x
Convex Datacenter
Página 22 de 32 PrimeiroPrimeiro ... 1213141516171819202122232425262728293031 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 375
  • #253



    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    A Ranger 3.0 está com 140km/h no GPS com 2500 rpm.
    Agora a questão não é quanto deveria durar, mas sim o quanto é feito para durar. Esses motores (primeiros CR) tinham durabilidade de 300.000km. Agora ja ouvi falando que tem durabilidade de 400.000km. Esse é o período que a montadora estipula como normal para o uso do carro (ps: uso normal) até a primeira retífica.
    Se você passar dos 300.000km, parabéns, mas saiba que pode estar na iminência de retificar o motor.



    E outra: são cálculos basicamente teóricos (apesar dos testes no motor) porque inúmeras condições de uso, de temperatura e de condução modificam a durabilidade do conjunto.
    exatamente.. uma picape com 300.000 km so de estrada vai ter um desgaste comparavel a uma picape de 100.000 km que so roda em cidade... kilometragem é apenas um parametro.. minha ranger com 205.000 km ja apresenta alguns barulhos, o funcionamento ja nao esta 100% pretendia levar esse carro ate os 300.000 sem abrir o motor mas pelo que estou observando provavelmente aos 250.000 km abriremos ele ...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #254
    Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    43
    Posts
    284
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    A Ranger 3.0 está com 140km/h no GPS com 2500 rpm.
    Agora a questão não é quanto deveria durar, mas sim o quanto é feito para durar. Esses motores (primeiros CR) tinham durabilidade de 300.000km. Agora ja ouvi falando que tem durabilidade de 400.000km. Esse é o período que a montadora estipula como normal para o uso do carro (ps: uso normal) até a primeira retífica.
    Se você passar dos 300.000km, parabéns, mas saiba que pode estar na iminência de retificar o motor.
    E outra: são cálculos basicamente teóricos (apesar dos testes no motor) porque inúmeras condições de uso, de temperatura e de condução modificam a durabilidade do conjunto.
    Imperador, concordo com a sua colocação. " o quanto o motor foi feito para durar " se fala muito nos motores menores com ganho significativo de potência, ok concordo, mas vamos fazer uma comparação com os carros a gasolina. Um 2.0 na década de 90 tinha em torno de 100, 110 cv, hoje vc sem o o 2.0 da mitsubishi com 160, o elantra da hyundai com 178, o antigo sivic SI com 192 cv, todos com motores aspirados. A Gm com seu motor 1.4 de 106 cv, os motores 1.8 estão na casa dos 140 cv, na década de 90 nao passava de 95 cv, os proprios 1.0 que hoje se eqüivalem aos 1.6 de antigamente. E os motres 1.0 hoje duram muito. conheco varios carros 1.0 com mais de 230.00 km e estao andando normal. Eu entendo que os motores diminuiram de tamanho, mas tiveram recompensas tecnológicas para compensar essa perda. Quando falo em tecnologia nao estou me referindo a sensores e aletronica somente, mas aos novos componentes que foram descobertos , que possuem maior resistência com mais leveza e menos atrito.
    O novo mercedez classe A AMG 2.0 turbo possui 360 cv de potencia quase a mesma coisa que um Camaro V8 .
    acredito que as pick ups estao seguindo essa tendencia, agora quanto vao durar... para ter certeza acho que teremos que esperar mais uns 4 a 5 anos para ver o que acontece.

  • #255
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    A verdade é uma só: nunca mais haverá um motor - no caso de carros de passeio - bom igual a série AP da VW, principalmente os 1.6 e 1.8. Esses motores nada nada rodavam 400 mil kms brincando. Conheci dois Gol que foram a 600 mil kms. Hoje não se vê isso... sem contar que aqueles eram extremamente simples, mínimo de sensores e fiação possível. Tudo está sendo feito para durar temporariamente. Só você notar pelas ferramentas. Uma enxada antes durava um tempo enorme. Hoje antes dela chegar ao fim sua lâmina já trincou, assim como carrinhos de mão. Eu gosto de tecnologia, mas em matéria de veículos, tenho certa aversão à modernidade atual, cheio de sensor, painel touchscreen, etc.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #256
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    aiii meu deus!! AP melhor motor? Corre que lá vem biela.... AP é motor 1.0 TEC.... vc liga e TEC TEC TEC TEC...

    Vamos lá, esse forum é completamente atípico de qqr usuário normal, aqui o povo pega o carro e ergue 30 cm e acha pouco, poe pneu de trator e achar que poderia por corrente junto, 4x4 aqui é usado como carro militar e não como civil e por aí vai.

    Não somos balizadores para nada. A triste realidade está aí fora, nos shops, carro que anda em média 15 mil km por ano. Quando chega a 25 mil km por ano, nego tem que trocar a cada 1.5 ano senão não irá vender nunca por causa da km alta.

    Isso não é BRASIL, é o MUNDO INTEIRO. O problema é que o BRASIL não pode fazer isso por que pagamos caro d+++ nos carros.

    Esse é o FATO que ninguém quer assumir. (eu inclusive)

    Isso quer dizer que uma picape civil e urbana (como é o caso de todas essas vendidas no Brasil), vai em média demorar entre 8 a12 anos para chegar nos 300 mil ou 400 mil km de rodagem.

    E nem vem em falar que muitos do forum fazem isso em 2 anos, eu sei que fazem, e fariam muito mais se não tivessem outros carros. Mas aocntece que esse pessoal não é base para nada.

    Hoje em dia, nego pra andar mais de 600 km (alguns mais de 400km) vao de aviao. mais pratico, mais rapido e MAIS BARATO.

    Moro em ribeirao preto, a passagem ida e volta pra SP, 300km custa em media 99 reais as vezes sai por 49.99, gasto isso de pedagio SÓ na IDA, sem contar gasolina e a porra do radar que pega ate se vc estiver dentro do limite. Logo a menos que vc precise mesmo, ir de aviao pode ser mais pratico.

    Entao, desculpa, se vc precisa rodar toda semana 10 mil km, é pq ou vc nao tem outro jeito ou esta precisando se atualizar, no primeiro caso, vc nao faz parte dos outros 200 milhoes de habitantes desse país (e só falo DESTE país).

    Com essa ideia em mente, em média a quatro ou cinco anos a legislação amordaça (ainda bem) os fabricantes com limites de poluiçao e consumo cada vez mais restritivos (repito: AINDA BEM).

    Nao é pq uma Chevrolet Brasil roda até hoje, que deveremos achar que todas as picapes devem fazer o mesmo. Se for assim, nao haverá nunca evolução e muito menos pulmão pra poder comentar isso em 10 ou 15 anos aqui no forum. Simples assim.

    Entao pra que um carro ter o motor durando ate 300 mil km ? Pro ego do dono?

    na boa, tem mais é que explodir o motor e dar perda total com 300 mil km mesmo. Que venham as inovações e melhorias.

    E nem vem com aquele papo mole de : ah mas a minha picape tem 250 mil e esta como nova.

    NOVA PRA QUEM CARA PÄLIDA? Amortecedor nao dura mais que 60 mil km nas ruas e estradas do brasil, mola nao passa dos 90 mil, o que dira do resto? Tudo gasto, com molejos e durabilidade comprometida . Voce ate pode achar que esta otimo pq se ACOSTUMOU com o carro. Mas a verdade é que basta andar 35 metros num carro novo e vc vai notar todas as diferencas. Ainda que julgue que está "novinho".

    Eu sou um amante do carro antigo, sou fanático, se tivesse dinheiro só andaria com carros entre 1920 e 1990, simplesmente acho os novos uma porcaria e horriveis, mas sou realista, poluiçao, consumo, segurança e conforto do meu fiesta são incomparáveis a qqr monza ou opala...

    Ah mas eu uso a F1000 no pau e nao quebra, se for usar uma ranger vira pó em 6 meses. Concordo, mas são carros completamente diferentes, usos diferentes. Se vc usar a f1000 por 2 mil km com velocidade superior sempre de 150 km/h ela nao chega na metade do caminho, ja a ranger vai e volta. Sao usos diferentes. Simples.

    De novo, vamos pensar num mundo global, dentro desse mundo global, 99.9% do povo NUNCA usou o 4x4 da camionete, roda uns 15mil km por ano... PRA QUE CARALITOS PRECISA ENTAO DE UM CARRO QUE CHEGA A 1 MILHAO DE KM?

    Veja isso é muito diferente de criar porcarias que nao aguentam nada e vivem quebrando.

    Uma coisa é vc ter uma vida útil menor mas coerente com melhores desempenhos e outra é vc ter uma bomba que de 20 em 20 mil se desmonta inteiro.

    Acho que o motor tem mais é que explodir com 300 mil km... Isso nao qr dizer que com 50 ou menos deva explodir ou virar um caco.

    Igual o GOL 16v, aquilo era uma bomba completa, só na família foram uns 3 pro saco com menos de 60 mil km... Isso é uma bosta completa. E completamente diferente do que estou falando.

  • #257
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Por isso que o Brasil é o paraíso das fábricas/montadoras de veículos. Essa história de poluição para mim é balela. Posso até estar falando besteira, mas o que é mais prejudicial ao meio ambiente: poluição de um motor mais antigo ou carcaças de automóveis descartáveis que não possuem destinação correta? Essa história de vender carros mais novos para poluir menos me faz lembrar de uns pseudo ambientalistas que conheci em Porto Velho-RO falando mal da usina hidrelétrica em construção. Não querem que construa, mas por outro lado vivem com o ar-condicionado ligado dentro da casa diariamente (o que é realidade em Porto Velho-RO. Os colegas de fórum que moram nesta cidade podem confirmar!). Quero dizer que talvez seja mais prejudicial ao planeta a fabricação em massa de veículos supostamente hiper modernos, sugando todos os recursos naturais - como petróleo, alumínio, ferro, etc - a deixar que a sociedade use seus veículos até esgotar. Ainda entra outra questão. Serviço público no Brasil é uma porcaria, com raras exceções. Dessa forma, prefiro pagar anualmente serviço de peça e oficina, que irá fazer a economia girar - alimentando desde a família do mecânico até as grandes fabricantes de peças de reposição - a pagar tributos para o Estado sem obter qualquer retorno. Se quero segurança, não é um carro do ano que irá me proteger. E sim circular com prudência e atenção. E se houver um acidente, como o próprio nome já diz, era coisa do destino. Eu moro em Brasília e acho um absurdo a isenção de IPVA no primeiro ano de emplacamento para os veículos 0km - decisão do Governo local para agradar os empresários de concessionárias. Enquanto isso os pátios estão cheio de veículos semi-novos - que servem perfeitamente ao uso de qualquer pessoa. Onde terminará tudo isso? Tudo isto é resultado de um capitalismo grosseiro, onde a moda impõe que devemos vestir roupa X ou Y ou andar em veículo X ou Y ou que você está contribuindo com o meio ambiente se atualizar seu guarda-roupa, seus eletrodomésticos ou automóveis. Estou tentando me desvincular desta tendência mundial e acredito estar conseguindo. Saudações!
    4X4 Brasil
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #258
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    rafael, veja o que vc colocou esta quase td certo. tb sou contra um carro descartavel, tb acho um absurdo um carro apodrecer sem destino e isencao de ipva pra carro zero. concordo com td isso.

    mas se vc der uma voltinha pelos ferro-velhos da tua cidade, vera que nao ha carros, exceto raras exceções . Certeza que nao há centenas ou milhares de carros parados apodrecendo, pelo simples fato de que a industria recicla grande parte deles. Os desmanches mesmo tendo vários ainda assim sao poucos carros.

    Veja em Ribeirao Preto em média sao 15 mil carros por mes novos emplacados, entao os vendidos devem ser pelo menos 3x mais que isso, ja que a regiao compra tudo aqui.

    Se fizer essa conta de forma burra, sao 15 mil x 12 mes = 180.000 carros que deveriam estar nas ruas apodrecendo ou dentro dos ferro velhos e desmanches, te garanto que nao passa de 1000 o ano inteiro.

    Qto a seguranca é um assunto amplo e complexo, por exemplo meu fiesta tem um projeto de 96 depenado e abrasileirado, logo, é tao ou mais inseguro que um carro americano da decada de 60... Porem as peças nao tem folgas, nao tem jogo, nao tem estresse de metal por fadiga, enfim, coisas que mesmo parado vc pode ter um acidente.

    A poluicao é um fato incontestável (e que a maioria do forum adora dizer que é balela, que é isso ou aquilo, e principalmente, mostrar a fumaca preta do diesel comendo solta como se aquilo fizesse o proprio bilau crescer 3cm por baforada). Vivemos num mundo cada vez mais poluido, muito se deve a queima desenfreada de combustivel (atire a primeira pedra quem nunca pegou o carro pra ir na padaria a menos de 3 quadras de casa!). Logo, ainda que vc nao esteja nem aí, é dever do fabricante e do governo restringir cada vez mais os niveis de poluiçao. O resultado virá ao longo do ano.

    Semana passada fui pescar, eu tenho um motor de 2t, reguladissimo e muito bem tratado, adoro ele, forte, nunca me deixou na mao, enfim, nao troco e nao vendo. Mas ao andar pela margem do rio por mais de 100 metros vi manchas de oleo e gasolina(que nao foram minhas) . Poxa, todos sabemos que basta manter o motor no jeito e por o correto de oleo que nao acontece isso. Mas nem todos fazem, resultado, um lugar maravilhoso, lindissimo, tocado por Deus e durante 3 dias NEM UMA MALDITA FISGADA tivemos. Pq será? Por centenas de motivos, inclusive o fdp que deixou aquilo acontecer ... MEsma coisa com nossos motores, nao é só culpa dos motores ou das vacas que peidam e cagam, mas se ninguem fizer nada e nao houver controle, as coisas rapidamente irao ficar horriveis, como nossa pescaria que foi um fracasso.

    Eu por exemplo como disse acima, adoro carros antigos, pra ficar nas picapes meu sonho é ter uma d20 e uma f100 hot rod... Ainda vou ter, mas nem de longe vou usar todos os dias, simplesmente pq é muito melhor usar uma atual.

    Agora uma coisa é impossivel de se contestar, fabricante faz o carro PRO PRIMEIRO DONO. O segundo em diante, que se LASQUE com muita força. Só o primeiro da lucro, o resto da trabalho.

    Logo se 99% nao usará nem 100 mil km, pra q q eles vao fazer um de 1 milhao? 300 mil pra fazer a fama ta otimo. Pensando simples.

    Ou seja, os carros semi-novos abarrotados nas ccss é exatamente isso, servem, e vao servir mesmo, por mais alguns anos, e depois começarem a sumir.

    Veja, pode procurar os primeiros corsinhas 94 ate 99,vc simplesmente nao acha, alias, é dificil achar qualquer carro dessa época, inclusive os absolutos omegas. Todos eles rodam, servem pra andar, etc etc etc... Mas o tempo se encarregou de se livrar deles, foram desmanchados, roubados, destruidos ou simplesmente reciclados... Assim é o mercado e a vida, faz parte.

    ja pensou se as ruas estivessem com todos os 100 milhoes de carros produzidos de 1980 ate 2000 ainda rodando? Alem de engarrafamento puro, estariamos como no China, com uma nuvem permanente de poluicao sobre nossas cabecas.

