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Convex Datacenter
  • #4189
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    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    e Foi no preço...
    Depois de um fim de semana maravilhoso em Jericoacoara/CE, com direito a uma atoladinha básica na L200, por problemas na tração que não entrou (Ooooh saudades do troller nesta hora), tendo que tirar no braço, pois a cx de redução entrava mais nao tracionava as RL, engatei uma 1ª reduzida, desci do carro e sai empurrando a L200 sozinho até ela chegar a um terreno mais duro e comecar a tracionar... Pois é, quem mandou ir me aventurar sozinho sem primeiro resolver os problemas do carro "novo"... Passei mico grande... Fiquei de 20 a 30 minutos num sol escaldante feito um "MANÉ" fazendo varias tentativas de desatolar... Pior é que vários buggys (particulares e de turismo) e algumas caminhonetes passaram ao nosso lado sem que nenhuma parasse pra ajudar...

    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Parabéns pela picape
    TKS... Mas faz 01 semana que levei o carro ao mecanico p/ descobrir o problema... QUAL SERÀ A BOMBA ???
    4X4 Brasil
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #4190
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    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    4x4 sem diferencial central em chuva?? NUNCA! Pelo amor de Deus.... 4x4 de l200, Ranger, Frontier..... no mínimo estrada de terra!!! Asfalto, mesmo no temporal, SEMPRE 4x2!!!!!

    Essa falsa sensação do carro ficar mais firme na chuva é exatamente o que pode fazer você sair da estrada bonito!!! A l200 em 4x4, como qualquer outro veículo 4x4 sem dif. central tem a tendência de andar reto! Por isso a sensação de "estar nos trilhos", pq o carro fica mais pesado pra fazer curva, e tende a voltar a andar em linha reta.

    Olha só.... uma comparação simples. Quando freiamos e os pneus travam, o carro vai parar muito mais pra frente que um carro com ABS, onde os pneus não travam. Isso acontece porque quando o coeficiente de atrito atinge seu limite, o carro perde boa parte do atrito com o solo, ganhando com as pastilhas (pois elas travaram totalmente a roda). Lembrando, segundo grau... hehe... a força para tirar um objeto da inércia é superior a força para mante-lo em movimento. Por isso que um carro freiando no limite vai parar antes do que um carro com as rodas travadas, pois em relação ao solo, uma roda não travada permanece na inércia!
    Agora, pensando na curva, o que segura o veículo é a força que ele exerce lateralmente no solo, no sentido contrário a curva. Por que não podemos freiar na curva (acho que isso todo mundo sabe)? Porque o carro vai ganhar atrito com as pastilhas, e perder com o solo. Isso faz voce perder toda a força que segurava o carro na curva, e vai embora em linha reta.
    Considerando a ótima explicação que o Thiago deu, os eixos desenvolvem velocidades diferentes em uma curva. O dianteiro sempre percorre uma distancia maior que o traseiro, impondo assim uma velocidade maior do que o traseiro. Sem o diferencial central, o que vai compensar essa diferença de velocidades são os pneus, mesmo os diferenciais dos eixos estando destravados, os pneus precisarão derrapar para compensar isso! E, considerando o raciocínio do atrito, a última coisa que você quer numa curva molhada é que um dos pneus derrape para compensar essa diferença, fazendo com que seu carro perca todo o atrito que está te mantendo na curva. E uma vez que se perca o atrito, em alta velocidade na curva, já era.

    Pessoal, desculpa o post grande, mas nada melhor que uma teoria para entendermos o motivo das coisas na prática. Já vi inúmeros posts de gente que usa o 4x4 de pickups em asfalto molhado. Os riscos aumentam, principalmente pela falsa sensação do carro estar "nos trilhos".

    Grande Sérgio, valeu pela explicação, esclareceu muito mesmo!!! mas só para deixa registrado aqui, eu não tenho intensão de usar o 4x4 no asfalto não foi só uma observação que fiz, pois tinha curiosidade em saber que tipo de 4x4 tem a a minha quadradona, pois sei que existem vários tipos de 4x4.

    Essa semana fui lavar e retirei as tampas das rodas para tirar sujeira dos parafusos, e nas rodas da frente, tinha uma capinha de inox, deve ser a tal roda livre, mas tentei girar para um lado e outro e não consegui!!! não forcei muito, mas ela não tem nada que ajude a girar... seria de grande ajuda um manual dela... onde será que acho?? pode ser eletronico mesmo! em PDF

  • #4191
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    Citação Postado originalmente por ersfjr Ver Post
    Grande Sérgio, valeu pela explicação, esclareceu muito mesmo!!! mas só para deixa registrado aqui, eu não tenho intensão de usar o 4x4 no asfalto não foi só uma observação que fiz, pois tinha curiosidade em saber que tipo de 4x4 tem a a minha quadradona, pois sei que existem vários tipos de 4x4.

    Essa semana fui lavar e retirei as tampas das rodas para tirar sujeira dos parafusos, e nas rodas da frente, tinha uma capinha de inox, deve ser a tal roda livre, mas tentei girar para um lado e outro e não consegui!!! não forcei muito, mas ela não tem nada que ajude a girar... seria de grande ajuda um manual dela... onde será que acho?? pode ser eletronico mesmo! em PDF
    Essa tampa é da roda livre sim!
    Recentemente perdi a minha e tive que comprar pela net que na css me cobraram 280 pratas por essa tampinha ai!
    Ela serve para não entrar sujeira no conjunto e talz!
    L200 GLS 2001 prata
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  • #4192
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    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Depois de um fim de semana maravilhoso em Jericoacoara/CE, com direito a uma atoladinha básica na L200, por problemas na tração que não entrou (Ooooh saudades do troller nesta hora), tendo que tirar no braço, pois a cx de redução entrava mais nao tracionava as RL, engatei uma 1ª reduzida, desci do carro e sai empurrando a L200 sozinho até ela chegar a um terreno mais duro e comecar a tracionar... Pois é, quem mandou ir me aventurar sozinho sem primeiro resolver os problemas do carro "novo"... Passei mico grande... Fiquei de 20 a 30 minutos num sol escaldante feito um "MANÉ" fazendo varias tentativas de desatolar... Pior é que vários buggys (particulares e de turismo) e algumas caminhonetes passaram ao nosso lado sem que nenhuma parasse pra ajudar...
    Rapaz tem um pessoal que realmente não para, mas isso é até difícil hoje em dia, mas de qualquer forma que M...
    Ontem mesmo na estrada de itamaraju para corumbau, no alto de uma subido com muito barro e buracos enormes, tinha uma fiat estrada que não conseguia subir devido ao barro muito escorregadio!
    Quando avistei o carro subi com a vtr até aonde pude e parei em um local seguro para ajudar os cara a sair da situação!
    Deixamos o carro dele descer mais pro canto da pista para eu poder passar e puxar ele com a corda!
    Todos temos que ajudar pois poderia ser que um dia fiquemos na mesma situação né!
    abraço
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  • #4193
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    Duvidas sobre a outdoor 2008 pois to comprando uma 2007/2008 essa já vem com as melho

    Boa noite Pessoal, estou comprando uma L200 outdoor 2007/2008 gostaria de saber se essa já vem com as melhorias no motor no quesito arrefecimento e quanto a manutenção dela se e mais barata comparada om uma Ranger 2003 2.8

  • #4194
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    Citação Postado originalmente por philippeL200 Ver Post
    Essa tampa é da roda livre sim!
    Recentemente perdi a minha e tive que comprar pela net que na css me cobraram 280 pratas por essa tampinha ai!
    Ela serve para não entrar sujeira no conjunto e talz!

    Quando aciona o 4x4 tem que travar a roda livre, eu imagino, eu nunca travei ou destravei a roda livre... quando preciso do 4x4, aciono o 4x4 e ela anda blz!!! quando tentei girar essa tampa ou até mesmo retirar e não consegui... com isso, essa roda livre da minha L200 está ou não travada? pelo pouco que entendo ela está travada. Andar com ela em 4x2 com essa roda travada, danifica alguma coisa? com a roda livre destravada, o 4x4 funciona normal?

