Waldir, o NGD 3.0E é o mesmo Powerstroke 3.0
O 285/75/16 precisa de BL sim. Mínimo, mas precisa.
Versão Imprimível
BL = Body Lift = instalação de calços (em geral de nylon, tecnil) entre o chassis e a lataria/cabine do carro.
O BL aumenta a altura da lata em relação ao solo sem provocar alterações nos sistemas de suspensão e direção originais do veículo. Uma das aplicações do BL é calçar pneus maiores.
[]s
é Body Lift. Mais informações em:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...nificados.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...niciantes.html
Dando a minha humilde opniao, ja estive olhando as picapes médias 4X4, e com o preço que a Ranger tem é muito dificil se conseguir uma com a potencia do motor dela, durabilidade da mesma...
O Design dela muitos falam que é ultrapassado mas eu gosto...
Se me permite o pitaco... Se eh pro barro, entre todas as pkp que vc pode tirar zero km, eu não teria duvidas de escolher a savana.
Mas ela parece uma pkp dos anos 80 pra andar no asfalto comparado as hilux, triton, amaroks e frontiers da vida...
Das mais em conta, com aptidão pro barro, e com conforto suficiente pro motorista no asfalto, seria a ranger...
Isso soh das q tem zero km, sem esquecer que F-1000 tb faz bonito por aí...
As Toyotinhas, não vão te abandonar, as l-200 quadradinhas, pra quem sabe levar, sem esgoelar, não vai ferver com a facilidade que falam... E ainda tem a silverado que não eh excelente em nada, mas que eu gosto muito...
Resumindo... Kkkkk todas são boas, cada uma com sua peculiaridade....
Hahaha, fui dar opinião, e acabei falando de qse todas as pkp... Kkkkkk
Soh não citei a action sports, que nunca andei, a mahindra, que jah ouvi falar bem, mas qdo andei em uma num teve nenhuma lama,
E a s-10 que na minha opinião, não serve, nem pra carregar peso, nem pra estradas ruins... Alias, não gosto nem um pouco dela...
Anexo 375778Essa é fera........
Se fosse eu pensaria numa dessas... "Riluque" 3.0 4x4 apartir de 2001, Ranjola 2.8, ou 3.0 (4x4)... E claro, Fmil, 94 até 98 4x4...! Abraçç!
Desculpe, mais essa ai não tem nada de fera em trilhas.
Eu tive uma 2000 com kit de suspensao procomp, pneus 35 e etc e era horrível nas trilhas. Não me leva a mal, é um excelente carro de trabalho, resistente e com bom motor.
Se busca uma picape que encare umas trilhas, as melhores usam eixo rigido na frente. Tem maior durabilidade e curso de suspensão. Vide a Fmil.
A Toyota mudou em 1997 para a susp independente e barras de torção pelo conforto na estrada. Abandonou um projeto bruto e consagrado.