x
Convex Datacenter
Página 6 de 32 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 375
  • #61
    Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Idade
    53
    Posts
    377
    Agradecimento: 1



    Amigos , não sejamos primários.
    É óbvio que não é só retirar a turbina e trocar o cabeçote e pronto.
    Acho que vocès entenderam o que quis dizer.
    Não vou me delongar.
    Abraços.
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

  • #62
    Segue uma situação por qual eu passei.
    Tenho um Dodge Polara 1979 e recentemente fiz uma restauração completa do mesmo.
    Quando levei o cambio automatico para um mecanico especializado ele comentou que este cambio era fraco e quebrava muito, mas que o meu nunca tinha sido aberto (estava funcionando bem para um cambio com 32 anos).
    Perguntei a ele por que o meu com 32 anos estava sendo aberto pela primeira vez e na oficina dele tinha alguns zilhoes de cambios de tudo qto é carro mais novo (de tucson tinha varios) ?

    Ele respondeu que a eletronica, sensores e solenoides não aguentavam! Que a mecanica destes cambios era resistente. Mas devido ao calor e humidade pelo qual os componentes eletronicos passam os cambios modernos acabam pifando antes de um totalmente mecanico.

    Acredito que o mesmo deva ocorrer com as Picapes com motor eletronico.

    Abraços.
    Danilo -
    São Paulo - SP - Mooca...

  • #63
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Como diriam os mais "maduros", coisa antiga foi feita pra durar..


    Por outro lado, se um sensor quebra, nao é problema mecanico e, pelo menos teoricamente é mais barato e simples de concertar..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #64
    Citação Postado originalmente por danilobelmonte Ver Post
    Segue uma situação por qual eu passei.
    Tenho um Dodge Polara 1979 e recentemente fiz uma restauração completa do mesmo.
    Quando levei o cambio automatico para um mecanico especializado ele comentou que este cambio era fraco e quebrava muito, mas que o meu nunca tinha sido aberto (estava funcionando bem para um cambio com 32 anos).
    Perguntei a ele por que o meu com 32 anos estava sendo aberto pela primeira vez e na oficina dele tinha alguns zilhoes de cambios de tudo qto é carro mais novo (de tucson tinha varios) ?

    Ele respondeu que a eletronica, sensores e solenoides não aguentavam! Que a mecanica destes cambios era resistente. Mas devido ao calor e humidade pelo qual os componentes eletronicos passam os cambios modernos acabam pifando antes de um totalmente mecanico.

    Acredito que o mesmo deva ocorrer com as Picapes com motor eletronico.

    Abraços.
    Bobagem, Os motores a gasolina com IE de hoje duram mais que os carburados de antigamente. Os motores carburados não chegavam as 200.000Km e hoje passam fácil. Assim que a tecnologia do diesel CR maturar não vão mais dar problema nenhum.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #65
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Bobagem, Os motores a gasolina com IE de hoje duram mais que os carburados de antigamente. Os motores carburados não chegavam as 200.000Km e hoje passam fácil. Assim que a tecnologia do diesel CR maturar não vão mais dar problema nenhum.
    O motor sim.
    Mas os sensores não aguentam tudo isso.

    Com um Clio 1.0 16v Flex 2006 rodei + de 100.000km (qd falei em vender meu mecanico vendeu no mesmo dia para outro cliente pois sabia como o carro era bem tratado).
    Nunca tive problema com a parte mecanica do motor. Nunca abaixou oleo e nem precisei trocar plato+disco+rolamento.
    Mas tive que trocar alguns sensores da injeção eletronica (o de rotação +de 1 vez) inclusive refazer o chicote que ligava os bicos.
    Tudo culpa da temperatura e umidade por qual passa todo o conjunto.

    O motor este sim com certeza vai rodar mais de 200.000km.
    Ou seja não vi "bobagem" em nada.

    Um grande abraço.
    Danilo -
    São Paulo - SP - Mooca...

  • #66
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Bobagem, Os motores a gasolina com IE de hoje duram mais que os carburados de antigamente. Os motores carburados não chegavam as 200.000Km e hoje passam fácil. Assim que a tecnologia do diesel CR maturar não vão mais dar problema nenhum.
    Meu fusca está chegando aos 100 mil km.....quando chegar aos 200 mil eu falo aqui......dupla carburação.....super potente....Êita!!!

  • #67
    Usuário Avatar de Albertocuritiba1
    Entrada
    21/07/2008
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    195
    Agradecimentos: 0
    Eu já vi taxi (Parati 1.6) com mais de 550.000 km com motor AP 1.6 M.I ............. este foi o mais rodado que já ví sem abrir o motor............. haaaaaa inclusive estava na oficina de um amigo meu, para trocar os vedadores de válvulas pq fumava quando ligava o motor.............

  • #68
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Bobagem, Os motores a gasolina com IE de hoje duram mais que os carburados de antigamente. Os motores carburados não chegavam as 200.000Km e hoje passam fácil. Assim que a tecnologia do diesel CR maturar não vão mais dar problema nenhum.
    X2...
    É o preconceito que se tem com o que é moderno. Foi a mesma coisa quando começou a injeção eletrônica à gasolina.
    Tá sendo a mesma coisa com o diesel, apesar de que o sistema de BI mecânica é 1000x superior à carburação.
    Mas daqui há 5, 10 anos, a grande maioria vai achar que os tempos da BI eram pré-históricos.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #69
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Albertocuritiba1 Ver Post
    Eu já vi taxi (Parati 1.6) com mais de 550.000 km com motor AP 1.6 M.I ............. este foi o mais rodado que já ví sem abrir o motor............. haaaaaa inclusive estava na oficina de um amigo meu, para trocar os vedadores de válvulas pq fumava quando ligava o motor.............
    Com quase certeza absoluta, esse motor virava dias e dias rodando sem ser desligado, variação de temperatura quase despresivel e não tinha desgaste por desligar e ligar logo em seguida por falta de lubrificação, fora outros fatores...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #70
    Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Idade
    53
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    Danilo , pense que nesse tempo(100.000km) quantos platinados, condensadores , giclês ,limpeza de carburadores , bobinas você já não teria trocado num carro dos anos 80???Fora os problemas com bomba d'agua,bomba de gasolina que eram bastante comuns nessa época.

    Abraços.



    Citação Postado originalmente por danilobelmonte Ver Post
    O motor sim.
    Mas os sensores não aguentam tudo isso.

    Com um Clio 1.0 16v Flex 2006 rodei + de 100.000km (qd falei em vender meu mecanico vendeu no mesmo dia para outro cliente pois sabia como o carro era bem tratado).
    Nunca tive problema com a parte mecanica do motor. Nunca abaixou oleo e nem precisei trocar plato+disco+rolamento.
    Mas tive que trocar alguns sensores da injeção eletronica (o de rotação +de 1 vez) inclusive refazer o chicote que ligava os bicos.
    Tudo culpa da temperatura e umidade por qual passa todo o conjunto.

    O motor este sim com certeza vai rodar mais de 200.000km.
    Ou seja não vi "bobagem" em nada.

    Um grande abraço.
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

  • #71
    A BI e bicos mecânicos não param fácil e mesmo desgastados se não forem revisados a cada 100.000Km, podem impor ao motor a trabalhar com excesso de combustível ou pulverizar o combustível de forma inadequada (fumaça preta em excesso e desperdício de combustível) e o que não queima completamente, parte vira fumaça preta e parte fica dentro do motor, lava os cilindro e se mistura ao óleo combustível. A mesma coisa quer funcionar com o motor com o parafuso de debito de combustível aberto. O motor vai durar bem menos.

    Isso é muito mais difícil de acontecer num motor eletrônico que precisa de menos manutenção, Não tem BI para ser revisada ou regulada. Além disso se considerarmos que um motor eletrônico chega a ser 10% mais econômico do que o mecânico da uma economia de uns R$10.000,00 ao logo de 300.000KM. Isso da pra pagar a reforma da IE tranquilamente.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #72
    Citação Postado originalmente por gigio 10 Ver Post
    Danilo , pense que nesse tempo(100.000km) quantos platinados, condensadores , giclês ,limpeza de carburadores , bobinas você já não teria trocado num carro dos anos 80???Fora os problemas com bomba d'agua,bomba de gasolina que eram bastante comuns nessa época. Abraços.
    Gigio.
    Nasci em 76 então os anos 70/80 são uma pequena lembrança na memoria.
    Mas sou apaixonado por carros. E qd tive condiçoes e oportunidade fiz questão de adquirir os 3 carros que marcaram minha infancia.
    Hoje tenho um Chevette 77 + Fiat 147 77 + Polara Aut. 79.
    Realmente apesar do pouquissimo uso que tenho destes carros eles dão mais dor de cabeça que o Clio (vendido) e a Pegout 206 que uso todos os dias.
    Com certeza a qualidade de muitas peças MELHOROU um absurdo.
    Não sou contra a tecnologia e eletrônica embarcada. Sou muito é a favor. Pois ganhamos potencia com economia e segurança.
    O que estou comentando são as poucas experiencias que eu tive.
    Abraços.
    Danilo -
    São Paulo - SP - Mooca...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 29
      Última resposta: 23/08/2016, 21:33
    2. Qual A Melhor Safra Do Troller?
      Por JEFFCATUNDA no fórum Troller
      Respostas: 110
      Última resposta: 19/01/2011, 22:23
    3. Nova Pathfinder - Quem conheçe?
      Por abreu no fórum Nissan
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/03/2008, 18:56
    4. Alternador OK - QUEM DÁ MAIS ??
      Por Samir Abib no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/06/2007, 20:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade