-
Se é assim, se as aparências são importantes e não tanto o desempenho operacional, daí vai de courier nova. Essas picapes pequenas são picapes só pela caçamba. São carros de passeio adaptados no final das contas, suas características de funcionamento e desempenho não têm nada a ver com os veículos com chassis de verdade.
Porque com entrada alta dá pra financiar com juro zero é mais vantajoso economicamente, se o limite de valor é esse. Agora, encosta a Julieta (lavada e encerada) do lado de uma saveiro 0km... quero ver, vai... Ou uma F1000 inteirinha com uns pneus bacanas. Acho muito mais presença que saveiro ou courier novas.
Com uns 20k se compra picape a gasolina em condições bem razoáveis e sobra 10k para uma geral e completa de início, daí pra frente é só periódicas. Com perto de 30k se compra diesel 4x4, mas daí preveja custo adicional para esta revisão (mais uns 5K entre documentos, peças, e coisas em geral).
Se pegas mesmo terra e lama com certa frequencia, uma picape realmente faria teu custo de manutenção despencar, só posso me condoer contigo quanto a isso.
Senão investe a grana, compra a picape que queres para brincar, e faz um leasing pra viatura de trabalho, daí a conta entra na despesa operacional. Não fica bom assim? kkkkk
Agora, com respeito à opinião dos colegas aí, carro zero manutenção zero não é não. O preço de revisões em concessionária durante o período da garantia é caro para o que fazem. No caso dos carros pequenos da Ford tá saindo uns 360 reais a cada seis meses. Acho que isso pra dar uma olhada, lavar, e trocar óleo e filtros é caro. Questão de marketing, né? "Posicionamento do produto no mercado..."
-
Velhinho... eu ri quando vi seu post...
eu tenho uma courier 2004 que comprei zero. Manutenção quase zero (140mK), mas sou manezão: não corro (velocidade de cruzeiro de até 90 Km em estrada - de vez em quando dô uma puxada, claro! - , pois acho que é a velocidade com melhor relação de consumo, 14/15 Km/l), faço manutenção direeeeeiiiiitinho (meca de confiança absoluta), uso o óleo recomendado (5W-30, que é caro, mas...). Eu penso que para as SUAS NECESSIDADES é melhor comprar outra COURIER NOVA, zerinho ANTES que saia de linha (estava previsto para este ano, mas...acho que a crise postergou o lançamento da Ecosport-caminhonete). Entendo como a mais adequada às suas necessidades (carregar o tratorzinho e atender os comentários da "concorrência"... suas preocupações principais, me pareceu.
Pq ri... estou nessa de mudar de carro. Pesquisei, pesquisei, perguntei (aki no forum mesmo tem umas perguntas "patéticas" que fiz)... enfim, esgotei a "pesquisa" e cheguei à conclusão pela Ranger. Vou comprá-la como PRODUTOR RURAL, pois a minha "curriola" (como vc diz) vai sofrer para o novo uso dela. Antes de arrebentá-la é melhor entregá-la para alguém que fará um uso mais leve dela enquanto está inteira, penso.
Medi a caçamba da Ranger nova... cara, vc não acredita, não muda quase nada para a da courier (comprimento)!! Quando vi fiquei (pi!. de novo - pi!) Só vou comprá-la pelo desconto que tá excelente e ter um carro desde zero faz muuuuuuuita diferença, como todos dizem e atesto... E como zelo o carro e geralmente passo muito tempo com ela, ele não dá problema sério. Eu vejo a FORD como a melhor relação custo benefício assim como tem diversos aqui no forum/site, mas há opiniões divergentes, claro! Eu respondo pela courier e não penso em outra caminhonete pequena... Pelo custo de uma courier e de uma Ranger, ambas gasolina, para as SUAS NECESSIDADES, acredito que a CURRIOLA seja mais em conta, pois o consumo "otimista" da Ranger seria algo próximo a 8/9 Km/l... e Ranger não tem flex...
Vc precisa avaliar bem comprar uma Diesel usada... aliás carro usado sem saber a procedência... tem muuuuitas particularidades que vc precisa estar atento à Ranger Diesel... eu aprendi DEMAIS COM O PESSOAL "MASTER"/ "PREMIUM" DO FÓRUM (não citarei nomes para não ser injusto no esquecimento de algum) e estou convencido que para não arriscar muito uma curriola zero é a melhor escolha para o seu caso/necessidade.
Mas a decisão é sua. Espero ter ajudado.
ab,
-
a Manutenção da nossa outra courier (2007) foi somente revisão, que nunca passou de R$250,00, vendi com 70mkm, e ela só precisava de 4 pneus novos, portanto, sua manutenção e seguro (R$ 1.400,00 ao ano com motorista menor de 26 anos e solteiro, uso comercial) estão dentro dos limites.É claro que qualquer veículo com chassis e tração 4x4 é muitíssimo melhor que a courier, mas em relação ao custo/benefício, para o uso do colega, acho muito melhor do que uma picape com mais de 10 anos de uso.
eu adoraria ter uma picape diesel 4x4, de preferência uma f1000, mas não consigo fazer seguro, e, para meu uso (pequeno mercado) preciso do 4x4 umas 2, quem sabe 3 vezes ao ano, então, para meu bolso, melhor uma picape pequena 0km (ainda mais se colocar na mão de funcionário) do que uma 4x4 com mais de 10 anos.
ainda perseguindo meu 4x4, logo chego lá.
-
Já pensasses na opção de um carro mais reboque de 2 metros? Aqui aonde eu moro tem um paisagista que usa um Mille com reboque para esse tipo de trabalho. Já deve ter uns 5 anos de trabalho e o Millizinho sempre em cima.