  • #4195
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    Citação Postado originalmente por ersfjr Ver Post
    Quando aciona o 4x4 tem que travar a roda livre, eu imagino, eu nunca travei ou destravei a roda livre... quando preciso do 4x4, aciono o 4x4 e ela anda blz!!! quando tentei girar essa tampa ou até mesmo retirar e não consegui... com isso, essa roda livre da minha L200 está ou não travada? pelo pouco que entendo ela está travada. Andar com ela em 4x2 com essa roda travada, danifica alguma coisa? com a roda livre destravada, o 4x4 funciona normal?
    Essa tampa é apenas para não entrar sujeira mesmo!
    Uma vez o meca tirou para mexer em algo que não lembro agora!
    Mas ela é dura de tirar mesmo cara!
    Agora se está tudo normal nem tire a tampa pq se não travar legal você pode ficar sem ela!
    Comprei a minha pela net e foi 65 pratas mais frete, porém ainda tive que levar em um torneiro pq era uns 2mm menor que a original!
    Coloquei silicone nela e tudo pq vim para corumbau e peguei uma estrada de 60 km de terra!estava preocupado de perder a tampa e entrar sujeira!
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  • #4196
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    Citação Postado originalmente por philippeL200 Ver Post
    Todos temos que ajudar pois poderia ser que um dia fiquemos na mesma situação né!
    abraço
    Pois é amigos... Jipeiro que é jipeiro (e não somente dono de um 4x4), ajuda sempre quem precisa... Pois então... E como fazia um tempo que não ia a Jericoacoara, bem como não estava acostumado com a tocada da L200, entrei num areial que outrora fazia parte da trilha "oficial" e fiquei... Mas no final tudo deu certo e ficaram as fotos pra lembrança...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #4197
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    Amigos... este dia 25 fiz um passeio 4x4 com minha L200 quadradona, como sempre, ela é um espetáculo, fui sozinho (eu a patroa e a filha mais velha) para uma praia chamada Barra do Abiaí, a ultima praia antes de pitumbu, bem proximo na divisa de PB e PE. Como fui só e a faixa de areia é pequena e muito solta e instável, tirei umas fotos e fui embora para outra praia que é mais garantido e não tem problemas com maré alta, pois tem caminhos alternativos, mas como estou usando mais a reduzida para não forçar o motor em areias fofas (e bota fofa nisso nesta praia), teve algumas vezes que quando engatei a reduzida e acelerei, deu um tranco e um barulho, como se algo tivesse encaixado e depois fluía normalmente, sem mais dificuldades ou barulhos, ela nunca tinha feito isso, conversando com um amigo disse que a dele faz isso (uma outdoor 2007) mas a minha nunca tinha feito, a minha dúvida é, algo errado? precisa de alguma manutenção? se ela nunca fez isso, porque está fazendo agora (estou usando mais a reduzida)? Isso também não foi toda vez que acionei a reduzida, foi só quando estava em uma situação dificil que a 4x4 normal estava com dificuldades (atolada e patinando) e fiz o procedimento padrão, pára o carro, engada a reduzida e sai !!!! alguém pode me acalmar ou me alertar? preciso procurar um mecânico para uma revisão no sistema?

    Aproveito e vou postar a foto da quadradona e da barra do abiaí, que por sinal achei um ligar muito lindo!!

    Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-img_0611.jpg
    Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-img_0640.jpg
    Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-img_0614.jpg
    Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-img_0610.jpg

  • #4198
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    Olá a todos.

    Pessoal, sou novo no fórum e humildemente gostaria de solicitar comentários acerca desta viatura: L200 Outdoor
    Estou a 3 anos “tentando” comprar uma pick-up mas sempre me deparando em prós e contras (fatos) e prós e contras (opiniões) e quando penso que me decidia por uma, encontrava alguma coisa que me fazia desistir.

    Enfim, isso me mostrou que TODAS terão seus prós e contras e que a escolha certa é aquela que faz o olho brilhar, aquela que te faz dizer: “É essa”.

    Porém, isso é uma verdade incontestável se a viatura fosse 0km, o que não é o caso. (Vou explicar)

    Para mim, aquela que me enche os olhos sempre foi a Outdoor, porém ela não é mais fabricada, então a opção 0 km não existe mais e é ai que surgem as dúvidas para as quais gostaria da ajuda dos colegas.
    Para que eu a quero:

    1. Moro em Salvador-BA e o veículo será usado para o dia a dia, pois moro em apto e não tenho como ter dois veículos (se bem que Salvador, em dias de chuva, um 4x4 é quase indispensável)
    2. Tenho também planos de conhecer as praias da região, mais retiradas, assim como alguns rincões do estado, isto uma vez por mês talvez duas (fim de semana) assim como participar de encontros em clubes de 4x4.
    3. Minha família é de SC então duas vezes por ano eu viajo para lá, e são 2.700km de ida que faço em aprox. 30h (as ultimas duas viagens fiz com uma Montana Sport 2012, que foi muito bem, estourando apenas um rolamento da roda dianteira.)
    4. Gostaria muito de fazer algumas viagens pela américa do sul, Ushuaia, Atacama, etc.


    Assim, pergunto aos colegas: Uma L200 Outdoor 2010 me atenderia bem em termos de conforto, segurança, confiabilidade (Sou um cara muito cuidadoso e não poupo em manutenção) na viagem?
    Existe algum problema crônico nesta viatura? Ou alguma recomendação especial para garantir a integridade dela?
    Outras opções seriam a Pajero Sport, Frontier e a Triton V6.

    Grato pela ajuda dos colegas.

  • #4199
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    Citação Postado originalmente por M_Gross Ver Post
    Olá a todos.

    Pessoal, sou novo no fórum e humildemente gostaria de solicitar comentários acerca desta viatura: L200 Outdoor
    Estou a 3 anos “tentando” comprar uma pick-up mas sempre me deparando em prós e contras (fatos) e prós e contras (opiniões) e quando penso que me decidia por uma, encontrava alguma coisa que me fazia desistir.

    Enfim, isso me mostrou que TODAS terão seus prós e contras e que a escolha certa é aquela que faz o olho brilhar, aquela que te faz dizer: “É essa”.

    Porém, isso é uma verdade incontestável se a viatura fosse 0km, o que não é o caso. (Vou explicar)

    Para mim, aquela que me enche os olhos sempre foi a Outdoor, porém ela não é mais fabricada, então a opção 0 km não existe mais e é ai que surgem as dúvidas para as quais gostaria da ajuda dos colegas.
    Para que eu a quero:

    1. Moro em Salvador-BA e o veículo será usado para o dia a dia, pois moro em apto e não tenho como ter dois veículos (se bem que Salvador, em dias de chuva, um 4x4 é quase indispensável)
    2. Tenho também planos de conhecer as praias da região, mais retiradas, assim como alguns rincões do estado, isto uma vez por mês talvez duas (fim de semana) assim como participar de encontros em clubes de 4x4.
    3. Minha família é de SC então duas vezes por ano eu viajo para lá, e são 2.700km de ida que faço em aprox. 30h (as ultimas duas viagens fiz com uma Montana Sport 2012, que foi muito bem, estourando apenas um rolamento da roda dianteira.)
    4. Gostaria muito de fazer algumas viagens pela américa do sul, Ushuaia, Atacama, etc.


    Assim, pergunto aos colegas: Uma L200 Outdoor 2010 me atenderia bem em termos de conforto, segurança, confiabilidade (Sou um cara muito cuidadoso e não poupo em manutenção) na viagem?
    Existe algum problema crônico nesta viatura? Ou alguma recomendação especial para garantir a integridade dela?
    Outras opções seriam a Pajero Sport, Frontier e a Triton V6.

    Grato pela ajuda dos colegas.
    Olá amigo, seja bem vindo ao forum! primeiramente, a escolha por uma L200 é uma ótima oportunidade para se conhecer um excelente carro com uma manutenção muito barata, não sou especialista em 4x4, mas aqui voce vai encontrar mais gente falando mais bem do que falando mal de Mitsubishi, eu particularmente comprei uma GLS 2002 quadrada, no começo fiquei com receio, mas era o que eu podia compra, agora não quero me desfazer dela por nada, muito econômica, anda bem, correr não é o forte dela, mas ter força nas rodas é, quando peguei gastei certa de R$ 2 mil para deixar do jeito que queria, sem vazamento de óleo, suspensão durinha sem batucada, bomba de combustível 100% regulada. A ideia do carro era para ser carro de passeio de final de semana, não demorou muito e se tornou o carro do dia a dia, o único inconveniente é achar estacionamento, mesmo nos pagos, ela não é muito confortável (comparo com o meu sedã) ´principalmente para quem vai atras, mas é obvio que o forte dela não é isso e sim os passeios fora de estrada. Um amigo meu comprou uma outdoor 2007 e adorou o carro está muito satisfeito e também não quer se desfazer dele. A minha GLS com pneus a 29 psi, faz 13 km com litro de diesel, com ar ligado, parece brincadeira, mas é isso mesmo, mas na BR não passo de 110 km/h a outdoor corre muito mais é obvio, então deve consumir mais. Se sua preocupação é essa, pode comprar tranquilo, esses carros não se mede pelo ano e sim pelo estado de conservação deles.

    Prepare ela, instale um snorkel para atravessar alagados com mais segurança, instale pneus ATR já que usa em asfalto e barro, mantenha sempre com lubrificantes novos (diferencial, caixa de tração, motor, etc).

    Na BR ela não é muito estável quando comparado a um sedan, mas anda muito bem... não sei se você conseguiria atingir essa sua meta com ela, mas todo jeito, depende do motorista!

    Quanto ao deserto do atacama, ai eu já não posso opinar... quando vejo pessoas que vão para lá, usam Defender... mas ai é melhor pegar informações com quem entende e ja foi lá...

    Boa sorte na compra!!

  • #4200
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    04/10/2012
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    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

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