com mais calma, a gente combina uma cervejinha (ou uma cachacinha !!!!!)

Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Estive fora do fórum por um tempo, porém estou em busca de mais um 4x4 então estou lendo e relendo a respeito das opções... e enchendo a paciência de muita gente que esta vendendo sua viatura!!! kkk Não pude deixar de ler seu planejamento. Sou de Pirassununga. se não mudar sua rota e precisar de informações sobre a cidade, hospedagem, alimentação, turismo da região pode contar com minha ajuda, ok? Andei um tempo com motoclube e sempre abrigamos viajantes. remy.chooper@yahoo.com.br add aí para trocarmos umas ideias!!!
    Nick Salgado
    Discovery4 SE 3.0

Entrada
    23/08/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Vou te mandar um e-mail

Citação Postado originalmente por btoctbabr Ver Post
    Em Curitiba se precisar de algo como hotel, pousadaas, dicas e uma cerveja gelada pode contar comigo quem sabe embarco nessa tb e vamos junto ainda nao fiz esse ano pelo carro. Tenho um TR4 gasolina 45 litros e autonomia de no maximo 400km. Esse ano fui para Atacama. Muito bacana tb.
    Vai ai meu e-maill
    btoctbabr@gmail.com

Absss
    Nick Salgado
    Discovery4 SE 3.0

Entrada
    23/08/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Valeu !!!!!

Citação Postado originalmente por konai Ver Post
    Nick.

Vi no tópico do Hélio que vc alterou o roteiro, incluindo a carretera austral. Se o seu veículo não tiver guincho, leve uma corda grossa de uns 20 mts. Eu levei e não precisei, mas serviu para sacar 2 veículos no rípio entre Gov.Gregores e Bajo Caracoles. Tinha chovido 24 hs. seguidas e não era possível usar o cambão, pois se saísse do trilho, ficaria encravado também. Nos 2 casos já tinha gente parada tentando ajudar, inclusive uma Land Rover, mas o que resolveu mesmo foi a minha corda.

Quanto a peças sobressalentes, eu nunca levei, mas se puder levar é uma segurança a mais.

Abs.%
    Nick Salgado
    Discovery4 SE 3.0

Entrada
    23/08/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Aos mais viajados de plantão .....
    O que vale mais a pena, liberar e usar um telefone (o meu é Oi ou VIVO) brasileiro na Argentina e Chile, ou comprar um pre-pago por lá ???
    Tem algum que tenha planos de dados que valha a pena para acessar internet ???
    Nick Salgado
    Discovery4 SE 3.0

Usuário
    Entrada
    13/11/2011
    Citação Postado originalmente por nicksalgado Ver Post
    O que vale mais a pena, liberar e usar um telefone (o meu é Oi ou VIVO) brasileiro na Argentina e Chile, ou comprar um pre-pago por lá ???
    Obrigado pelas informações sobre a Belém Brasília, e se der certo minha viagem, marcamos um pato no tucupi com maniçoba!!
    Quanto aos celulares, como se trata de mercosul, não fica muito caro, além de ter a comodidade de receber mensagens gratuitamente. Agora quanto aos telefones locais prepagos não tenho informações. Abs

Usuário Avatar de rcofreitas
    Entrada
    09/07/2008
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por nicksalgado Ver Post
    Olá Nick!

Para emergêcias eu liberei o meu VIVO, quando fui para Ushuaia, mas o mais econômico e prático é levar um notebook e usar com o skype.

As tarifas são muito pequenas e se falar de PC para PC, sai de graça.

As ligações de Skype para movel ou fixo são de boa qualidade.

E na Argentina e Chile os pontos de Wi-fi se encontra quase que em tudo quanto é lugar.

Quanto ao VIVO, em cada lugar que você passar e mudar a operadora, você recebe um SMS dando dicas sobre as ligações.

Boa viagem!

abs,

Ricardo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Projeto Patagonia - Ushuaia 2011-2012
      Por Marcelo J Manente no fórum Planejamento
      Respostas: 1306
      Última resposta: 23/03/2021, 18:45
    2. Ushuaia - 2012
      Por hrodrigues no fórum Planejamento
      Respostas: 144
      Última resposta: 12/08/2013, 21:32
    3. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61