  • #259
    Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    43
    Posts
    284
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    rafael, veja o que vc colocou esta quase td certo. tb sou contra um carro descartavel, tb acho um absurdo um carro apodrecer sem destino e isencao de ipva pra carro zero. concordo com td isso.

    mas se vc der uma voltinha pelos ferro-velhos da tua cidade, vera que nao ha carros, exceto raras exceções . Certeza que nao há centenas ou milhares de carros parados apodrecendo, pelo simples fato de que a industria recicla grande parte deles. Os desmanches mesmo tendo vários ainda assim sao poucos carros.

    Veja em Ribeirao Preto em média sao 15 mil carros por mes novos emplacados, entao os vendidos devem ser pelo menos 3x mais que isso, ja que a regiao compra tudo aqui.

    Se fizer essa conta de forma burra, sao 15 mil x 12 mes = 180.000 carros que deveriam estar nas ruas apodrecendo ou dentro dos ferro velhos e desmanches, te garanto que nao passa de 1000 o ano inteiro.

    Qto a seguranca é um assunto amplo e complexo, por exemplo meu fiesta tem um projeto de 96 depenado e abrasileirado, logo, é tao ou mais inseguro que um carro americano da decada de 60... Porem as peças nao tem folgas, nao tem jogo, nao tem estresse de metal por fadiga, enfim, coisas que mesmo parado vc pode ter um acidente.

    A poluicao é um fato incontestável (e que a maioria do forum adora dizer que é balela, que é isso ou aquilo, e principalmente, mostrar a fumaca preta do diesel comendo solta como se aquilo fizesse o proprio bilau crescer 3cm por baforada). Vivemos num mundo cada vez mais poluido, muito se deve a queima desenfreada de combustivel (atire a primeira pedra quem nunca pegou o carro pra ir na padaria a menos de 3 quadras de casa!). Logo, ainda que vc nao esteja nem aí, é dever do fabricante e do governo restringir cada vez mais os niveis de poluiçao. O resultado virá ao longo do ano.

    Semana passada fui pescar, eu tenho um motor de 2t, reguladissimo e muito bem tratado, adoro ele, forte, nunca me deixou na mao, enfim, nao troco e nao vendo. Mas ao andar pela margem do rio por mais de 100 metros vi manchas de oleo e gasolina(que nao foram minhas) . Poxa, todos sabemos que basta manter o motor no jeito e por o correto de oleo que nao acontece isso. Mas nem todos fazem, resultado, um lugar maravilhoso, lindissimo, tocado por Deus e durante 3 dias NEM UMA MALDITA FISGADA tivemos. Pq será? Por centenas de motivos, inclusive o fdp que deixou aquilo acontecer ... MEsma coisa com nossos motores, nao é só culpa dos motores ou das vacas que peidam e cagam, mas se ninguem fizer nada e nao houver controle, as coisas rapidamente irao ficar horriveis, como nossa pescaria que foi um fracasso.

    Eu por exemplo como disse acima, adoro carros antigos, pra ficar nas picapes meu sonho é ter uma d20 e uma f100 hot rod... Ainda vou ter, mas nem de longe vou usar todos os dias, simplesmente pq é muito melhor usar uma atual.

    Agora uma coisa é impossivel de se contestar, fabricante faz o carro PRO PRIMEIRO DONO. O segundo em diante, que se LASQUE com muita força. Só o primeiro da lucro, o resto da trabalho.

    Logo se 99% nao usará nem 100 mil km, pra q q eles vao fazer um de 1 milhao? 300 mil pra fazer a fama ta otimo. Pensando simples.

    Ou seja, os carros semi-novos abarrotados nas ccss é exatamente isso, servem, e vao servir mesmo, por mais alguns anos, e depois começarem a sumir.

    Veja, pode procurar os primeiros corsinhas 94 ate 99,vc simplesmente nao acha, alias, é dificil achar qualquer carro dessa época, inclusive os absolutos omegas. Todos eles rodam, servem pra andar, etc etc etc... Mas o tempo se encarregou de se livrar deles, foram desmanchados, roubados, destruidos ou simplesmente reciclados... Assim é o mercado e a vida, faz parte.

    ja pensou se as ruas estivessem com todos os 100 milhoes de carros produzidos de 1980 ate 2000 ainda rodando? Alem de engarrafamento puro, estariamos como no China, com uma nuvem permanente de poluicao sobre nossas cabecas.
    achei bem inteligente as suas colocações, Também não sei qual o prazer de ver um carro antigo soltar aquele monte de fumaca preta no ar. Também concordo com sua ideia de que o carro serve muito bem o primeiro proprietário. Na grande maioria das vezes pessoas que compram carros no valor dessas puck ups não ficam mais que 4 anos com ela, a grande maioria já troca no segundo ano, andando no máximo 150 m km. Acho que os atuais motores são bons sim, só o processo de usinarem das peças que e usado hoje e 1000 vezes mais preciso que a 20 anos atrás. Em relação ao tamanho dos motores, isso e uma tendência mundial, gostem ou não, está e cada vez mais vão utilizar de menores motores para gerar grandes potências. Os fabricantes tem metas de poluição a serem cumpridas , e não vai ser com os antigas 4.0 que vão conseguir chegar nos níveis aceitáveis.
    hoje os carros são mais confortáveis, teem mais recursos, segurança , isso não se pode negar.

  • #260
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Mais seguros, mais modernos e mais problemáticos também , estamos vendo os exemplos aí !! amarok , troller 3.2 , vc saiu de casa o motor tá bom , virou a esquina ; acende uma luz de injeção do nada !!! e ninguem sabe o que é !!! tecnologia é bem vinda desde que possamos repara-la com um custo justo e com bons profissionais , o que não acontece hoje em dia !!
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #261
    Usuário
    Entrada
    26/12/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, longe de querer colocar pimenta nas discussões mas quando vi o titulo deste tópico fiquei muito interessado, pois pretendo comprar uma 4x4 e quero ficar com ela por um bom tempo(Odeio trocar de carro).

    Videm o post abaixo #4198 http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...tdoor-350.html (Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor))

    Como li este post (quase todo) percebi que ao final apenas o pessoal das Toyotas estava postando a KM e a situação da pkp.

    Como temos as Frontiers, Triton, Outdoor(2007) e Amarok (2010), alguém teve problemas com motor? Pelos anos e uma média de 20k ano, elas estariam com uma média de 150k.

  • #262
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    M_Gross, minha Sport Hpe está com 172000 km e zero de problema.

  • #263
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Mais seguros, mais modernos e mais problemáticos também , estamos vendo os exemplos aí !! amarok , troller 3.2 , vc saiu de casa o motor tá bom , virou a esquina ; acende uma luz de injeção do nada !!! e ninguem sabe o que é !!! tecnologia é bem vinda desde que possamos repara-la com um custo justo e com bons profissionais , o que não acontece hoje em dia !!
    no caso do troller e um problema relacionado a falta de pesquisa na adaptacao, ja no caso da amarok e outros o real vilao e o nosso combustivel .... quanto a mao de obra pouco qualificada eu vejo como um problema cultural, como pra brasileiro carro so presta se for do ano e a profissao de mecanico nao e valorizada ..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #264
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    NO nosso país quem executa trabalho manual geralmente é "diminuído", pois a sociedade enxerga esta classe como coitados. Cada vez mais as pessoas querem ter menos trabalho e esforço na própria capacitação, e por este motivo não podem reclamar que são desvalorizados ou excluídos. Querem ganhar muito e fazer porcaria, serviço ruim.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 29
      Última resposta: 23/08/2016, 21:33
    2. Qual A Melhor Safra Do Troller?
      Por JEFFCATUNDA no fórum Troller
      Respostas: 110
      Última resposta: 19/01/2011, 22:23
    3. Nova Pathfinder - Quem conheçe?
      Por abreu no fórum Nissan
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/03/2008, 18:56
    4. Alternador OK - QUEM DÁ MAIS ??
      Por Samir Abib no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/06/2007, 20:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade