x
Convex Datacenter
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 117
  • #13



    Citação Postado originalmente por DIEGO B.S. Ver Post
    Veja bem Walter; analise desse ponto, por exemplo: pq alguns quebram o cambio!
    torque triton 38 kg / torque Ram 83kg
    em asfalto seco, uma triton nao sai patinando 'nunca' (original em linha reta)
    a Ram original patina em linha reta até entrar 2º marcha;

    a partir desse ponto, alguns ''moedores'' , se acostumam a dar arrancadas fortes, saidas fortes; pq....? a emoçao, adrenalina é muito mais forte do que em outras camionetes!
    outra condiçao? manuntençao do oleo do cambio, muitos nao fazem as trocas com oleos especiais e nas Km devidas!

    Nao é desculpa nao, é consequencia!
    Mas é isso que estou dizendo. É a única picape que quebra com o próprio peso...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #14
    Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    Idade
    36
    Posts
    405
    Agradecimento: 1
    eu acredito que ela tenha um cambio que não suporta o motor que tem!!! pois se quebra pq ta dando pau? rapais tem playboy ai que compra s10 fica moendo ela pra tudo que é canto vende com 150 mil km e não da o mesmo problema!!! não estou referindo que o cambio da s10 seja melhor que as outras... mais nunca ouvi falar de gente fazendo isto com outras simplesmente!
    Ranger XLT 2.8 4x4

  • #15
    Usuário
    Entrada
    18/06/2010
    Local
    Cafelandia/PR
    Idade
    36
    Posts
    212
    Agradecimentos: 0
    ninguem falou que quebra devido ao peso, quebra devido ao uso! assim como qualquer outro veiculo
    RAM 2500 6.7 SLT H&S MINI MAX INTAKE SB EGR DPF DELETE ROCKSTAR 325/60/20 - Lift / control arms APACHE 4''
    SUBARU IMPREZA STI TYPE RA 550HP

  • #16
    Pessoal,



    Assim como qualquer veículo cada um tem sua limitação.... No caso da Doge Ram pelo peso e potência certamente teremos de tomar cuidados específicos.... Manutenção preventiva é mais barata para manter a pick up.....

    Depois de começar a trabalhar em veículos 4x4 notei que o termo "mau uso" é complexo, tem gente que pega um Troller e acha que é submarino, não toma cuidado algum em ultrapassar trechos alagados, etc.... Isso gera um desgaste excessivo e pode ter certeza que o mesmo irá quebrar, por melhor que ele seja....


    A S10 na minha opinião é o Fusca das pick ups de porte médio, eu não gosto.... Se duram ou não, não sei pois a Blazer que tivemso em casa durou 100.000km somente..... Problemas crônicos com suspensão e por aí vai.....


    Vejo os benefícios da Ram por ela possuir um excelente tamanho, o motor Cummins nega comentários e acredito que deva ser uma veículo bem robusto.... Mas claro, bom senso é import8ante para qualquer veículo, até para um trator.... O uso de maneira correta é importante, mas o bom senso é o que fará diferença afinal todos veículos possuem limitações.....


    Certamente ano que vem estarei com uma Dodge RAM!


    Abraço!



    Pavani
    Pavani

  • #17
    Citação Postado originalmente por DIEGO B.S. Ver Post
    uma triton nao sai patinando 'nunca' (original em linha reta)
    a Ram original patina em linha reta até entrar 2º marcha;
    vc percebeu que ela faz um risco só no asfalto ?
    isso eh um diferencial sem bloqueio , entao a roda que destracionar mais facilmente vai receber toda a força do motor , 330 cv e 80 kg VS 01 pneu 265/70 17.

    eu ja conversei com alguns donos e ex donos de ram , um povo bem de dinheiro , so que o problema da ram eh o mesmo da silverado.
    vc gasta , poe a peça nova e em pouco tempo estora de novo , ae ninguem tbm eh trouxa.

    Geralmente o povo quebra um cambio , acha que forçou demais , arruma e quebra outro , dae acha que foi mal montado , e quando quebra o terceiro dae vende ela
    RAM 2500 - 2017

  • #18
    Só para lembrar tem um tópico aqui no fórum

    a dodge ram pode te matar.

    Para lembrar do terminal de direção que quebra que nem graveto.

    Tinha um fanático por ram lá, fanático até vender, depois de vender simplesmente descascou a viatura.

  • #19
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Isso que eu já ia perguntar, e sobre os casos da quebra do terminal da direção? isso é questão de manutenção ou tem coisa pior envolvida?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #20
    Pelo que sei é falha de projeto. E não adianta negar não é a mais pura verdade. Veja lá os relatos do ex-fanático no tópico a ram pode te matar.

    Esses dias desci uma serra brava pra kct, só curvas e penhascos, aí na hora me imaginei numa ram que quebra a direção, pensei puta merda, melhor descer aqui de carroça que numa ram.

  • #21
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    37
    Posts
    945
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pavani Ver Post
    Vejo os benefícios da Ram por ela possuir um excelente tamanho, o motor Cummins nega comentários e acredito que deva ser uma veículo bem robusto.... Mas claro, bom senso é import8ante para qualquer veículo, até para um trator.... O uso de maneira correta é importante, mas o bom senso é o que fará diferença afinal todos veículos possuem limitações.....


    Certamente ano que vem estarei com uma Dodge RAM!


    Abraço!



    Pavani

    Pois eh, pega um trator e anda nele o dia td na estrada, sem fazer forca processo ver! Eh o que há de pior!
    Nessa linha... Cada veiculo tem sua vocação. Vai comprar a RAM 2500? Parabéns, eh linda, tem um motorzao, confortável, boa autonomia....
    Realmente não eh econômica, vai de cada um pra conseguir fazer de 4 a 6 km/L...

    Agora, qual a vocação da RAM? Te digo...
    Puxar trailer e carregar peso... Por estradas boas! Não se esqueça que ela eh americana, feita pra uso pesado nessas condições...
    Quem conhece os EUA sabe... Qualquer estradinha rural, não pavimentada eh um tapete comparada com as nossas...
    Põe ela no batidao nosso aqui... To cheio de vizinho de cerca endinheirado... Ninguém quer a RAM de volta não (dos que tiveram),
    Não que ela seja ruim... Mas eh uma sapona nas estradas daqui... Pesada, e num agüenta essa buraquera danada, e não sai de um atoleiro...

    Tirando isso... Se eu num tivesse fazenda onde tenho, teria uma RAM com toda certeza! Eh o bixooooo
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #22
    Paulista,


    Bom dia!


    Já ouvi dizer sobre, como trabalho com Off Road e sempre estou na estrada organizando uma Expedição ou outra vejo a necessidade de uma pick up maior que a minha Frontier que está EXCELENTE e eu particularmente gosto muito dela, o problema é que tenho uma Equipe de trabalho como mecânico, fotógrafo, cinegrafista, etc, a Frontier ficou pequena para esse tipo de viagem, visto que não levamos somente roupas, mas sim ferramentas e todos os equipamentos para darmos suporte aos clientes.....


    Por essa razão pensei na Dodge RAM, a idéia seria rever o sistema de direção que isso aqui na Oficina não é nenhum problema (já fizemos algumas modificações do tipo em vários veícculos), por um Kit de Suspensão mais robiusto e preparar o básico para cair na estrada.... Um veículo confortável e viajando na velocidade que eu viajo acho que faço pelo menos uns 7km/L....


    Assim como a minha Frontier, meu Troller, meu ex Stark e assim por diante nenhum 4x4 meu era original, todos tiveram modificações que pensando na minha utilização serviram muito bem, não tenho dúvida que na RAM não será diferente.....


    Juninho e Diego, vocês já tiveram problemas no sistema de direçao?


    Só para lembrar que esta tópico é para debatermos os problemas reais do veículo e ver os pontos positivos, não sendo algo voltado para a "fogueira das vaidades" onde á "minha é melhor" que a sua, um bom momento para vermos o que de fato a RAM apresenta de problemas e evoluirmos no Off Road!


    Bom dia!


    Um abraço!


    Pavani
    Pavani

  • #23
    Usuário
    Entrada
    18/06/2010
    Local
    Cafelandia/PR
    Idade
    36
    Posts
    212
    Agradecimentos: 0
    Pavani,
    Não tive problemas com sistema de direçao; alias, nao tive nenhum problema com a dodge ainda; ando 95% em asfalto, as vezes quando chove faço uma outra trilha leve com ela, apesar de trabalharmos c/fazendas,usamos para esse fim a Hilux e a Banderantona;
    se algum dia eu vir a ter problemas c/ o sistema de direçao; faço como vc disse, trocar o sistema junto ao de suspençao especiais! resolvido problema!
    Mas é igual vc disse Pavani, o pessoal aqui quer é ver o circopega fogo memo!haha, penso que quem nunca teve uma Ram, é complicado ficar metendo o bico pra falar mal né;
    Em, parece aqueles individuos de camionetes, que quando estao na estrada e percebem que vem vindo uma RAM laa... longe, ja colam o pé para tentar nao deixar ultrapassar... rsrsrs mas nunca adianta \O/
    RAM 2500 6.7 SLT H&S MINI MAX INTAKE SB EGR DPF DELETE ROCKSTAR 325/60/20 - Lift / control arms APACHE 4''
    SUBARU IMPREZA STI TYPE RA 550HP

  • #24
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Cara, não é o caso de botar pilha não, é só pra questão de informação, pois outros aqui tiveram problemas com o mesmo carro, e nada melhor do que perguntar a quem tem. Ninguem tá falando mal do carro não...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. X-Crawler - Prós e Contras
      Por Daniel Engelbrecht no fórum Suzuki
      Respostas: 405
      Última resposta: 13/05/2020, 19:37
    2. S10 - prós e contras
      Por aoliveira no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 21
      Última resposta: 20/10/2018, 00:31
    3. GNV pros e contras
      Por cicero palumbo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 11/07/2009, 12:05
    4. Pajero TR4- prós e contras
      Por POPEYE no fórum Mitsubishi
      Respostas: 73
      Última resposta: 31/03/2009, 21:19
    5. Prós e Contras do JPX
      Por cristian_cunha no fórum JPX
      Respostas: 17
      Última resposta: 02/09/2006, 02:15

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade