Postado originalmente por
M_Gross
Olá a todos.
Pessoal, sou novo no fórum e humildemente gostaria de solicitar comentários acerca desta viatura: L200 Outdoor
Estou a 3 anos “tentando” comprar uma pick-up mas sempre me deparando em prós e contras (fatos) e prós e contras (opiniões) e quando penso que me decidia por uma, encontrava alguma coisa que me fazia desistir.
Enfim, isso me mostrou que TODAS terão seus prós e contras e que a escolha certa é aquela que faz o olho brilhar, aquela que te faz dizer: “É essa”.
Porém, isso é uma verdade incontestável se a viatura fosse 0km, o que não é o caso. (Vou explicar)
Para mim, aquela que me enche os olhos sempre foi a Outdoor, porém ela não é mais fabricada, então a opção 0 km não existe mais e é ai que surgem as dúvidas para as quais gostaria da ajuda dos colegas.
Para que eu a quero:
- Moro em Salvador-BA e o veículo será usado para o dia a dia, pois moro em apto e não tenho como ter dois veículos (se bem que Salvador, em dias de chuva, um 4x4 é quase indispensável)
- Tenho também planos de conhecer as praias da região, mais retiradas, assim como alguns rincões do estado, isto uma vez por mês talvez duas (fim de semana) assim como participar de encontros em clubes de 4x4.
- Minha família é de SC então duas vezes por ano eu viajo para lá, e são 2.700km de ida que faço em aprox. 30h (as ultimas duas viagens fiz com uma Montana Sport 2012, que foi muito bem, estourando apenas um rolamento da roda dianteira.)
- Gostaria muito de fazer algumas viagens pela américa do sul, Ushuaia, Atacama, etc.
Assim, pergunto aos colegas: Uma L200 Outdoor 2010 me atenderia bem em termos de conforto, segurança, confiabilidade (Sou um cara muito cuidadoso e não poupo em manutenção) na viagem?
Existe algum problema crônico nesta viatura? Ou alguma recomendação especial para garantir a integridade dela?
Outras opções seriam a Pajero Sport, Frontier e a Triton V6.
Grato pela ajuda dos colegas.